domingo, 7 de junho de 2015

CIDADE BASTANTE DIFERENCIADA NO ESTADO





A população de Triunfo é formada por  15.006 habitantes, sendo 7 944 na área urbana e 
7 062 na área rural,  distribuída num território de aproximadamente 191.5 km² que abrange duas populosas vilas: Canaã e Jericó. Por sua configuração elevada, apresenta regiões fisiográficas diferenciadas, o setor baixo  dos distritos citados que fazem divisa com Princesa Isabel-PB/Flores e Calumbí/Serra Talhada/PE, possui solo e aparência  de semi-árido.

Possui uma altitude de 1 004 metros e sua parte mais  alta de 1 260 metros, no Pico do Papagaio, oferecendo  inúmero atrativos turísticos, o clima é ameno com temperatura média anual de 21º C,(mínima de 17 ºC e máxima de 28 ºC) devido principalmente ter brisa constante, suave e por águas  mornas existentes nos lagos, riachos, lagoas, cachoeiras, diferentemente da maioria dos municípios circunvizinhos e demais do Interior do Estado.








Poucos municípios têm o privilégio de reunir tantos atrativos, a começar pelo clima que contradiz a aridez do sertão nordestino,  o município Pernambucano de Triunfo, distante 399 km de Recife  possui uma vegetação  completamente diferente da que predomina na região e a variedade de lugares a se visitar não tem similar em todo Sertão Nordestino, com tudo isso TRIUNFO passou a ser conhecida como “O Oásis no Sertão”. 



DISTRITOS DE CANAÃ



E JERICO


7 comentários:

  1. Carlos Alberto Oliveira13 de maio de 2015 às 10:55

    Seria importante o governo municipal montar uma equipe específica para elaborar e avaliar o planejamento da administração, dá um certo trabalho, mas vale todo o investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Por que o governo não faz um trabalho em conjunto com as comunidades? Um trabalho sério e contínuo por um longo período, na intenção de preservar a cidade, através da conscientização e não apenas para os momentos festivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. TRIUNFO É UMA CIDADE QUE DESPERTA AMOR Á PRIMEIRA VISTA AO TURISTA.NÃO EXISTE EM PERNAMBUCO LOCALIDADE TÃO BONITA, AGRADÁVEL E HOSPITALEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagine se tivesse uma boa administração

      Excluir
  4. JOSÉ EDSON DA SILVA13 de maio de 2015 às 20:23

    Acho um absurdo, porque eles fazem reforma e depois refazem, só para gastar dinheiro. Na Academia da Cidade os jardins e a pista de cooper feitos há pouco tempo já estão danificados, ainda precisa de muita coisa, como os banheiros por exemplo, fizeram alguns mas não funcionam.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!