sábado, 4 de julho de 2015

FESTA TRADICIONAL DE PEDRO FOGUETEIRO ACONTECE HOJE EM PRINCESA ISABEL

Princesa Isabel será palco neste sábado (04) da tradicional festa de Pedro Fogueteiro. O saudoso artista princesense, que faleceu aos 85 anos no dia 20 de Agosto de 2013, receberá homenagens amanhã. Pedro Fogueteiro ficou conhecido na região pelas suas confecções de materiais explosivos e pelo famoso show pirotécnico que realiza na tradicional festa de São Pedro.
Pedro Fogueteiro, começou a fabricar fogos em 1945, aos 17 anos, e a cada ano a Rua do Cancão, era palco para uma multidão apreciar sua arte.

A família de Pedro Fogueteiro continua mantendo a tradição dos fogos e festas para lembrar a data que já é incluída no calendário festivo municipal.

Hoje,Sábado (04), tem a festa com a grande Banda Brasas do Forró e a banda Pegada de Barão, a partir das 22h, na famosa rua do Cancão.


Fonte: Blog da Sabrina Barbosa

Um comentário:

  1. Essa festa de Pedro Fogueteiro é muito tradicional em Princesa, e a melhor festa junina da região. Mantendo a tradição 1

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!