sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CARTA A REDAÇÃO - A EDUCAÇÃO - POR ADALBERTO FREIRE

Pequeno comentário: Não vejo mérito nenhum, em homens ou mulheres, que se dizem intelectuais ou se sentem superiores aos demais semelhantes e se omitem nas questões coletivas a não ser para criticar os que lutam. Confesso que vejo nesses pseudos intelectuais, o aluno que em seu esforço para contrariar o professor, todos os dias tirava do dicionário, palavras ou termos poucos conhecidos. 

Ele se alimentava do que não era e nunca alguém lhe disse que o mestre dos mestres, era tão humilde que com toda franqueza, dizia sempre: Não sei de nada e respeitava os mais simples. Muitos desleixados em seu linguajá, ortografia, ou mesmo pobre em sinônimos, tem conteúdos e atitudes ricas e sobretudo, liderança construtiva.

Em nosso estado, tivemos um prefeito na cidade de Quixaba, que era semi-analfabeto, porém, priorizou a educação em seu Município e com isso, por vários anos, foi premiado como o melhor prefeito do Brasil, aí cabe uma pergunta: Onde estavam os prefeitos intelectuais?



 Por: Adalberto Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!