sábado, 25 de julho de 2015

PEDESTRES E CICLISTAS PRECISAM TER VEZ

 

Por tratar-se de uma conceituada  localidade turística, deve a administração gerencial do trânsito na cidade, vinculada à Prefeitura Municipal providenciar o máximo  para que o tráfego urbano de veículos no Bairro do Centro se torne uma área com maiores restrições para carros e convidativa a pedestres e ciclistas, onde a velocidade máxima seja de 20 km/h todos os dias. A proposta é criar um espaço seguro e diferenciado, estimulando o compartilhamento das vias. O estacionamento continuando liberado onde já é permitido.




Para garantir a mudança prevista será necessário fiscalizar o comportamento dos condutores de carros e ônibus e implantarem faixas de pedestres com sinalização específica da área com placas indicativas, quem desrespeitar a limitação será multado em significativos valores, dependendo da velocidade que for flagrado, reduzindo o risco de acidentes e também diminuindo a gravidade de possíveis atropelamentos. Deseja-se com isso incentivar as pessoas a andarem a pé e de bicicleta.Urge implantar um roteiro de ciclo-faixas.

A criação da ciclofaixa móvel por exemplo, igual a Recife, poderá tornar o domingo dos moradores, visitantes e  turistas, bastante saudável deixando uma marca mais criativa e recuperadora, capaz de trazer além do mais um incremento econômico positivo para todos ligados ao ciclismo, assim  ganha um alto astral. Outra iniciativa seria os eventos de lazer em programadas ruas, podendo ser também recebida com entusiasmo pela população.

Procedendo assim com esses simples tipos de investimentos promovidos pela Prefeitura Municipal de Triunfo, a cidade estará ganhando um astral diferenciado.Isso é animador e com certeza transformará  a oportunidade  segura de ter um lugar bem melhor para o triunfense e para o turista, pois não há como ser bom para o turista sem ser bom também para nossa própria  gente que tanto necessita de novos incentivos ao lazer.

3 comentários:

  1. IDEIA NOTA DEZ. DEVERIA SER ACATADA PELA PREFEITURA DE TRIUNFO.

    ResponderExcluir
  2. Francisco de A. Ferreira Santos23 de julho de 2015 às 12:58

    Acabo de ver em matéria que o município de Carnaíba assimilou bem essa atividade saudável e implantou ciclo faixas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!