Público-alvo são os povos tradiconais e grupos em vulnerabilidade socialNos próximos dias 25, 28 e 30 de setembro, a Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), realiza o Encontro Regional de Grupos Populacionais, para capacitação de gestores e lideranças comunitárias no processo de Cadastro Único e Bolsa Família.Os Programas são do Governo Federal – através do Ministério do Desenvolvimento Social - e consistem em cadastrar os povos tradicionais (indígenas, quilombolas, povos de terreiro, ciganos) e população de rua, que se encaixem no perfil dos programas de assistência social. As Organizações Não Governamentais também são convidadas a participarem dos encontros, que acontecem nos municípios de Recife, Garanhuns e Salgueiro.
A SEAS conta com a colaboração da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS), também da SDSCJ, para mobilizar os grupos, com o intuito de ampliar o alcance do conhecimento acerca de seus direitos. A orientação sobre os documentos necessários para o cadastramento também faz parte dos encontros. Como exemplo, no caso dos povos indígenas, que podem ser identificados pelo Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).
Serviço:
25/09 - 8h às 18h: Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe)
Avenida Recife, nº 6205 – Jardim São Paulo – Grande Recife
28/09 – 8h às 18h: Câmara Municipal de Garanhuns
Rua Joaquim Távora, nº 305 – Heliópolis – Garanhuns - PE
30/09 – 8h às 18h: Instituto Federal de Salgueiro
BR 232, Km 508 - Zona Rural - Salgueiro - PE
--
Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude
Gerência de Comunicação
Fones: 3183.3014 / 3015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!