sexta-feira, 31 de julho de 2015

JARDIM BOTÂNICO EM TRIUNFO, MAIS UM ATRATIVO TURÍSTICO - POR CACAU FERRAZ





Quando fala-se em Jardim Botânico em Triunfo, logo me vem a cabeça o espaço compreendido entre o Convento São Boa Ventura e as terras da família Gastão. Área emblemática pela localização e espécies nativas da fauna e flora que detém. A cidade ganharia mais um atrativo turístico, preservaria seus mananciais e tudo que a localidade agrega, poderia ser construída uma SEMENTEIRA para arborização e reflorestamento, trilhas, espaço de pesquisa onde os estagiários do curso de Ciências Biológicas da Federal de Serra Talhada, sob a tutela de um professor, faria uma extensão do que fora aprendido em sala ou a construção da sede do Centro Sabiá e Adessu que envergam a bandeira da sustentabilidade. São idéias possíveis que certamente traria maior qualidade de vida aos moradores, novas concepções de vida e maior dinamismo ao cotidiano triunfense. 

Por: Cacau Ferraz



Um comentário:

  1. Excelente ideia! Cacau mais uma vez, com muito discernimento, demonstra o quão é possível as coisas acontecerem no nosso torrão natal. O que falta realmente é vontade política e conscientização do povo que continuam a endeusar aqueles que nada fazem por Triunfo. Querem ainda levar o continuísmo desta administração desastrosa em frente e aos trancos e barrancos. Sabemos muito bem que quem está do lado desta gestão inoperante, pouco consegue enxergar a viabilização de projetos tão simples mas que tem grande valia para o povo desta cidade. A preservação do verde, da natureza e das riquezas históricas do município não devem ser tratadas como lixo, o mesmo lixo que continua a ser depositado no lixão embora já existam leis que condenam esta prática ultrapassada. Triunfo realmente precisa de cabeças pensantes, de pessoas que estejam engajadas com projetos e que tais projetos saiam do papel. A força do eleitor no próximo pleito é quem deve escrever o futuro de Triunfo e não a elite que continua a usufruir de tudo enquanto os que mais necessitam ficam à mingua!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!