segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ANÁLISE PRELIMINAR SOBRE ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2016 - POR CARLOS FERRAZ

Editor Carlos Ferraz

Nas últimas semanas, vem se procurando observar atentamente dentro da maior imparcialidade, o desenrolar natural do quadro político eleitoral do Município de Triunfo . E desde então, é possível conferir e retirar algumas conclusões importantes e sensatas, diante o avançar do pleito. Esse sem a menor dúvida, será diferente dos certames ocorridos no passado, devido apontar um cenário nebuloso,  desprovido de ideologias, posições antagônicas e bandeiras partidárias que possam distinguir "situação" e "oposição". Talvez constituindo-se fator preponderante para desestimular aguerridas militâncias de outrora. Antes quem estava no lado "azul" da situação, era idolatrado pelos companheiros e aquele da oposicionista facção "vermelha", condenado pelos adversários, agora misturou tudo, dificultando o caminho do meio ou qualquer saída prevista da mesmice.

Tudo porque, na  ausência prejudicial de outros candidatos por partidos divergentes  para combater naqueles horários eleitorais obrigatórios ( transmitidos pelas rádios Triunfo FM, Difusora Educativa  e debates promovidos nos educandários Alfredo de Carvalho e Monsenhor Luiz Sampaio, além de associações, sindicatos e  entidades outras ), essas evidentes frentes isoladas - compostas de várias pessoas somente acostumadas trocarem de camisa, mas permanecendo atuando na equivocada filosofia negociadora de sufrágios ou métodos conservadores ultrapassados, defensores intransigentes de nepotismo , assistencialismo, paternalismo - podem evitar maiores e melhores esclarecimentos públicos. Cuidado para não abraçarem "gato por lebre".

Estão infiltrados nos dois lados, conhecidos detentores de falsas lideranças, mantidas na base do apadrinhamento e financiamento, desrespeitando o sistema democrático e visando benefícios próprios. Mostram-se rompidos temporários, mas podem voltar a aliados a qualquer momento.Basta fazer análise na grande maioria e suas trajetórias de embates anteriores. Nessa disputa de 2016, ficará bastante complicado o eleitor não politizado, distinguir "quem é quem". O que representam e como podem trazer substanciais mudanças, estão supostos adversários, há pouco tempo irmanados no mesmo lado.Serão justificadas as citadas particularidades? A pregação momentânea trata-se unicamente sobre a prosperidade econômica, questionada entre os próprios,  quando empenhados na batalha para conquistar adeptos. 

Considera-se bastante remota a possibilidade dos eventuais competidores, construírem estratégias inovadoras adequadas, para conseguirem alcançar o sucesso eleitoral desejado, junto ao limitado número de  eleitores mais politizado, consciente e esclarecido, devido possuírem visão integral das práticas idênticas, imagens parecidas e  táticas iguais.Vale também saberem os eleitores em geral que a crise federal, reflete na realidade local, dificultando a economia e a prestação de serviços que tanto estão prometendo na caminhadas de porta a porta. No entanto quanto menor o município, maior a dependência do comércio em relação ao poder público, o que agrava ainda mais a crise de identidade na vontade popular.

Por: Carlos Ferraz
         Editor

87 comentários:

  1. Triunfo precisa de alguém que promova uma construção sustentável na população, erguendo como base à história, prioridades de preservação do espaço tombado, meio ambiente e criação de alternativas de sustentação financeira para sua gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tucanos daqui nasceu velho q mudança c vava de jerico e reginaldo de canaã

      Excluir
    2. Deve custar tempo para que a oposição readquira confiança da população, desde que adversários históricos se uniram ao prefeito na troca de cargos em 2000. Foi um trabalho de anos jogado fora por conta do interesse pessoal dos espertalhões que pouco nas suas fileiras.

      Excluir
    3. osaildo anda dizendo que o vice governador raul lhe entregou o pmdb e será candidato em 2016.. como pode se ele mesmo foi quem antes detonou a legenda?

      Excluir
    4. NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO.......

