quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FALECIMENTO DO MÉDICO TRIUNFENSE - JOÃO ANTAS VERÍSSIMO




Os componentes da equipe do  "Grupo Terra", responsável pela publicação dos informativos:  blog OPINIÃO TRIUNFO  e jornais A VERDADE ESCRITA e OPINIÃO, tem o doloroso dever de comunicar  a todos leitores,  amigos e ao povo em geral, sobre o falecimento do médico triunfense JOÃO ANTAS VERÍSSIMO, ocorrido hoje (26.09.2015.), ás 12:15 no município de Petrolina-PE, onde encontrava-se convalescendo  na residência de familiares há cerca de  três semanas, após cumprir tratamento semanal  na cidade de Arcoverde.O corpo será velado na igrejinha do Bairro Carnaíba Velha e o sepultamento ocorrerá amanhã, à 16 horas no cemitério público de Carnaíba.

O profissional de saúde João Veríssimo, 65 anos, filho do ex-prefeito e comerciante José Veríssimo dos Santos e Edite Antas Veríssimo, cursou também bacharelado em Direito, era o mais velho entre os irmãos Ana Lúcia, Vera Lúcia, Paulo Edvomberto (falecido), Luciana, Junior Veríssimo ( falecido) e recém-falecido Jânio Brahms, casado com a professora Sandra Vieira Andrada Veríssimo, deixou os filhos José Veríssimo Neto, Otoni Flávio, Ana Karina e cinco netos. Atuava há cerca de 37 anos na profissão, residindo atualmente em Carnaíba-PE, onde exercia a função por quase 15 anos. Antes desempenhou a função em municípios como: Irecê (BA), Cabo de Santo Agostinho, Flores, Princesa Isabel (PB), Calumbi, Triunfo, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Manaira(PB), Afogados da Ingazeira, Custódia, e outros.

Entre outras atividades do triunfense Antas Veríssimo, na década de 1970, foi professor da Escola Monsenhor Luiz Sampaio ( antigo Ginásio Diocesano Pio XII ) .E ainda: aprendiz de música da tradicional e centenária Isaías Lima.Tinha entre os "hobbys" mais frequentes , colecionar músicas orquestradas internacionais e popular brasileira de qualidade, montando uma discoteca das mais completas da Região, como também não abria mão de uma animada pescaria. Deixou um livro escrito que em breve será publicado.

Que Deus na sua infinita bondade lhe restitua na outra vida o muito que fez pelos seus semelhantes. Descansa em paz. 

59 comentários:

  1. Meus sinceros sentimentos a este inesquecível médico e pessoa extraordinária que tive o prazer de conhecer! Que Deus em sua infinita misericórdia ampare a família nesta hora e os conforte. Meus sinceros pesares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE NOTÍCIA TRISTE PRA TODOS OS TRIUNFENSES, MEU AMIGO DE FARRA E COLECIONADOR DE MÚSICAS DE QUALIDADE. QUE DEUS O TENHA.

      Excluir
    2. Lamento muito, Dr. João Veríssimo era uma pessoa que gostava de músicas clássicas e orquestrada. Tinha antigamente uma discoteca de fazer inveja a qualquer um pelo nível.

      Excluir
    3. Meus sentimentos Carlos. Um abraço a toda família.

      Excluir
    4. Juliana Viana Marques Soares26 de setembro de 2015 às 20:35

      nossa uma grande perca sem palavras. muita luz ate sua chegada aos céus.

      Excluir
    5. Meus sentimentos a tda familia!

      Excluir
    6. Meus sentimentos a tda familia!

      Excluir
    7. Descanse em paz João!!

      Excluir
    8. Karla Maria Barros Freitas27 de setembro de 2015 às 07:41

      Que tristeza. Meu abraço e pesar para toda família. Deus o acolha na luz eterna.

      Excluir
    9. Meus sentimentos a toda familia...

      Excluir
    10. Meus sentimentos a toda familia. Que Deus os conforte.

