domingo, 7 de junho de 2015

TRIUNFO DEIXOU DE PARTICIPAR DA FENEARTE





Desde a primeira gestão do governador Jarbas Vasconcelos, Pernambuco passou a integrar um importante encontro que neste 2015 será a XVI Feira Nacional de Negócios do Artesanato ( Fenearte), que geralmente acontece na primeira quinzena de julho, no Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, recebendo milhares de visitantes de todo País e do Exterior.O evento, considerado o maior segmento de artesanato na América Latina, agregando imenso número de artesãos que expõem nos cerca de 1000 espaços suas variadas produções e diferentes serviços.Existe previsão de que tenham sido promovidos negócios que geraram mais de R$ 50 milhões, garantindo retorno tranquilo aos investidores.

Nessa movimentada feira programada, existe intensa programação cultural, onde desfilam artesanato e onde se apresentam artistas regionais realizando animados shows musicais, a exemplo dos cantores: Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Santana Cantador, Cristina Amaral, Maciel Melo, Irah Gadelha, Alcymar Monteiro, Beto Ortiz, e outros  tornando o espaço bastante animado. A diversidade de produtos gerados pela motivada agricultura familiar como doces, mel, licores, pães, bolos, geleias e opções decorativas feitas em barro, palha, madeira, e mais: brinquedos, bijuterias, vestuário . Infelizmente o município de Triunfo deixou de participar com seu stand representativo, igual outras cidades presentes que sabem tirar proveito das suas potencialidades.


AS INSCRIÇÕES ACONTECERAM EM OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2014





8 comentários:

  1. E não poderia ser diferente! Os artistas locais, sua culinária, seus doces atrativos e até mesmo uma cachaça que é reconhecida mundialmente deixa de ser admirada pelas centenas de pessoas que visitam um evento de grande porte. Observamos artistas como Chico Santeiro e mais uma série de outros como a figura do careta que deixa de ser apreciada. Perguntar hoje de quem é a culpa nem adianta dizer. Certo é que uma cidade que foi conhecida pelos seus atrativos culturais é completamente esquecida por falta de vontade política, por desrespeito as nossas tradições e pela patente incompetência de uma gestão que claramente não tem olhos para o que, com um evento desta magnitude, conhecido internacionalmente, possa trazer além de mais turistas, divisas para um município já tão castigado com a inércia do poder público.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de Triunfo está muito preocupado com isso....Essa atividade não rende qualquer voto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Elisabete Ferraz De Sá Barreto10 de junho de 2015 às 22:25

      Por que Triunfo deixou de participar da FENEART? A terrinha oferece tanta coisa boa! Estão podando as iniciativas dos artesãos?

      Excluir
  3. Francisco A. Rodrigues2 de junho de 2015 às 16:43

    É preciso combater a precarização do trabalho executado por essa administração desastrosa de Triunfo que tende a continuar no comando do município com apresentação de pessoas nada qualificadas para exercer o cargo devido trazer um nebuloso passado de corrupção e falsa competência nem ter, que imagino ainda não foi esquecido pelo meio político desse lugar.

    ResponderExcluir
  4. A função principal do circuito proposto é criar algum grau de consciência sobre a importância do turismo e da potencialidade de cada local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!