segunda-feira, 30 de novembro de 2015

VESTIR A CIDADE DE CORES E DESESTIMULAR AS DROGAS




Tem-se insistido sem receio que cabe ao administrador público a obrigação constitucional de oferecer aos contribuintes qualidade de vida nos mais diversos sentidos comunitários, e não somente realizando obras programadas e determinadas por recursos vindos das esferas federais e estaduais. A criatividade passou ser fator preponderante ao sucesso de gestão e satisfação coletiva. Sem dúvida a forma mais legítima de fazer o julgamento do gestor executivo, muitas vezes  desprovido competência e mantendo-se no poder devido o atrelamento às condenáveis e nocivas práticas de assistencialismo, nepotismo e paternalismo, que predominam até o presente momento, mas que pode modificar, existindo a indignação popular como vem ocorrendo no Brasil inteiro, diante absurdos cometidos por aqueles que pregavam transparência e moralidade.





Vale divulgar que por dezenas vezes, apresentou-se sugestões à Prefeitura Municipal, no atual e anteriores mandatos, para serem implantadas. Todas adotando modelos simples e capazes de valorizar o aspecto urbano da bela cidade turística, bastante comprometida devido ausência de conservação dos imóveis públicos, particulares e fiscalização pública. A exemplo desses paredões sujos  que transformados seriam  e passariam a murais pintados com brocha, spray, estêncil, pincel, ação de grafiteiros e pintores nativos ou interessados na contribuição do projeto restaurador estético.O ponto inicial seria a extensa parede do Convento São Boaventura, na Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade. Depois outros setores.Nada foi providenciado, mas a cobrança vai continuar, Nada de desistir... um dia quem sabe?





Na concepção dos independentes componentes dos informativos,  a providência muito ajudaria no visual urbano, retirando as paredes imundas que muito incomodam praças, avenidas, ruas, travessas do Centro e bairros periféricos, transformando  em verdadeiro ateliê.Com ênfase no combate às drogas, eles levariam cores e desenhos à toda comunidade. O evento deve ser fruto de planejamento que pode receber apoio dos diferentes segmentos sociais entidades representativas, comércio, empesas  (projeto “Tudo de cor para você”, das Tintas Coral/Akzonobel). e do próprio Estado de Pernambuco.Sabe-se que o grafite tem hoje um papel social, representa uma oportunidade em relação aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. A pintura ( assim como a música) mostra que existem outros caminhos, outros mundos, trazem cores e alegrias. Seria excelente.

28 comentários:

  1. É sabida a competência dos que fazem esse jornal com o intuito de elevar a qualidade de vida a nossa cidade. Quem reside fora do domicílio natural, também é capaz de perceber.Porém revolta saber que tanto empenho desses triunfenses autênticos é completamente ignorado pela administração pública e grande maioria da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esquina com a Rua Padre Ibiapina até o cruzamento com a Rua Manoel Pereira, envolvendo as vias Rua Coronel Manoel Siqueira Campos, Rua Olímpio Wanderley e Rua Isaías Lima, todas no Bairro do Centro, possui como foi citado em matéria anterior um visual charmoso nas proximidades do Hotel Portal Triunfo, onde encontra-se instalado o restaurante "Coisas de Maria", tem realmente o status de uma das principais artérias consideradas atrativas ao setor turístico, mas é ainda uma importância à procura de reconhecimento por parte do poder público: o corredor é um amontoado de problemas que vão da falta de controle urbano à má conservação de algumas calçadas, desordenado estacionamento, ausência das faixas de pedestres, falta de lixeiras, deficiente iluminação, mau cheiro do local - fruto das necessidades fisiológicas das pessoas que utilizam o espaço de escuridão. Segundo moradores, todo nesse trecho deveria estar funcionando de maneira satisfatória, no entanto o descaso administrativo de não repor lâmpadas e nem fiscalizar, provoca situação que é difícil suportar.

      Excluir
    2. esses desejos ficarão somente em desejos, nada disso vai se tornar realidade nessa cidade com o grupo político que comanda e visa apenas se dar bem pessoalmente, o resto que se exploda

      Excluir
    3. Como é o nome da Churrascaria de Júnior . Quero saber oque tem de bom para ir aí no final de semana
      Quais são as atrações. Me dê um retorno por gentileza.

      Excluir
    4. Esse não é um plano de governo, deve ser um plano de cidade, com o máximo de participação popular.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. As colocações desse blog são bem objetivas e merecem ser apoiadas, transformando a administração, ideias em realidades.