      Excluir
    11. Katia Jussara Barros Calixtro27 de setembro de 2015 às 08:12

      Um abraço a todos da Família.Nossos sentimentos

      Excluir
    12. É triste e fico comovida por saber do falecimento de uma pessoa amiga e querida que muito contribuiu para o bem de seus semelhantes. Quero externar aos familiares, o meu sentimento de pesar e levar a todos o meu abraço de conforto, desejando que este momento seja recebido com a aceitação necessária para amenizar a dor e a saudade do ente querido.

      Excluir
    13. CARLOS, COMPARTILHAMOS DA DOR DE TODA FAMÍLIA ANTAS VERÍSSIMO. RESTA NOS PEDIR FORÇA A DEUS PARA QUE A FAMÍLIA POSSA SUPORTAR COM RESIGNAÇÃO A GRANDE PERDA DO NOSSO VIZINHO E AMIGO JOÃO! DESCANSA EM PAZ JOÃO!!

      Excluir
    14. Lamento pelo fato. Porém não entendi a notícia, ele era médico e ou advogado??? "O profissional de saúde João Veríssimo, 65 anos, filho do ex-prefeito e comerciante José Veríssimo dos Santos e Edite Antas Veríssimo, cursou bacharelado em Direito,"

      Excluir
    15. Está com Deus! Está em paz!

      Excluir
    16. Lamentável o falecimento de JOÃO VERÍSSIMO.... Meus sentimentos para toda família.

      Excluir
    17. Que Deus o tenha na Paz e Amor...

      Excluir
    18. Q Deus o receba de braços abertos!

      Excluir
    19. Meus sentimentos...

      Excluir
    20. Meus sentimentos a toda família Veríssimo...

      Excluir
    21. Sentimentos aos familiares.

      Excluir
  2. Bernadete Lopes Ferraz26 de setembro de 2015 às 15:01

    Meus sinceros pêsames a família enlutada , em especial atenção a minha conterrânea Vera Veríssimo, pela passagem para o reino eterno , dos seus entes queridos! Descanse em paz, João Veríssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Do Socorro Moura26 de setembro de 2015 às 15:12

      Meus sentimentos.

      Excluir
    2. Que Deus o tenha sob seu manto sagrado!

      Excluir
    3. Família
      Veríssimo muito querida em
      Triunfo.

      Excluir
    4. Lamentável perda!! Meus sentimentos a todos da família.

      Excluir
    5. O SEPULTAMENTO VAI SER AQUI, ALGUÉM SABE INFORMAR?

      Excluir
    6. Selma M. Pereira Silva27 de setembro de 2015 às 08:10

      Nossa... Que tristeza. Meus sentimentos à querida família Veríssimo! Que o João seja recebido com a luz eterna.

      Excluir
    7. Meus sentimentos a família Veríssimo.Que Deus dê o conforto.

      Excluir
    8. Nossa Jesus Tome em suas mãos e o proteja

      Excluir
    9. Estou muito triste! Cada dia perdemos uma pessoa querida! Mais é a vida. Não entendemos os designos de Deus!

      Excluir
    10. Meus votos de pêsames a todos os familiares e amigos

      Excluir
  3. Maria Da Glória Gomes26 de setembro de 2015 às 15:03

    Ahhh que pena! Gosto muito de João!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORDIALMENTE MEUS SENTIMENTOS A TODOS FAMILIARES,,DESCANSE EM PAZ CONTERRÂNEO ,

      Excluir
    2. Paulo Pereira Florentino26 de setembro de 2015 às 18:37

      Lamentamos a perda do parente João Veríssimo. Sentimentos aos familiares.

      Excluir
    3. Muito novo ,que pena.

      Excluir
    4. Solidária com a dor de toda família.Que o João atinja a iluminação e descanse em paz.

      Excluir
    5. Meus sinceros sentimentos a toda famìlia!!
      Ana Lúcia, um abraço!!

      Excluir
    6. Sentimentos!!!!

      Excluir
  4. Meus sentimentos à família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos !

      Excluir
    2. A VIDA É UM MISTÉRIO, CADA DIA PARTE UM QUE AMAMOS.UM ABRAÇO SOLIDÁRIO A TODOS DA FAMÍLIA.