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Partido Verde - 43 neles! Filiem-se e se engajem nesta luta!

      Excluir
    7. Muito boa análise.

      Excluir
    8. Apois viu!! o que fazer, por nós mesmo...?

      Excluir
    9. Pensei que o Blog Opinião era atrelado ao grupo de oposição, mas vejo que é independentes. Que assim continue em respeito aos leitores de diferentes pensamentos.

      Excluir
    10. Petrucio Antas Verissimo Melo18 de novembro de 2015 às 10:15

      Um já começou campanha promovendo uma festa solidária.

      Excluir
    11. dessimulado cristovão de molica logo vai mostra q eh sujo

      Excluir
    12. Afinal esse Cris não dizia ser de esquerda junto outros que pularam de lado? Seguiram o caminho de Carlos de Milton, escroto metido a político, que se opunha na eleição passada e apoia candidato do prefeito por interesses escusos. Qual justificativa se aliar a quem condenavam moralmente? Eu já ouvi essa pergunta de muitas formas, em muitas ocasiões, muito embora essa indagação seja feita, quase sempre, pelo mesmo perfil de gente: pessoas de direita com convicções bastante arraigadas nas zonas mais sombrias dessa parte do espectro ideológico. A pergunta em si, não o questionamento acadêmico, costuma ser usada para induzir agressividade ao debate político. Não é feita para ser respondida, é mais um insulto de uma questão. a ser analisada de como está péssimo o nível de conscientização da cidade.

      Excluir
    13. QUESTIONAMENTO MASSA. O QUE SEJA AFINAL ESSA JUVENTUDE METIDA A INTELECTUALIZADA QUE NA VERDADE NÃO ESTÁ COM NADA NA CACHOLA?

      Excluir
    14. Sr. Willian Terto Melo, o senhor vem fazendo serias e graves acusações contra o prefeito e toda a sua equipe e contra João Batista. O senhor me prometeu que que o prefeito ia ser cassado, que João Batista ia ser preso e que Lula Baião e toda a sua família iriam ser expulsos dos terrenos invadidos. Até agora nada aconteceu. O senhor disse aqui neste conceituado jornal, que haviam vários processo na justiça contras estas pessoas. Desafiei o senhor a mostrar estes processos, marquei com o senhor na frente do fórum, por mais de 03 vezes, e o senhor não. Agora vem dizer que tem compra de votos? Porque não denuncia? O senhor não é advogado? Tudo enrrolação. O senhor é candidato a prefeito, com o apoio de de Eduardo Melo, Maninho Melo, Lula Baião e Gilson do Pará, que ninguém sabe que ele faz em São Paulo.É tudo mentira, afinal o senhor é MELO e não assume. CUIDADO POVO.

      Excluir
  2. Edvaldo Gomes da Silva17 de novembro de 2015 às 06:18

    Em meio a um cenário econômico desfavorável, o eleitorado do município não pode se iludir com "riquezas" alheias e sim baseado na competência real e honestidade de verdade. Quem dos candidatos por acaso está habilitado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O Partido Socialista Brasileiro o prefeito tomou de Renato Moisés e Lucimar Feitosa, já era.O diretório está definido João Ermano, Junior do Beco, Nei Siqueira e Aldeni do Caro Quebrado.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Marcílio Siqueira Campos17 de novembro de 2015 às 17:26

      Depoimento arretado. Parabéns Ferraz.

      Excluir
    5. Esse Geraldo Nascimento pode provar que o PSB foi entregue a estas pessoas que ele cita? Não existe definição a esse respeito e com certeza é mais uma articulação desta desavergonhada situação que a todo custo quer demonstrar que não perdeu campo com o Governo Estadual.

