sábado, 31 de outubro de 2015

PARCERIA NO COMBATE Á DEVASTAÇÃO DA NATUREZA

 

 










Depois de analisados e discutidos alguns assuntos envolvendo a cidade de Triunfo nos alternados encontros de conterrâneos, o  reduzido grupo preocupado na preservação do meio ambiente chegou à conclusão relativa a participação das iniciativas locais para fiscalizar e monitorar unidades da natureza, merecedoras de proteção com a participação da prefeitura, educandário,  empresas, associações e entidades outras que representem os diversos segmentos sociais, respaldados pelo atuante Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Citou-se como estratégia na área ambiental apresentar junto à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) um plano sobre a política de compensação ambiental no município, com apoio de alguma bióloga e estudantes da área que cursam a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) no Campus de Serra Talhada, procurando mostrar à população das zonas rural e urbana alternativas para driblar a escassez de recursos e garantir a fiscalização do que ainda resta de verde e importantes fontes de recursos hídricos. 

Vale desenvolver a ação de combate direto com ajuda da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente ( Cipoma), visando disciplinar pontos disponíveis na região, que estão sendo desmatados, medida que poderia ser levantada pelos poderes Executivo 
(Prefeitura) e Legislativo (Câmara de Vereadores), mas infelizmente nunca houve qualquer preocupação na realização de concurso para fiscais do setor, visando diminuir as visíveis irregularidades com recursos humanos disponíveis, pela conscientização

A proteção  de mananciais, ocupações irregulares, a devastação das matas e caça ilegal
( tatus, tejos, pacas, tamanduás cotias e outros bichos não recomendados pela legislação vigente) precisam deixar de ocorrer. É grande a torcida para chegar a ser implantado nas escolas da sede, distritos de Canaã e Jericó e sítios polo, o programa  de educação ambiental. Há muitos anos defendido nos informativos e inclusive através de proposições apresentadas na Casa Diocleciano Pereira Lima, nos anos 1980, porque apesar da proibição vêm aumentando.

12 comentários:

  1. Regina Nunes Siqueira30 de setembro de 2015 18:36

    Sonho que se sonha junto é realidade. Parabéns Carlos Ferraz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo Albuquerque1 de outubro de 2015 22:28

      Lamento uma pessoa do nível de Ferraz ter se afastado da política daí não querendo ser mais candidato a prefeito dessa bela cidade.

      Excluir
    2. EXCELENTE TRABALHO REALIZADO. PARABÉNS!!!

      Excluir
  2. Flávio Nogueira de Lima30 de setembro de 2015 18:44

    Esse jornal triunfense se tornou o primeiro na região a desenvolver um trabalho de conscientização à população por meio de publicações eficientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que existe ele,caso contrário ninguém ousaria reclamar nada. a oposição está cheia de oportunista. não difere da situação com seu candidato forçado a popular

      Excluir
  3. Cláudio Melo e Silva30 de setembro de 2015 18:55

    Por diversas vezes e há muito tempo se vem fazendo esse alerta e não enxergo melhorias nesse sentido. É no mínimo lamentável!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, a pertinente matéria que há muito tempo é exposta à população por este conceituado blog vem chamar a atenção daqueles que ainda não tomaram consciência da importância da preservação do meio ambiente. Continuamos com o lixão, com a falta de esgoto tratado e com esgoto correndo para o lago principal da cidade e isso há muito tempo é dito isto. Observando os córregos percebe-se claramente que estão todos completamente poluídos e a pergunta é: Até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Estou com Dr Terto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. O ADVOGADO TERTO AGORA ESTÁ COMENTANDO EM TODA MATÉRIA QUE SAI...É O BÊSTA. ANTES NINGUÉM NEM CONHECIA ESSE CARA. QUE O PESSOAL DO BLOG OPINIÃO FIQUE ALERTA, POIS ELE ESTÁ QUERENDO É SE APROVEITAR PARA FAZER SUA CAMPANHA A PREFEITO PELO PV.

    ResponderExcluir
  7. Grande inverdade desta Sra. Ana Santos. Se for pesquisar, verá por si só que há muitos anos que venho fazendo comentários, denúncias e nem por isso sai candidato a qualquer cargo eletivo na eleição passada. E se sair agora, qual é o problema?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!