domingo, 7 de junho de 2015

SÍMBOLO CULTURAL TRIUNFENSE - CLUBE CENTRAL ISAÍAS LIMA - 125 ANOS. PARABÉNS!












O Clube Central Isaías Lima foi fundado em 31 de maio de 1890 e instalado no dia 15 de agosto de 1892.Antes da denominação de Clube Central Isaías Lima, existiam na cidade duas bandas Musicais de nomes: Garra e Fumo. 


Dirigida a primeira pelo Sr. Isaías Lima e a segunda pelo Sr. Deodato Monteiro.Cada banda procurava suplantar a concorrente nas suas exibições musicais, o que dava origem a conflitos onde instrumentos eram quebrados, músicos feridos e muita correria.Com o passar do tempo, a Banda Musical Fumo, foi extinta e alguns dos seus membros passaram a fazer parte da Banda Garra.

A Banda teve várias denominações: Clube Central Triunfense, Santa Cecília, Clube Central de Triunfo e, finalmente, Clube Central Isaías Lima em homenagem ao grande músico e dirigente da Banda Musical fundada em 31 de maio de 1890.São finalidades do Clube: O Clube Central Isaías Lima foi fundado em 31 de maio de 1890 e instalado no dia 15 de agosto de 1892.

Antes da denominação de Clube Central Isaias Lima, existiam na cidade duas bandas Musicais de nomes: Garra e Fumo.Dirigida a primeira pelo Sr. Isaias Lima e a segunda pelo Sr. Deodato Monteiro.

Cada banda procurava suplantar a concorrente nas suas exibições musicais, o que dava origem a conflitos onde instrumentos eram quebrados, músicos feridos e muita correria.
Com o passar do tempo, a Banda Musical Fumo, foi extinta e alguns dos seus membros passaram a fazer parte da Banda Garra.
São finalidades do Clube: Manter sua banda e orquestra, manter em atividade as escolas musical e dramática, proporcionar aos seus associados, horas de verdadeira recreação, manter o gosto pela literatura e organizar uma biblioteca.

O Clube Central Isaias Lima tem sede própria que funciona num prédio doado à Sociedade pelos herdeiros do Sr. Siqueira Campos, em 22 de agosto de 1966, na presidência do Sr. Magno Bezerra de Norões.

A Banda Isaias Lima está em plena atividade, mantendo suas aulas de Música, realizando suas apresentações em Triunfo e cidades vizinhas.
Manter sua banda e orquestra, manter em atividade as escolas musical e dramática, proporcionar aos seus associados, horas de verdadeira recreação, manter o gosto pela literatura e organizar uma biblioteca.

Carlos Ferraz
 Triunfo PE


2 comentários:

  1. A primeira foto estou reconhecendo; Mano de Tesera, Fanca de Bino, Migué Panelada, Luiz Lucas, Mendonça, Madureira, Zé Leal, Luiz Cutia e o Tio de Fanca cujo o nome não lembro.

    ResponderExcluir
  2. Joselaide Vasconcelos3 de junho de 2015 às 19:28

    Meus Parabéns à Centenária Banda Isaías Lima, que nos leva de volta à épocas que deixaram saudades, quando tocam belamente pelas ruas da nossa Cidade. Os atuais membros são dedicados naquilo que fazem, conservando as belas lembranças de quando, aqueles que os antecederam faziam o que hoje eles fazem com esmero. Meus aplausos!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!