      Excluir
    6. É verdade sim, nem adianta esperniar mais. O Psb tá no papo otários. Kkkkk

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. COMO SE FOSSE JOGO DE UM TIME SÓ, A SITUAÇÃO SE REPETE, COM A PREFEITURA INVESTINDO A MÁQUINA NO SEU CANDIDATO. NINGUÉM FAZ NADA, DANDO A IMPRESSÃO DE QUE NADA HÁ PARA FAZER.TRATA-SE DE DINHEIRO PÚBLICO USADO PARA TRAZER CONSEQUÊNCIAS ELEITORAIS.AS AUTORIDADES NÃO PODEM FECHAR OS OLHOS COMO SE FOSSE NORMAL. UTILIZEM FILMAGENS NAS INAUGURAÇÕES PROGRAMADAS, A PRÁTICA DITATORIAL TEM QUE ACABAR. O PROBLEMA É DECORRENTE DE ANOS E FAZEM VISTA GROSSA.COBREM RESPEITO DO PODER PÚBLICO, A PREFEITURA É DO POVO E NÃO EXCLUSIVIDADE DE GRUPO POLÍTICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do Socorro Bezerra17 de novembro de 2015 às 07:22

      Talvez vocês não tenham conhecimento ainda, mas o competente advogado Williams Terto Carneiro é candidato a prefeito - PV ( Partido Verde).Sou mais ele.

      Excluir
    2. Será que o PSDB acha que irá se beneficiar eleitoralmente pelo fato de estar se destacando na oposição ao governo Dilma Rousseff? Devia lançar Bruno de Cristóvão como candidato a vereador para servir de teste.

      Excluir
    3. E O PMDB DE TRIUNFO, TEM OU NÃO CANDIDATURA PRÓPRIA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO? O QUE FOI QUE ACONTECEU QUE UM PARTIDO COM HISTORIA E TANTA ATUAÇÃO PASSADA NO MUNICÍPIO DE REPENTE DESAPARECEU?

      Excluir
    4. Que acha que somente disputarão três candidatos a prefeitos,se engana redondamente,, contra o psicopata tem mais Dr. Maninho, firme e forte com o PTB e PSD.Vamos botar para moer.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Maninho de novo nãoooooooooooooooo, ja basta de comilão, ele tronou-se milionário na prefeitura, o mesmo que esses dois novos ricos querem fazer. acorda povo.

      Excluir
    7. XOOOOOOOÔ MELLLLLLLLO..XOOOOOOOOOÔ

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. fiquei de olho no aniversário solidário, gente abaixo do anunciado com três bandas de forró gratis e juntou pouco alimento. pra entrega no lar santa elizabeth teve q comprar.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Realmente a eleição municipal de 2016 será diferente das ocorridas em 2000, 2004, 2008 e 2012.Decifrar as características do pleito municipal de 2016 e entendê-las possibilita que os competidores construam estratégias adequadas para chegar à vitória eleitoral. Obviamente que cada município tem sua particularidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pt vai se omitir de novo?

      Excluir
    2. Acho melhor votar nulo de que votar em corruptos.

      Excluir
    3. Eu também.Os dois lados são iguais, não mudam nada.Nem vou aparecer para votar.

      Excluir
    4. VOTE NULO. NÃO ESTRAGUE SEU VOTO .

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. O que se faz para enricar tão rápido assim como os dois candidatos a prefeito que nunca estudaram e nem trabalharam na vida?

