domingo, 13 de dezembro de 2015

A MAIOR FIGURA DO CRISTIANISMO DESDE DE JESUS CRISTO - POR LUCILO CORREIA ARAÚJO

Palavras perfeitas e exemplares de um Papa Franciscano, seguidor de Francisco de Assis -(Século XIII)- considerado a maior figura do Cristianismo desde Jesus.




Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos ,não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas. Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física , emocional e espiritualmente. É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença.

Papa Francisco



Por: Dr. Lucilo Correia Araújo
        Médico pernambucano/ Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. Sem dúvida alguma, o Papa mais próximo à realidade e ao ser humano. É humilde, simples e de um coração cheio de generosidade. Eu Amo este Papa!

    ResponderExcluir
  2. Maria Carmo Lacerda15 de dezembro de 2015 17:20

    BOA TARDE CARLOS.GOSTEI DA PUBLICAÇÃO DESSE MÉDICO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!