segunda-feira, 20 de julho de 2015

IMPECÁVEL NA DEFESA, MEIO E ATAQUE, SPORT BATE O SÃO PAULO E VOLTA AO G4


 


O Sport venceu o São Paulo com autoridade na tarde deste domingo (19), na Arena Pernambuco por 2×0 e voltou ao G4 do Brasileirão, com 27 pontos na quarta colocação. As pazes com a vitória foram seladas numa atuação segura no setor defensivo e a dose certa entre cadência e velocidade na hora de atacar. Em nenhum momento o time pernambucano perdeu o controle do jogo. Para coroar, a arena viu seu recorde de público ser quebrado.

No sistema 3-5-2 o São Paulo tentou adiantar a marcação nos dois lados do campo para evitar a velocidade nos dois setores. Para evitar o sufoco, o Sport ‘espelhou’ o adversário. Rithely recuou para fazer o papel do terceiro zagueiro e os dois laterais avançarem para evitar que os alas são-paulinos jogassem no campo de defesa leonino.

A diferença entre os dois times era na forma de atacar. O Sport tentava usar a velocidade, inclusive com lançamentos atrás dos volantes adversários. O São Paulo até pela formação, buscava os lados do campo, principalmente o esquerdo. O time da casa começou a variar sua transição ofensiva quando Diego Souza começou a fazer a movimentação lateral. Isso permitiu que André trocasse de posição quando o time chegava perto da área.

Os rubro-negros continuaram com mais presença ofensiva e ainda tiveram um gol anulado, porém corretamente, de André. No último minuto, Elber entrou na área e chutou raspando o travessão.
.
RECORDE

Além da festa e grande atuação, o Sport entrou para a história da Arena Pernambuco mais uma vez. Os 41.994 presentes bateram os 41.876 de Alemanha 1×0 EUA, pela terceira fase da Copa do Mundo do ano passado.

O MELHOR

No ataque ou na defesa, Renê foi soberano no jogo deste domingo. Mesmo com o posicionamento mais ofensivo dos alas do São Paulo, o camisa 6 não se furtou no jogo em que igualou a marca do argentino Conca de mais jogos seguidos: 52. Por ironia do destino ele tomou o terceiro amarelo e não chegará aos 53.

FALTA

Aos 36 minutos, Durval acertou o atacante Centurión e cometeu sua primeira falta no Campeonato Brasileiro.

Ficha do jogo:

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha) e Diego Souza (Régis); Élber (Ferrugem), Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

São Paulo: Rogério Ceni; Lucão, Rafael Toloi e Édson Silva (Luís Fabiano); Thiago Mendes (Boschilla), Rodrigo Caio, Hudson, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Centurión (Reinaldo). Técnico: Juan Carlos Osorio.


Fonte:  Ne 10 PE/  Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!