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Em verdade absoluta, o que predomina na Cidade de Triunfo com os seus Distritos ainda é a compra desenfreada de votos e do mesmo artifício usado nas eleições passadas que é exatamente a promessa do fazer e do não cumprir. A compra de votos no município, a politicagem dos favores particulares, das "contratações" da prefeitura através de recebimento de proventos advindos de nomeados que dividem o dinheiro com duas ou mais pessoas apenas para conservarem o voto, as festinhas e agrados de um aniversário aqui ou outra festinha particular acolá é o que realmente predomina. Falar em Oposição, em que está na situação e que já anda querendo ir para a oposição querendo fazer negociatas para continuarem no poder, continuarem a ter o salário de vereador e de cargos comissionados para os seus já virou moda há muito tempo. Tenho cá o meu posicionamento acerca desta politicagem, desta prática que sempre me pareceu vulgar e ilícita. O PV - Partido Verde não deverá compactuar com o velho e o que se diz novo ou como a própria mensagem do editor diz acerca de muitos que estão em cima do muro. Ou estão em um lugar ou estão no outro. Meio termo não dá para engolir. Fazer negociatas com quem estava na situação e que hoje, mesmo nas barbas dela, usam de meios traidores podem ter certeza de que lá na frente também trairão assim como sempre aconteceu. Tivemos oportunidade de ver que muitos que são da situação, terem passado pela oposição ou apoiando um opositor. Na Verdade, vê-se que existe um emaranhado de posições que somente objetivam o poder e não o verdadeiro propósito de uma eleição e de um mandato. O PV - Partido Verde, continua com a sua posição, continua a ser oposição a este governo que aí está, aos parlamentares que comungam com este governo e contra as negociatas dos que estão aí, querendo vir para o outro lado por temerem não mais serem reeleitos. Caminharemos mesmo que solitariamente, sem dinheiro mas com a serenidade e com o respeito aqueles que se solidarizam com a verdade. PV - Partido Verde - 43.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS DR. TERTO. NOSSO PENSAMENTO DE ALGUMA FORMA COMBINA.CANSOU VOTAR NOS MESMOS QUE TENTAM ILUDIR O ELEITORADO PREGANDO MUDANÇAS DA BOCA PARA FORA.

      Excluir
    2. vc sabe q ele é melo ? num tm mto oferece

      Excluir
    3. De jogada em jogada, o PR mapeia as fragilidades da oposição daí, que sempre abriga vigaristas sem historia nas suas hostes querendo parecer intelectuais e fazendo o cortejo somente para se darem bem na fita de possíveis esquerdistas.Vendo a relação das pessoas que resolveram migrar apoio ao candidato do governo municipal como opção de mudança, reconheço que fiz bem deixar de lado a convivência desse lugar possuidor de eleitorado sem qualquer escrúpulo.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Francisco A. Rodrigues17 de novembro de 2015 às 07:28

    Já existem pesquisas municipais que apontam uma mudança no cenário. Há ainda um descrédito muito grande na classe política e em relação aos dois candidatos que estão sendo comentados, porque não detém a simpatia do eleitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. PV - PARTIDO VERDE - 43 - Filiem-se e façam a diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos dizer que o PSDB é um partido liberal, que defende o Estado mínimo e, por isso, luta contra o inchaço da máquina pública em Triunfo? Engana que eu gosto.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. estes candidatos arranjaram a riqueza mostrada onde. trabalhando num foi

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Necessário que se diga também que antes, muitos que estavam na oposição, passaram para o lado da situação tendo em vista a busca incessante de obterem vantagem acaso logrem êxito nas eleições. De que lado realmente estas pessoas estão? A cidade de Triunfo, suas dificuldades, os equívocos de tantas administrações não é prioridade para estes que mudam de lado por puro oportunismo. A crítica e os comentários acerca do que falo será bastante agressiva mas é a mais pura verdade e o que se comenta aos quatro cantos desta cidade. Tais pessoas não querem uma Triunfo melhor, querem os seus bolsos melhores, suas vidas melhores e a coletividade que se dane!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois lados políticos dessa cidade é somente um dividido para se dar bem.Não suporto mais a hegemonia Melo & Bonfim. Voto Nulo!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. bruno jakson e do nosso lado agora e o pai também

      Excluir
    4. Não acredito. Depois de botarem pesado no prefeito e seu candidato nas mesa de bar ?

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Obrigado pela lembrança Fernando Silva, mas infelizmente o povo não quer mudanças, já fui candidato a vereador em 2000 e até a presente data continuo convicto de que o povo triunfense não quer ou não sabe o poder que tem de mudar a sociedade e buscar vias de melhorar o município. Temos um potencial de desenvolvimento espetacular, via o Turismo e o Lazer, a Agricultura deveria ser incentivada para o abastecimento local, dentre outras potencialidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA17 de novembro de 2015 às 16:22

      AS ARTICULAÇÕES PARA TRAZER AO GOVERNO QUADROS DE OUTROS PARTIDOS É ALGO DESMORALIZANTE PARA QUEM ANTES FOI ÁS RUAS ACUSAR A ADMINISTRAÇÃO E SEUS COMPONENTES DE PIORES CORRUPTOS.RESOLVERAM ENTÃO COMUNGAR COM A PRÁTICA E CALAR PARA SEMPRE.

