sábado, 31 de outubro de 2015

APROVEITE O FERIADO E CONHEÇA TODA POTENCIALIDADE TURISTICA DE TRIUNFO PE

Natureza deslumbrante, cultura rica, e diversificada, povo acolhedor, Triunfo é cheio de atrativos e possibilidades para desenvolver o setor de turismo - resposta natural muitos dos  diferentes problemas existentes no município. Mas para que isso  venha na verdade acontecer, precisa-se tomar iniciativas básicas, acreditar e trabalhar de forma organizada e criativa, fazendo justiça à sua própria denominação, porque turismo é uma excelente fonte geradora de trabalho e renda, onde pode-se conseguir o desejado retorno estrutural.

Não resta a menor dúvida de que o potencial de Triunfo é imenso, porém depende bastante de investimento planejado, ,que acompanhe outra dimensão, porque é um setor que vive do que é bom, do que é novo,  do que é tradicional, antigo, moderno e atual, despertando por esses motivos a atenção das pessoas, devido aos atrativos somente  se tornarem  urgentes quando existe uma realidade, depois de localizados e explorado corretamente. E pode ser feito isso, explorando mais alguns pontos destacados na zonara urbana e rural.

Defende-se ampliar toda infraestrutura existente no lugar denominado "Oásis do Sertão", explorando, principalmente setores,  tipo: Cachoeira dos Pingas, Pico do Papagaio, Furna da Laje, Pedra do Letreiro, Cacimba de João Neco e outros pontos naturais dentro do complexo turístico rural; Águas Park, Casa de Papai Noel,  Pesque Pague, Casa Grande das Almas, Cristo Redentor,  Engenho São Pedro,Portal da Cidade, Teatro Guarany, Barcos Pedalinhos, Estação Teleférica, Centro de Turismo do Sesc, Mirante dos Jatobás,  Hotéis,  Pousadas, Restaurantes, destacando as vistas panorâmicas atrativas urbanas.(Veja imagens  abaixo)

Precisa-se também em relação aos serviços turísticos: investir no maior agenciamento, expansão hoteleira,  e criação de restaurante e bares  que correspondam as expectativas dos visitantes: alimentação e petiscos de qualidade,bebidas comprovadamente legítimas, higiene impecável e atendimento criterioso. Aproveitando ainda as prendadas artistas locais que trabalham com produção de artesanato: imagens, peças, bordados,  pinturas, tricôs, crochês, arranjos, ou culinária de iguarias regionais: doces, sucos, caldos e diversificadas comidas típicas .

TRIUNFO O OÁSIS DO "SERTÃO"

COMPLEXO TURISTICO RURAL
 
COMPLEXO TURÍSTICO URBANO
 








Fotos: Carlos Ferraz e Guia Herculano Jr.

6 comentários:

  1. UMA SAUDADE DANADA DESSA CIDADE E DOS AMIGOS. EM BREVE CHEGO POR AI !!! FORTE ABRAÇO MEU QUERIDO AMIGO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz pena ser tão mal administrada! Mas o povo gosta.

      Excluir
  2. É impossível existir uma localidade igual a Triunfo no Estado de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  3. Valdemir Lopes da Silva12 de outubro de 2015 às 08:13

    Tenho muio "Orgulho de Ser Triunfense"!

    ResponderExcluir
  4. considero esse lugar, algo mais.....

    ResponderExcluir
  5. Eu mesmo somente poderia acreditar numa oposição aqui com participação de pessoas como Paulo Ítalo, Carlos Ferraz, Lima Junior, Inês Carvalho, Adjaci Queiroz,Seu Paiva, Williams Terto, Antonio Trindade, Ivanice Melo, Laércio Sá, Chiquinho da Compesa, Penha Fonseca, Toinho da Banda ,Chico da Loja, Djaci Marques, Vandi Florentino, Josenildo Mello, Alberto Feitosa, Sargento Cesanildo, Rubens Lopes,Nivaldo Quinto, Suzane Borges, Francisco Vasconcelos, Fatima Dantas e mais meia-duzia de companheiros sérios. Mas desejo distância dos que estão agora querendo assumir a marca sem moral para tal.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!