quarta-feira, 13 de maio de 2015

TRIUNFO E SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE RECEBE O VIA DAS ARTES



Até o dia 24 de maio, o Sesc Pernambuco movimenta o projeto Via das Artes, através da sua Fábrica de Criação Popular. A ação, realizada nas cidades de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde, tem o objetivo de unir as várias linguagens artísticas do Estado. A programação acontece simultaneamente nos dois municípios e conta com intervenções, vídeos de poesia, dança contemporânea, exposição, encontro de escritores, além de espetáculos. 


Na segunda-feira (11), em Santa Cruz da Baixa Verde, haverá intervenção de teatro na Praça da Matriz com o espetáculo Cordelina, às 9h. Em seguida, na Escola Santa Cruz da Baixa Verde, os estudantes poderão conferir vídeo poesia. Já em Triunfo, no mesmo dia, tem a dança contemporânea da Companhia Balançarte, na Escola Luiz Sampaio, às 10h, e na Escola Alfredo de Carvalho, às 15h.  



No dia 13, na cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, será aberta a Exposição Mantos de Maria, às 20h, na Capela São Francisco, em frente à Imagem de Padre Cícero Romão. A visitação poderá ser feita até o dia 31 de maio. No dia seguinte (14), em Triunfo, haverá o encontro de escritores de cordel em HQ, das 8h às 15h, com Jefferson Messias e Rafael Anderson, na Escola Alfredo de Carvalho. 

Na sexta (15), a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebe a música instrumental de Hugo Lins. No sábado (16), às 10h, tem “Ô de Casa”, do grupo de Dança e Criação do Sesc Triunfo e o Maracatu Contemporâneo do grupo de Dança do Sesc Belo Jardim. A programação vai seguir intensa até o dia 24, onde acontecerá o encerramento. Ele será marcado com a abertura da exposição “Maria, Marias”, no Salão Paroquial Pe Ibiapina, às 20h. A mostra ficará em cartaz até o dia 31 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!