      Excluir
    2. se o problema é dinheiro para ganhar eleição o candidato gilson do pará tem de sobra e nem é pior que o outro não que dá de bonzão

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Antonio Fernandes Rodrigues17 de novembro de 2015 às 10:55

    pra mudar triunfo somente com batista na cabeça. a esquerda daqui q votou em lula vota toda nele agora , carlim de miltom, roberto seta, cristovao montalvao, denis barruada, sargento cesanildo, bruno jakson, karla celina, eloisa de jerico, nilto madureira,edvaldo lucas, roberia vasconcelos, alberto marcolino, sales de socorro, diogo de biu, cleito renan, junior rato, bel escrivao, bosquinho otaviano, doutor joca, wilson de liege, ronaldo do banco, frank trama, dr. cristovao, marco do ipa, fernando da compesa, jefersom de juraci, antonio taiada, joao correinha, daniso de carminha, marcos de biu,eliodoro dentista, carlito de orlando, adeildo triunfo construçoes, neidao campos,rona de boinha, patricia do sesc, cristina antas, miriam ferraz,brivaldo soldado, ze marques,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Esse Antônio Fernandes deveria se apresentar melhor para dar explicações as pessoas que ele disse acerca do apoio ao pré candidato do Prefeito. Querendo enganar o povo de que estas pessoas estejam todas apoiando é de uma temeridade sem igual e inconsequente. Isso é querer fazer com que muitos pensem que se determinadas pessoas conhecidas na cidade apoiem A ou B, passem a apoiar também. Começa o empurra e o velho discurso para tentar ludibriar o eleitor e o eleitor deve estar atento a tais questões.

      Excluir
    3. Em ano pré-eleitoral, essa gestão sempre procura atrair para a base aqueles que estavam na oposição desmoralizando de vez cidadãos sem qualquer convicção política, é a famosa "cooptação, porém é vergonhoso tomar conhecimento que essas pessoas acima citadas, antes contrárias ao prefeito lhe fazendo críticas pesadas sobre aforma corrupta de administrar e recendo em troca acusações pessoais graves, tenham esquecido tudo de repente e passado apoiar seu candidato que nunca figurou de santo e todos sabem. Discordo rotularem essas pessoas de esquerdistas, nunca foram e jamais serão, mas oportunistas que resolveram lamber o prato que cuspiram.

      Excluir
    4. Vamos mudar agora.Sou mais Gilson José Gomes para prefeito

      Excluir
    5. JB o povo sabe que é capaz com bando de assassino, ladrão e traficante que anda acompanhado.muito rabo sujo na politica aparece.

      Excluir
    6. REDAÇÃO DO BLOG OPINIÃO TRIUNFO22 de novembro de 2015 às 10:01

      NOTA DA REDAÇÃO: O senhor Antonio Fernando Rodrigues, o popular "Tota Rodrigues", triunfense residente e estabelecido na Avenida Getúlio Vargas, nesta cidade de Triunfo depois de ser interpelado por diversas pessoas, vem comunicar aos leitores que o comentário feito como de autoria de Antonio Fernandes Rodrigues, nesta matéria, relacionando nome de eleitores triunfenses que dariam possível apoio a determinado candidato a prefeito, não se trata do mesmo, que nem costuma utilizar as redes sociais.