      Excluir
    3. Meus sentimentos a toda familia!

      Excluir
    4. Katia Jussara Barros Calixtro27 de setembro de 2015 às 22:30

      Nossos sentimentos

      Excluir
  5. Meus sentimentos, a vc Carlos, e a toda família. Que Deus o tenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que Dr. João Veríssimo foi professor do Ginásio Diocesano Pio XII.

      Excluir
    2. Que o bom Deus conforte á família.

      Excluir
  6. À família Veríssimo, especialmente, à querida prima Sandra Vieira, as minhas mais sinceras condolências.Que o Senhor Jesus, na sua imensa generosidade, acolha na sua imensa generosidade, o espírito do dr João.

    ResponderExcluir
  7. Meus sentimentos, a você Carlos Ferraz, e a todos os familiares. Que João descanse em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Pereira Florentino26 de setembro de 2015 às 18:35

      Meus sentimento a todos os familiares.

      Excluir
  8. Ana Mary Barbosa Accioli26 de setembro de 2015 às 17:55

    Meus sinceros sentimento a toda família, um abraço solidário.

    ResponderExcluir
  9. Meus sinceros pêsames a todos da família e especialmente ao meu amigo Carlos Ferraz.

    ResponderExcluir
  10. Meus sinceros pêsames a todos da família e especialmente ao meu amigo Carlos Ferraz.

    ResponderExcluir
  11. Os mais sinceros votos de pesar para toda a Família Antas Veríssimo, de todos que fazem a Família Timóteo.
    Sinto a obrigação de tecer um comentário sobre essa Família que por certo tempo integrou o núcleo mais próspero dos triunfenses. Houve uma época em que Seu Zé Veríssimo era, além de comerciante, também alfaiate. Prosperou como comerciante e sua casa comercial chegou a ser a mais sortida e a de maior estoque da praça. O Sr. Zé Veríssimo se caracterizava pela sua fácil comunicação com todos, além de ser dotado por ampla generosidade. Dai sua liderança e popularidade, conquistando a posição de prefeito da cidade. Sua esposa D. Edite Antas (irmã do Dr. Quincas) era, igualmente, comunicativa e generosa. Tiveram e criaram sete filhos todos bem dotados e educados da melhor forma. Os genros e noras que se agregaram á família constituem pessoas de fina estirpe.
    Uma triste fatalidade estranha 'a lógica, precocemente, ceifa a vida de quem tem muito a dar, ainda, em benefício da humanidade: Seu Zé veríssimo e D. Edite tiveram suas vidas interrompidas, quando haveriam de começar a desfrutar das conquistas materiais e da realização dos filhos. As fatalidades não sessam: atingem Junior, Paulo, Jânio e, agora, João. Pasmos, sem entender a lógica divina, temos somente que render graças aos céus pela vida eterna e aguardar nossa vez de também seguir

    ResponderExcluir
  12. O meu coração se entristece ao tomar conhecimento da partida do querido triunfense, Dr. João Veríssimo, Deixo aqui expresso o meu sentimento de pesar diante da perda do nosso conterrâneo. Com certeza os corações amigos estão em lágrimas.
    Para todos os que fazem a família Antas Veríssimo, deixo o meu abraço solidário em meu nome e em nome de todos da minha família. Que haja força e graça em todos os que choram diante da grande saudade.

    ResponderExcluir
  13. Meu conterrâneo, amigo de infância e desbravador no seu primeiro trabalho como médico, na cidade de Irecê BA o qual fomos juntos no ano de 1978. Lá, ele foi professor, juntamente,comigo, num colégio na cidade de Lapão BA.Trabalhou como médico, teve farmácia e anos depois veio embora para Pernambuco.
    Mesmo sendo médico, chegou sua hora de partir, que Deus o tenha em um bom lugar.
    Romeu Timóteo

    ResponderExcluir
  14. Maria Helena Leite Concilio9 de novembro de 2015 às 10:43

    Meus Sentimentos, a toda a família, Descanse em paz!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!