sábado, 31 de outubro de 2015

LIXO SEM QUALQUER CONTROLE AMBIENTAL

Depois de ter  passado mais de um ano do prazo estipulado para adequação das prefeituras municipais brasileiras  no Programa Nacional de Resíduos Sólidos, que obriga levar o lixo recolhido para aterros sanitários, mesmo assinando um Termo de Compromisso Ambiental (TCA), assumido junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ,desde agosto de 2014, a Prefeitura Municipal de Triunfo nada providenciou para atender a cerca de 10 toneladas de lixo semanais produzidas somente na área urbana, sem contar com as populosas vilas de Canaã e Jericó.

 

 

O órgão de controle precisa mais que urgente finalizar de vez essa situação vexatória e proibir esses despejos em terrenos baldios e lixões na periferia da cidade turística, a exemplo das proximidades do Sítio Bazé. Segundo levantamento anterior realizado por algumas pessoas com base no que determina a legislação vigente que regularizar o Estatuto do Meio Ambiente, se achando prejudicadas, as consequências são tamanhas e sujeitas a sanções penais das gestões administrativas. Lembra-se que esses entulhos precisam receber a destinação correta .


No entanto sabíamos que muitas  não possuiriam condições básicas de cumprir todos os requisitos estipulados, apesar de várias concessões e renovações surgirem mediante a constatação de algumas medidas progredirem  e justificarem técnicas inovadores que pudessem facilitar a instalação.Diante do quadro local sem avanços,  é melhor haver o controle do que dar um prazo maior e, não  ser de forma alguma executado como inicialmente desejado. porque aterro custa caro, mesmo se construído com parceria pública privada. Desconhece-se uma política da Secretaria Municipal da Agricultura.

 LIXÃO EM JERICO


13 comentários:

  1. Vejo o combativo Blog Opinião Triunfo como poder da profecia positiva. Suas palavras Carlos Ferraz, têm mais poder do que você pode imaginar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONSIDERO VOCÊS 'HERÓIS DA RESISTÊNCIA' COM ESSE DESTACADO DESENVOLVIDO NO MUNICÍPIO EM TRIUNFO. LAMENTA-SE NÃO HAVER O DEVIDO RECONHECIMENTO DA POPULAÇÃO QUE CONTINUA OMISSA E SOMENTE RESOLVE TOMAR POSIÇÃO QUANDO SUA PARTICULARIDADE E INTERESSE ESTÃO SENDO AMEAÇADOS.

      Excluir
    2. Acho que o senhor Ednaldo Santos quis dizer "trabalho" desenvolvido. Concordo porém com tudo que foi citado no seu comentário. A população daí é inerte, nem parece existirem pessoas civilizadas e conscientes dos seus direitos.

      Excluir
    3. Cadê os fuleiros da oposição que não denunciam nada disso? Ora, se não fossem o blog e o advogado , ninguém tomaria conhecimento dessas trapalhadas. Os falsos opositores de hoje estão somente interessados no poder, não querem compromisso sério, pois foram todos do lado do prefeito outrora, saíram por brigas de espaços na administração.Quem tinha coerência para disputar com o governo municipal, caiu fora.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. José Valdemir Santos7 de outubro de 2015 às 12:52

    Acredito que a energia realizadora da palavra deve ser conduzida na direção dos nossos ideais,para que aconteçam. Todos são portadores de um imenso poder de realização,que, descoberto e trabalhando com empenho e método, será o fator determinante do sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Não é de hoje que acontecem audiências com O Município e o MP para assinarem Termos de Ajustamento de Conduta e que não são cumpridos. É empurrar com a barriga, tentar enganar até mesmo o MP que infelizmente no Município está sem promotor fixo e quando aparece, demora muito pouco tempo. O último, Dr. Filipe Akel, tentou por diversa vezes conter alguns absurdos, assim como Dra. Daniele que mesmo acumulando várias Comarcas, ainda fez uma proposta, sendo admitida e não cumprida. Empurrar com a barriga até que se finde esta gestão e que o próximo que venha ocupar o executivo, encontre tudo de pernas para o ar. Alias, o que ceve ser feito assim que esta gestão acabe ou até mesmo antes que entregue ao seu sucessor, que se faça uma auditoria minuciosa porque com certeza, novas ações civis públicas serão interpostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ADMIRO A POSIÇÃO FIRME DO ADVOGADO WILLIAMS TERTO. SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO INFELIZMENTE SÃO UMA VERGONHA EM TERMOS DE ATUAÇÃO , NASCERAM PARA SER CAPACHOS E NUNCA FIZERAM NADA DE FUTURO PELO MUNICÍPIO A NÃO SER UTILIZAREM O NOME DE "dr" INDEVIDAMENTE E ESNOBAREM COMO SE FOSSEM MELHOR QUE OS OUTROS.

      Excluir
  4. A maior comprovação de covardia dos moradores desse município é que negam -se curtir tão relevantes matérias publicadas pelo excelente jornal em suas próprias defesas, para não se comprometerem; imaginem tecerem qualquer comentário sobre o assunto em tela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só curtem aniversários e falecimentos kkkk

      Excluir
    2. E aqui não é assim! Pense, num pôvim em cima do muro que só pende para quem está no comando e fica a engolir tudo calado, somente fala escondido.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!