      Excluir
  11. Só me respondam uma coisa, QUEM É O HOMEM DE BEM QUE QUER DISPUTAR A PREFEITURA DE TRIUNFO, todos sabem que é um jogo de cartas marcada ... o próprio povo gosta de se venderem e depois ficam reclamando, na minha visão os nomes que se apresentam são aqueles que o povo de Triunfo merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. Gilson do Pará já se aliou a Lula Baião visando chegar ao poder municipal no proximo ano, a oposição se esfacelou com a entrada de Bastista na disputa e muito dos que votaram em Lula agora votarão na situação fortalecendo ainda mais a chapa situacionista, pois o grupo é forte e as velhas raposas conhecem o perfil de cada cada eleitor triunfense, para derrubar este grupo é muito dificil, na oposição falta organização,dinheiro, trabalhado realizado, programa de governo, conhecimento técnico administrativo e juridico, é um falando mal do outro e onde os interesses pessoais estão acima dos interesses da Cidade é um verdadeiro aglomerado de pessoas que pouco conhecem da politica local e só aparecem na época de eleição tentando convecer o povo com argumentos fracos e descabidos, com isso serão ignorados pelos eleitores que não mais acreditam em grupo que não mostrou para que veio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão falso Cicero o grupo do Batista já mostrou sim, conseguiu sair do nada e se deu bem praticando o que todos sabem. Ou será que esqueceram?

      Excluir
  13. COSTA

    Se o povo de Triunfo tivesse vergonha já teria promovido uma mudança desde a época em que Carlos Ferraz era o candidato das OPOSIÇÕES, mas preferiram votar no PAI Bomfim, depois continuaram com o FILHO Bomfim por 3 mandatos e em um futuro breve será a vez do NETO Bomfim, vai ser a maior dinastia de uma família na prefeitura de uma cidade pequena, de um povo sem moral e depois vem pousar de INTELECTUAL com CONSCIENCIA POLITICA, criem coragem , aprendam a ser homens e venha enfrentar essa dinastia MALFIM. A todos que no passado e no presente tiveram essa coragem eu tiro meu CHAPEU, se muitos desistiram foi por falta de apoio desse povo covarde e oportunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor, o correto é Oligarquia que tem o seguinte significado: Predominio de grupos politicos e familiares na Administrição Pública, governo que foi eleito pela maioria que no entanto representa os interesses de uma minoria do povo, no Nordeste ainda prevalece este tipo de regime, principalmente nas Cidades pequenas e atrasadas onde o Coronel tem o poder de mando sobre os eleitores que votam por favor prestado, dinheiro, proteção e medo de perseguição do todo poderoso chefe politico local.

      Excluir
    2. COSTA
      Senhor Cícero, DINASTIA é uma sequencia de governantes considerados como membros da mesma família EDUARDO,NEGO, EDUARDO, LUCIANO, MANINHO, LUCIANO, LUCIANO, J.B., e no futuro o NETO Bomfim, deu pra entender.

      Excluir
    3. Definiu bem a realidade de um município que possui eleitor viciado como em , Triunfo que quanto mais apanha quer mais .É uma sociedade pervertida, comerciantes nojentos, dependentes, cínicos, sem moral de preservar a imagem da própria família que muitas vezes é desmoralizada pelo prefeito com insinuações baratas, eles sabem e continuam no mesmo grupo.É fim de linha nesse galinheiro.

      Excluir
  14. Eu acho que temos de ter uma olhada o mais criativa possível sobre a nossa realidade, pois temos de representar as coisas do jeito mais claro possível. Porque assim como falamos da realidade, assim ajudamos a transformar.“O que falamos, o que escrevemos, é transformador: as palavras podem mudar o mundo”.... Estamos adaptados a situação e quando existe possibilidades de mudanças e desta forma que acolhemos... Deixem de ter a mente pequena evoluam "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original", uns preocupados como Gilson do Pará adquiriu tanto dinheiro se foi trabalhando dignamente ou não pelo menos uma coisa é certa ele não usa dinheiro publico para beneficiar ninguém ou ate mesmo promover festas solidarias, como fizeram dizendo que preza pelo social da cidade, antigamente JB nem dirigir a palavra a um pobre ... Mas a consciência e o voto é de cada um, as mudanças são possíveis basta querer... mas as pessoas não acreditam e permanecem na mesmice. Vamos mudar gente...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!