sexta-feira, 31 de julho de 2015

PROMOVER MUTIRÃO DE COLETA DOS RECICLÁVEIS



A população necessita entender que tem papel fundamental no processo de destinação correta dos resíduos. Por isso cabe o poder público local investir mais em saneamento e as empresas privadas triunfenses cumprirem sua responsabilidade social e ambiental, sendo todo material coletado, ser depois doado a futura cooperativa de catadores que devem ser instaladas, visando geração de renda.Pessoas de todas as classes sociais e idades estão convidadas a participar do movimento para tornar a cidade mais limpa.





Além de um ato de respeito ao meio ambiente, a finalidade do mutirão é incentivar a reflexão para a mudança de hábitos e mostrar os problemas decorrentes do descarte de lixo de forma equivocada.  O movimento também  ressalta que nem todo lixo é desprezível. Boa parte deve ser reciclada, reinventada e reutilizada. É triste observar depois de eventos ocorridos no Pátio de Eventos, copos, sacolas, frascos serem de maneira irresponsável jogados no leito do Lago João Barbosa Sitônio, Bairro Guanabara.

Recomendação oportuna neste momento que estamos vivenciando um dos maiores eventos da nossa cidade, "Festa dos Estudantes Triunfenses", muitos turistas, visitantes e brincantes, é importantes que os  lugares e pontos turísticos  estejam limpos, arejados e com aspectos de município saudável, o retorno é indiscutível para população e para o município, todos sairão ganhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!