quinta-feira, 18 de junho de 2015

PROJETO PIONEIRO SOBRE DIREITO DO CONSUMIDOR NO TURISMO, CHEGA A TRIUNFO

Projeto já passou pelas cidades de Recife, Garanhuns, Caruaru e Gravatá

A cidade de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, recebe o Projeto Direito do Consumidor no Turismo (DCT). Idealizado pela Associação de Defesa da Cidadania do Consumidor (ADECCON), o DCT irá fazer atendimento jurídico a consumidores/turistas que tenham dúvidas do setor no dia 18 de junho, além de realizar cursos de capacitação para os lojistas locais no dia 19 de junho.   

Esta é a primeira vez que o assunto é abordado em Pernambuco como forma de projeto e ações. Com isso, a idéia é evitar acidentes de consumo para os turistas que estiverem de passagem por todo o Estado, inclusive nas cidades que serão visitadas por esta iniciativa, para que o serviço prestado seja mais qualificado e assim possa fidelizar o consumidor a retornar ao local. “Não adianta orientar o consumidor se não houverem fornecedores capacitados e que conheçam os direitos dos seus consumidores ou até mesmo deles nesta posição”, explica Geraldo Guerra, gestor de projetos da ADECCON.

O projeto já passou pelas cidades de Recife, Garanhuns, Gravatá e Caruaru e visitará ainda Fernando de Noronha; Ipojuca; Jaboatão dos Guararapes; Olinda e Itapissuma. O número de pessoas atendidas (entre turistas e fornecedores de serviços) deve chegar a 10 mil ao final do projeto.



A ação visa capacitar fornecedores da área, ou seja, o profissional ou empresa que coloca produtos ou serviços para que sejam utilizados pelo consumidor. É o caso de comerciantes, fabricantes, importadores, produtores, construtores, prestadores de serviço ou liberais das áreas de hotelaria, gastronomia, eventos, agências de viagens, companhias aéreas, aeroportos, transportes e áreas afins, bem como os consumidores turistas e os consumidores em geral. Durante as visitas, fornecedores e consumidores turistas serão informados através de esclarecimentos, cursos e direcionamentos a respeito do direito que possuem em cada caso.














Serviço:
Projeto Direito do Consumidor no Turismo

Atendimento ao Consumidor
Data: 18 de junho de 2015
Local: Praça Carolino Campos – Pátio de Eventos Maestro Madureira

Horário: 9h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!