quarta-feira, 30 de setembro de 2015

DENOMINAÇÕES INCONSEQUENTES DAS VIAS PÚBLICAS

 




Existem situações que na verdade precisam ser revistas no Município com urgência, no tocante a transferência de nome nas artérias na cidade e distritos de Canaã e Jericó.Por exemplo: Embora jamais tenha recebido como qualquer gesto de simpatia pelos familiares Antas, Veríssimo, quase todos autênticos defensores de preservar as tradicionais denominações, desejam a todo custo transformar a histórica Praça 15 de Novembro, Centro - onde fica o ponto denominado "marco zero" da cidade - em Praça Junior Veríssimo. Fato que, se aqui estivesse o próprio homenageado - cidadão triunfense muito bem conceituado, oficial da reserva do exército,  desportista, comerciante, político, carnavalesco - repudiaria por considerar mudança abusiva.

Chegou-se à lamentável conclusão, que essa transferência alternativa tratou-se de condenável medida unilateral, sem receber portanto qualquer apoio popular justificado, quando necessário seria pelo menos passar, no mínimo, por  criterioso plebiscito entre os triunfenses em geral ou somente moradores do setor que poderão ficar diretamente afetados nos endereços e documentações dos seus imóveis. Não resta dúvida tratar-se de outro  ato impensado da Câmara de Vereadores, habituada a aprovar proposições aleatórias evitando passar pelos trâmites legais como o crivo analítico das Comissões Legislativas., existentes.

Na verdade parece ter virado moda,  trocar ou aprovar de maneira inconsequente aposição de placas das vias públicas em Triunfo. Empurram de "goela abaixo" pessoas sem qualquer razão comprovada ou sentido lógico detectado, que estão figurando nos diferentes logradouros públicos , mesmo não possuíndo comprovação de relevantes serviços prestados à população municipal durante suas  extensas trajetórias, apesar de conterrâneos trabalhadores e  ordeiros.Enquanto isso outros ex-atuantes moradores são literalmente esquecidos .Atitude condenável que deve ser modificada em prol da preservação do passado,.

Entende-se a  equivocada reforma provocar desilusão existencial aos idealistas moradores. Basta tomar como base a manutenção intacta no Brasil inteiro de figurantes e datas emblemáticas, assim como: D.Pedro II, Dantas Barreto, Sete de Setembro, Rui Barbosa, Eça de Queiróz,Quinze de Novembro, José de Alencar, Tiradentes, Primeiro de Março, Getúlio Vargas,  Ulysses Guimarães,Vinte e Um de Abril, Princesa Isabel, Padre Anchieta, Primeiro de Maio,Tancredo Neves, Gaspar Dutra, Vinte e Cinco de Março, Olavo Bilac, Castelo Branco, Vinte e Cinco de Dezembro, Praça da Independência, Pedro Álvares Cabral,Doze de Outubro, Praça da Convenção, Frei Caneca, entre outras.

14 comentários:

  1. Filho de seu Zè Veríssimo e dona Edite Antas, o amigo Junior era dócil no tratamento a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues24 de setembro de 2015 às 08:28

      Em época de crise, quem ocupa um cargo na administração pública precisa decidir entre ser idealista e realista. Não é o caso do editor Carlos Ferraz, que se apega demais a detalhes, enquanto os outros lhe passam a perna atuando dentro do pragmatismo comum na política desse lugar ingrato com todos aqueles que realmente merecem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Triste é pensar em Turismo! Nunca vi falar de HISTÓRIA SEM PASSADO! É Tão DIFÍCIL ENTENDER: POVO QUE NÃO CONSERVA SUA HISTÓRIA! Que Vive sem respeito! É POVO MORTO! E O PIOR DE TUDO É NÃO TER VISÃO DE FUTURO! RESPEITAR O PASSADO, VIVER O PRESENTE AMPLIANDO OS HORIZONTES!!! QUE DEUS NOS ILUMINE!

      Excluir
  2. José Ricardo Florentino24 de setembro de 2015 às 06:48

    Entrou e saiu da vida pública sem receber qualquer mácula, fato raro para os padrões atuais.Dar-se bem com aliados e adversários o fez respeitado e admirado por aqueles que tiveram oportunidade de desfrutar do seu jeito de ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei triste com a praça do bairro São Vicente que era para receber o nome de uma freira do Stella Maris ou no mínimo D. Vêleda Cordeiro

      Excluir
    2. E o prefeito Julio Ramos de Souza?

      Excluir
  3. Não é possível que esta Câmara de Vereadores só se reúna para cometerem estas mudanças de nomes de praças, ruas, esquecendo dos antepassados que muito contribuíram para o Município. Ao invés disso, deveriam se preocupar de como o dinheiro público é gasto. A exemplo disso, em documentos comprobatórios que já foi encaminhado ao Ministério Público, mostra-se que existe cargo comissionado para um sub prefeito de Jericó e para outro sub prefeito de Canaã e ainda para um chefe de gabinete da sub prefeitura de Canaã. Técnico Radiologista na Unidade Mista Felinto Fanderley onde não existe sequer o equipamento, médico que não dá sequer um plantão na cidade, funcionários com mais de três vínculos, pagamento a pessoas falecidas, pagamento a funcionários com mais de setenta anos, pagamento a pessoas que não estão no cadastro, pagamento a pessoas que ganham acima do teto constitucional de ministro do STF, contratações feitas durante o período eleitoral e muito mais e que estas contas foram aprovadas por estes vereadores que estão aí, sem fazerem nada, apenas abanando a cabeça para esta gestão que já demonstrou com os diversos escândalos como este que além de inoperante, ainda quer fazer o município engolir goela abaixo o seu sucessor que será a continuidade deste governo vil, sem limites para continuar no poder. A campanha extemporânea está pelo Município todo, em visitas a sítios, distritos em patrocínio a festinhas, querendo fazer o povo de bobo para continuarem no poder a todo o custo. Triunfo tem a chance de mudar, expurgar estes políticos que estão acostumados a mamarem nas tetas fartas da prefeitura nas próximas eleições, basta não serem corrompidos por estes corruptos e corruptores que compram votos indiscriminadamente e sem nenhuma vergonha. A corrupção começa aqui, nos municípios e por aqui ela tem que acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sim merece ser um candidato a prefeito, vereador não, é cargo sem futuro destinado aos analfabetos emergentes do município, que desejam influir e se dar bem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Maria do Socorro Ferreira24 de setembro de 2015 às 07:10

    Injusto saber que pessoas como D. Lígia Campos, D. Socorro Viana, D. Edite Veríssimo, D. Emília Barros, nunca receberam qualquer homenagem a esse respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. HOMENAGEM AOS TRIUNFENSES DEVERIAM SER COLOCADAS EM NOVAS RUAS OU AVENIDAS E NUNCA EM PONTOS TRADICIONAIS DA CIDADE COMO ESTÃO QUERENDO FAZER MÉDIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!