sábado, 31 de outubro de 2015

PARCERIA NO COMBATE Á DEVASTAÇÃO DA NATUREZA

 

 










Depois de analisados e discutidos alguns assuntos envolvendo a cidade de Triunfo nos alternados encontros de conterrâneos, o  reduzido grupo preocupado na preservação do meio ambiente chegou à conclusão relativa a participação das iniciativas locais para fiscalizar e monitorar unidades da natureza, merecedoras de proteção com a participação da prefeitura, educandário,  empresas, associações e entidades outras que representem os diversos segmentos sociais, respaldados pelo atuante Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Citou-se como estratégia na área ambiental apresentar junto à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) um plano sobre a política de compensação ambiental no município, com apoio de alguma bióloga e estudantes da área que cursam a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) no Campus de Serra Talhada, procurando mostrar à população das zonas rural e urbana alternativas para driblar a escassez de recursos e garantir a fiscalização do que ainda resta de verde e importantes fontes de recursos hídricos. 

Vale desenvolver a ação de combate direto com ajuda da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente ( Cipoma), visando disciplinar pontos disponíveis na região, que estão sendo desmatados, medida que poderia ser levantada pelos poderes Executivo 
(Prefeitura) e Legislativo (Câmara de Vereadores), mas infelizmente nunca houve qualquer preocupação na realização de concurso para fiscais do setor, visando diminuir as visíveis irregularidades com recursos humanos disponíveis, pela conscientização

A proteção  de mananciais, ocupações irregulares, a devastação das matas e caça ilegal
( tatus, tejos, pacas, tamanduás cotias e outros bichos não recomendados pela legislação vigente) precisam deixar de ocorrer. É grande a torcida para chegar a ser implantado nas escolas da sede, distritos de Canaã e Jericó e sítios polo, o programa  de educação ambiental. Há muitos anos defendido nos informativos e inclusive através de proposições apresentadas na Casa Diocleciano Pereira Lima, nos anos 1980, porque apesar da proibição vêm aumentando.

12 comentários:

  1. Sonho que se sonha junto é realidade. Parabéns Carlos Ferraz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento uma pessoa do nível de Ferraz ter se afastado da política daí não querendo ser mais candidato a prefeito dessa bela cidade.

      Excluir
    2. EXCELENTE TRABALHO REALIZADO. PARABÉNS!!!

      Excluir
  2. Flávio Nogueira de Lima30 de setembro de 2015 às 18:44

    Esse jornal triunfense se tornou o primeiro na região a desenvolver um trabalho de conscientização à população por meio de publicações eficientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que existe ele,caso contrário ninguém ousaria reclamar nada. a oposição está cheia de oportunista. não difere da situação com seu candidato forçado a popular

      Excluir
  3. Por diversas vezes e há muito tempo se vem fazendo esse alerta e não enxergo melhorias nesse sentido. É no mínimo lamentável!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, a pertinente matéria que há muito tempo é exposta à população por este conceituado blog vem chamar a atenção daqueles que ainda não tomaram consciência da importância da preservação do meio ambiente. Continuamos com o lixão, com a falta de esgoto tratado e com esgoto correndo para o lago principal da cidade e isso há muito tempo é dito isto. Observando os córregos percebe-se claramente que estão todos completamente poluídos e a pergunta é: Até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. O ADVOGADO TERTO AGORA ESTÁ COMENTANDO EM TODA MATÉRIA QUE SAI...É O BÊSTA. ANTES NINGUÉM NEM CONHECIA ESSE CARA. QUE O PESSOAL DO BLOG OPINIÃO FIQUE ALERTA, POIS ELE ESTÁ QUERENDO É SE APROVEITAR PARA FAZER SUA CAMPANHA A PREFEITO PELO PV.

    ResponderExcluir
  7. Grande inverdade desta Sra. Ana Santos. Se for pesquisar, verá por si só que há muitos anos que venho fazendo comentários, denúncias e nem por isso sai candidato a qualquer cargo eletivo na eleição passada. E se sair agora, qual é o problema?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!