      Excluir
    7. Carlos Ferraz A Administração Pública deve preservar a pintura original da arquitetura local. Patrimônios encantadores. Esse tipo de arte deve ter um lugar apropriado para os artistas se expressarem a sua criatividade e não na parede do Convento, como foi sugerido na reportagem. Amo Triunfo!

      Excluir
  2. GOSTARIA DE ENTENDER A RAZÃO DE NÃO COPIAREM IDEIAS TÃO INTERESSANTES E SIMPLES DE SEREM REALIZADAS NO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Muito boa ideia.

      Excluir
  3. É de extrema importância a matéria acima sobre vestir a cidade de cores e assim desestimular o uso das drogas. Ideia que por diversas vezes o Opinião Triunfo Digital colocou e insiste que podemos realizar. Sim, poderíamos se não estivéssemos na pior crise politica e econômica que o nosso País vem passando e respigando para os municípios brasileiros e, evidentemente para todos os empresariados. Venho desde do início do ano tentando expandir o projeto que em 2014 Triunfo foi contemplada pelas Tintas Coral para continuarmos no Convento Boa Ventura e no Lar Santa Elizabeth e, encontro uma enorme dificuldade financeira da empresa Akzonobel. É muito lamentável pois, vontade da sua diretoria no Nordeste, não falta. Vamos aguardar dias melhores que, se Deus quiser, vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nível deste blog e também dos seus comentários tem evoluído bastante.

      Excluir
    2. cada vez mais qualificado e atingindo público exigente

      Excluir
    3. Eu apoio essa ideia!!

      Excluir
    4. Maria das Graças Bezerra23 de novembro de 2015 às 12:48

      Se formos buscar rigorosamente o caminho percorrido pelo blog Opinião Triunfo em favor da valorização do município e resultados obtidos, vamos encontrar dados aparentemente animadores, como a constatação de ações realizadas pela administração atual relacionados às cobranças: mercado púbico, estádio municipal, prédio do castelinho, câmeras de monitoramento, sinalização dos pontos turísticos, guarda municipal, limpeza do açude, praças nos bairros, calçamentos de ruas, melhoria da limpeza, abertura de ruas, ampliação da unidade de saúde, infraestrutura da cachoeira dos pingas, polo gastronômico, quadras esportivas. O prefeito-médico Luciano Fernando de Souza é um político competente, trabalhador, moderno, democrático e tem sensibilidade suficiente para enxergar o que é reivindicado favorável aos habitantes, procurando realizar tudo dentro das possibilidades financeiras do Município.

      Excluir
  4. Cláudia Gomes de Lima10 de novembro de 2015 às 11:16

    Quando vejo essas postagens e depois passo a tomar conhecimento que não deram em nada, fico decepcionada.Esperava ouvir do gestor que transformou as sugestões - igual essa sensacional, postada- em alternativas concretas para enfrentar os maiores problemas. A impressão que dá é que tudo vai ser culpa da crise agora e não da administração atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Infelizmente dá para perceber que não existe um plano específico para a requalificação do Centro de Triunfo. Apenas os serviços rotineiros de manutenção ( limpeza e recolhimento de lixo) e a inclusão da Operação Tapa Buraco, iniciada em agosto e que prevê a melhoria das faixas de rodagem da cidade que dever realizada, até o final do ano, segundo a Secretaria Municipal de Obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Excelente trabalho de conscientização procura fazer Carlos Ferraz com seu Blog Opinião. Parabéns!!!!

      Excluir
  6. Mesmo notórios avanços conquistados pelo poder público, como a retirada dos camelôs do final da via no oitão da Igreja Matriz, ocorrem o risco de serem perdidos, porque outros ambulantes já se concentram na esquina da Rua Grande ,um dos pontos de maior fluxo de pessoas da área.Vejo a guarda municipal circulando pelas ruas, mas nenhum ambiente é abordado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Sem contar a falta de informações para as pessoas. Nós comerciantes, fazemos, as vezes de funcionários da Prefeitura e dos letreiros que deveriam existir nas ruas explicando quais pontos estão próximos. Geralmente eu informo, mas tem dias que você fica chateado de tanto dizer a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Acompanho desde o princípio quando estudante e os jornais ainda eram impressos o grande empenho para manter a arquitetura intacta Os traços coloniais da cidade ainda estão preservados no casario do centro histórico, graças a essa luta incansável que termina nem sendo reconhecida como deveria.

    ResponderExcluir
  9. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA14 de novembro de 2015 às 10:39

    MUITO POSITIVA A EXISTÊNCIA DESSE JORNAL PARA A CIDADE. PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!