O torcedor rubro-negro possui mais um motivo para acreditar na boa campanha que o time está realizando na Série A do Campeonato Brasileiro. Em encontro realizado na última sexta-feira, o Papa Francisco recebeu a camisa do Sport das mãos de Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. O encontro ocorreu durante o 3º Retiro Mundial dos Sacerdotes, que ocorreu no Vaticano. O presente foi alusivo ao aniversário de 110 anos do clube.
O encontro contou com mais de dois mil bispos e padres de todo o mundo. Após o evento, Dom Fernando e Papa Francisco tiveram um encontro reservado, e foi quando ocorreu a entrega da camisa, que veio com o número "04" estampado. A numeração não é por acaso: a escolha diz respeito à São Francisco de Assis, que tem seu dia comemorado em quatro de outubro de todos os anos, e é a inspiração do papado de Jorge Mario Bergoglio.
O Papa recebeu o kit comemorativo do aniversário do Sport que, além da camisa, tem também um medalha especial criada para a data. Fanático por futebol, o Papa Francisco ficou marcado por sua torcida pelo San Lorenzo, um dos mais populares times de futebol da Argentina, que levou a Taça Libertadores de 2014, sendo inclusive muito exaltado pelos torcedores.
Se os rubro-negros estavam animados com a campanha do Sport no Brasileirão, onde o time ocupa a terceira colocação, agora nem se fala.
Foto reproduzida do Observatório Romano
Fonte: Blog Arquibancada
Mais que merecido.
ResponderExcluirE a partir de então, Papa Chiquinho, além do San Lourenzo, torcerá pelo glorioso Leão da Ilha.
Mais que merecido.
ResponderExcluirE a partir de então, Papa Chiquinho, além do San Lourenzo, torcerá pelo glorioso Leão da Ilha.