sexta-feira, 9 de outubro de 2015

MORRE EM FORTALEZA AOS 83 ANOS, A RAINHA DA MÚSICA BREGA, CLAÚDIA BARROSO


Mortes na música em 201539 fotos

A cantora e compositora Cláudia Barroso morreu às 6h desta sexta-feira (9) aos 83 anos em Fortaleza (CE), onde morava. A artista estava internada há 15 dias com problemas circulatórios e não resistiu. O velório será no cemitério Jardim Metropolitano a partir das 13h, na capital cearense. O enterro será no sábado, às 10h, no mesmo local. A informação foi confirmada ao UOL pela filha da cantora, Kátia Barroso, 63.




Clik na setinha ao centro da imagem e ouça com Claudia Barroso- " A Vida é Mesmo Assim"

Nascida Amélia Rocha Barroso, em Santo Antônio de Pádua (MG), em 1932, Cláudia fez muito sucesso na década de 70 e 80 como a "Rainha da Música Brega". Ainda adolescente, aos 15 anos, ela se casou e teve um casal de filhos. Em 1957, aos 25 anos e divorciada, inicia sua carreira artística. Ao todo, em mais de 50 anos de carreira, ela lançou 35 LPs e 10 CDs.

Sua beleza e potência vocal despertaram em 1970 o interesse de Silvio Santos, que a convidou para ser jurada em seu programa. São delas as músicas  "Ah! Se Eu Fosse Você", "Quem Mandou Você Errar", "Quem Foi Você", "Você Mudou Demais" e "A Vida é Mesmo Assim". Ela também foi jurada no programa do Chacrinha.

Além da carreira artística, Cláudia também se destacou como feminista. Ela defendia o divórcio em uma época em que ele era proibido por lei no Brasil e discursava também sobre o tabu da virgindade. Na década de 70, chegaram a dizer que a cantora mantinha um romance com Waldick Soriano, desmentido pela própria Cláudia. Os dois, no entanto, foram grandes amigos até a morte dele em 2008. Em 1990 ela mudou-se para o Ceará definitivamente.

Cláudia deixa dois filhos, uma irmã, além de netos, bisnetos e tataranetos.

(Crédito:Uol/Notícias)


O velório, segundo sua filha, Kátia Barroso, ocorrerá a partir das 13 horas, no Cemitério Jardim Metropolitano (Eusébio).

O enterro, também no Jardim Metropolitano, ocorrerá neste domingo. Cláudia morava há anos em Messejana e sempre fazia a ponte aérea Fortaleza-Rio para shows.

Crédito: blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/

5 comentários:

  1. Agora vem a lembrança de quando a conheci em Reife estavamos na gravadora continental e ela gostou de uma letra que eu tinha escrito que era mais ou menos assim: A saudade de você meu amor, Na chuva que cai, que cai em você meu amor. A saudade de você na manhã fria de inverno, no inverno frio de minha alma... A Saudade de você... Não lembro mais, mas sei que ela levou consigo e não nos vimos mais. Obrigado amigo pela lembrança desta mulher, esquecida, e maravilhosa. Meus olhos lhe homenagearam e lagrimejaram. Sei que estais em Paz e Amor cantando em Deus. Saudade minha Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Cumpriu a missão! Que hoje esteja cantando com os anjos bons!!! Que descanse em Paz!

    ResponderExcluir
  3. Lila a Rainha da Seresta10 de outubro de 2015 às 11:04

    QUE DEUS A RECEBA COM MUITA LUZ! OBRIGADA Claudia Barroso PELA BELA VOZ E CANÇÕES!

    ResponderExcluir
  4. Nossos sentimentos, perdemos uma grande CANTORA!!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!