sexta-feira, 31 de julho de 2015

IMAGEM DA SEMANA: PONTO TURÍSTICO MUITO VISITADO - CRISTO REDENTOR


O belíssimo e representativo monumento que simboliza o Cristo Redentor,  situado na frente da Rádio Triunfo FM, entre o Cruzeiro e o Centro de Turismo e Lazer do Sesc, na Avenida Antônio Henrique da Silva, Bairro do Cruzeiro, obra construída com recursos próprios pelo saudoso triunfense Benedito Lopes Siqueira, o popular "Lobinho", já falecido foi recuperado graças ao empenho pessoal do seu dileto amigo, o dinâmico Murilo Simões, responsável pela Secretária de Obras, na época.




A confecção da estátua de quatro metros, erguido na estrutura de dois metros quadrados, leva a competente assinatura do falecido artista plástico João Gonçalves Lima ( João de Agamenon) na sua confecção. Ele também confeccionou o busto de Monsenhor Elizeu Leal Diniz, na praça do mesmo nome, novamente patrocinado pelo "Lobinho". O importante marco atrativo da cidade, passou a ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Triunfo, através da providencial doação documental deixada em vida pelo participativo conterrâneo que infelizmente partiu em definitivo, deixando entre toda a sociedade local, sentimento de imorredoura saudade.

Esse ponto significativo e destacado do famoso "Oásis do Sertão, habituado a receber  constantemente presença frequentes de  moradores,  visitantes e turistas, passou a ser relacionado entre as opções importantes do município e deve ser mantido conservado através de manutenção mensal. Sugere-se ainda para valorizar, ser transformado em Patrimônio Histórico e Cultural de Triunfo. O primeiro passo está sendo providenciado pelo vereador Antônio Estevão da Silva, "Toneis" (PR), presidente da Casa Legislativa Deputado Diocleciano Pereira Lima, que usando da sensibilidade peculiar, deverá em breve apresentar projeto nesse sentido. Triunfo precisa realmente cadastrar e  conservas seus monumentos.

2 comentários:

  1. Jose Alves Carvalho7 de julho de 2015 às 06:03

    LOBINHO DEIXOU SUA MARCAR REGISTRADA, ALÉM DA SUA GENEROSIDADE E BONDADE. QUE DEUS O TENHA.SAUDADES DO CANTOR E DO GRANDE TENOR TRIUNFENSE.

    ResponderExcluir
  2. Grande triunfense o senhor Lobinho, ninguém jamais esquecerá seus feitos pela sua cidade natal. Que Deus o tenha.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!