quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

MALHA CICLOVIÁRIA ESTÁ SENDO ESTUDADA - POR CARLOS FERRAZ




Nada melhor que receber uma boa notícia que traduza significativa melhoria para Triunfo e seus habitantes, segundo informação não oficial de prestigiado componente da atual administração , que assessora a Prefeitura Municipal, o primeiro trajeto da rede cicloviária urbana, finalmente está perto de sair do papel e realizar o sonho de muita gente dentro de traçados similares a municípios do Brasil e do Mundo. Recife é um grande exemplo de acolhimento  satisfatório da prática que vem chegando a atingir as diferentes classes sociais , sejam crianças, jovens, adultos e idosos.

Neste primeiro momento o executivo pretende apresentar aos segmentos da sociedade civil organizada,  projeto conceitual  sobre malha de ciclovias e ciclofaixas interligando a Estação Teleférica  à Academia da Cidade, devendo funcionar aos domingos e feriados das 7 h às 17 h,  percurso total somando 200 metros planos de extensão reta, na Avenida Pompílio Wanderley, Bairro da Guanabara. Assim como recanto interioranos adotaram.Infelizmente a instalação do Monumento do Avião e o Pátio de Eventos, são grande empecilhos para o prolongamento do espaço pretendido.








Esses tipos de investimentos deveriam ser mais  valorizados, procurando oferecer aos moradores, visitantes e turistas, outras opções de lazer, aproveitando a potencialidade existente na região. Que novos estudos sejam realizados prevendo a implantação de outras rotas para bikes, nas  diferentes áreas da cidade, bairros e distritos de Canaã e Jericó . Dizem que ainda não foram realizadas iniciativas idênticas devido não haverem ainda equipamentos de requalificação necessários, como a retirada de obstáculos físicos,  tipo lixo e estacionamentos.Vale torcer para acontecer....

Carlos Ferraz

Por: Carlos Ferraz
        Editor



8 comentários:

  1. Não posso deixar de aplaudir, entusiasmado, tão admirado fiquei sobre a campanha que o blog Opinião desenvolve em defesa do bem do município e seus habitantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nível desse jornal está cada vez melhor, continuem assim.

      Excluir
  2. Maria da Conceição Silva16 de dezembro de 2015 às 10:25

    Excelente que o governo municipal se tenha lembrado de investir também no ciclismo.Mas deve fazer isso oferecendo padrão de infraestrutura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. A prática do esporte é de extrema importância para a inclusão social, mas como alguém pode ser incluído socialmente praticando espote sem uma educação de qualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Educação e esportes precisam andar juntos. No entanto, apenas e somente a educação básica de qualidade é capaz de garantir uma inclusão social completa e permanente.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!