segunda-feira, 30 de novembro de 2015

UTILIZAR CRIATIVIDADE PARA AUMENTAR OPÇÕES TURÍSTICAS





Há bastante tempo que vem sendo discutido neste espaço informativo com relativa frequência a necessidade premente de serem adotadas, pela Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos, com máxima urgência, algumas medidas capazes de suprir a necessidade de implantar novas e necessárias opções de lazer para oferecer aos moradores, visitantes e turistas, aproveitando as muitas particularidades inexploradas que por muita sorte a natureza proporciona.

Saibam que o crescente número de frequentadores - alguns deles repetindo suas estadias - vêm repassando insatisfação relativa ao enfadonho trajeto cumprido nos obrigatórios City Tour. Entende o pessoal que a suspensão temporária do particular "Casarão das Almas" e o superado acervo no limitado "Museu da Cidade" (nunca resolvido, devido a insensibilidade e ausência de visão dos gestores), são alguns fatores prejudiciais à modalidade de lazer.Somente a administração não admite, insistindo infelizmente no erro.



Na tentativa de contribuir na superação de requisitos pendentes da bela cidade sertaneja pernambucana , denominada por merecimento  "Oásis do Sertão", sugere-se depois de competentes estudos básicos, adotarem junto a órgãos, entidades, segmentos, a implantação periódica (nos momentos considerados especiais) do possível funcionamento noturno terceirizado, de adequados barcos para fazer charmosos passeios e travessias, ocupando um modelo espaçoso tipo catamarã.

Tudo devendo acontecer dentro da mais completa segurança. Sendo para isso necessário a defendida iluminação interna do Lago João Barbosa Sitônio e  da unidade transportadora. Fora isso o serviço não tem condições normais de funcionamento à noite, por conta da visível escuridão que oferece também no cais, onde número insuficiente de  postes acima do paredão e luminárias impotentes permanecem defeituosas. Talvez, desse certo o serviço explorado pelo Serviço Social do Comércio - Sesc.Deve ser um lindo trajeto....

14 comentários:

  1. Endosso o exposto. Essa criatividade de investir no passeio noturno é algo diferente e pode atrair muita gente, inclusive participando de "luaus" romântico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como se fosse um plano de lançamento destacado a importância do lago João Barbosa para identidade da cidade de Triunfo e dos triunfenses.

      Excluir
    2. Petrucio Antas Verissimo Melo13 de novembro de 2015 às 08:28

      Utilizar a beleza do lago seria um bom atrativo para passeios noturnos com uma ponte que ligue um lado a outro e que seja bem iluminado.

      Excluir
    3. Petrucio Antas Verissimo Melo13 de novembro de 2015 às 08:29

      Já tive uma ideia semelhante a 15 anos atrás.

      Excluir
    4. Carlos Alberto Barbosa1 de dezembro de 2015 às 20:30

      Recordo da atuação política do triunfense Carlos Ferraz desde ainda muito jovem, sempre reivindicava, brigava, desafiava autoridades de todos os escalões, desde que estivesse em pauta vantagens para o seu querido Triunfo. Atraiu vários órgãos nos governo Arraes, e Carlos Wilson por que tinha conhecimento que seu município necessitava avançar no modelo de progresso sustentável e nunca visando o assistencialismo sem critérios que procuravam fazer outros correligionários, inclusive da vizinha Santa Cruz da Baixa Verde. Foi um dos principais artífices da eletrificação rural e urbana de Triunfo, junto ao seu amigo, Clodoaldo Torres, ex-deputado, presidente da Assembléia Legislativa e Secretário de Minas e Energia. Além de outras muitas conquistas nas diferentes áreas de atuação do Estado de Pernambuco. Só isso seria o bastante para calar os críticos com visão estreita e obrigar a reflexões mais abrangentes, sobre quem tem realmente amor verdadeiro e relevantes serviços prestado a Triunfo.

      Excluir
  2. São detalhes importantes como esses que terminam passando despercebidos aos menos atentos administradores da cidade. O Sesc tem todas as condições de desembolsar uma quantia de reais para manter o referido barco po rmuito tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passeio noturno é agradável.

      Excluir
    2. Acompanho desde o princípio quando estudante e os jornais ainda eram impressos o grande empenho para manter a arquitetura intacta Os traços coloniais da cidade ainda estão preservados no casario do centro histórico, graças a essa luta incansável que termina nem sendo reconhecida como deveria.

      Excluir
  3. TEREZA RAQUEL VASCONCELOS11 de novembro de 2015 às 08:45

    DIANTE , SEM DÚVIDA, ESTA MAGNÍFICA IDEIA DE MELHOR APROVEITAMENTO DO LAGO, RESTA-ME PARABENIZAR O JORNAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Necessita haver a participação popular para a construção de um plano estratégico de desenvolvimento a médio e longo prazo, como bem defende a editoria deste jornal.

      Excluir
    2. minha terra natal saudades

      Excluir
  4. Cada vez fico mais surpreso com a grande capacidade de imaginação do companheiro Carlos Ferraz em relação à nossa terra, são realmente de alto nível o que vem sendo proposto nas costumeiras publicações, talvez somente alguém desprovido de visão ou movido por pirraça deixe de considerar tão úteis idéias de custo mínimo e significado intenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante esse estudo que Ferraz desenvolve me relação a Triunfo faz muitos anos, apresentando iniciativas que aos poucos estão sendo absorvidas pela administração do município e dando certo.

      Excluir
  5. Triunfo na região e considerada a cidade da águas podendo dar mais ênfase ao açude e riachos, um bom começo para melhora ainda mais o visual.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!