quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

NOVAS METAS PARA O INCREMENTO TURÍSTICO - POR CARLOS FERRAZ






 

 






Nossos informativos não brincam em serviço quando o assunto é desenvolver as atividades turísticas da cidade, defendendo nas publicações diárias, temas da mais relevante importância, como o aumento da disponibilidade de leitos hoteleiros, treinamentos de guias mirins, capacitação de recursos, investimento nos museus, retretas musicais, valorização do lago, abertura de novas vias, identificar pontos atrativos, recuperação de praças, melhoria da iluminação, preservação do casario, implantar a Casa do Careta, agilização da mobilidade e muito mais.

São alguns projetos importantes que mudam diretamente o perfil do turismo no município que recebe  boa média de visitações semanais,, tanto nas temporadas de férias como nos feriados prolongados Pelo exposto nos editoriais, são geralmente cerca de cinco ônibus circulando lotados  de frequentadores dos municípios circunvizinhos e de outros Estados querendo usufruir da infraestrutura do lugar repleto de belezas naturais e urbanas. Para recebê-los estão à disposição guias adultos completamente identificados na realidade do "Oásis do Sertão"

Defende-se ainda que todos os guias atuais passem por um treinamento que inclua aulas de inglês e de história, com o apoio da Prefeitura, através de convênio, muito desses podem também ser aproveitados em empregos em hotéis, pousadas e albergues, com a ajuda da experiência adquirida no período de contato junto ao público. Mesmo sem essa qualificação a receptividade do visitante é grande em relação aos mais atuantes:André Gonçalves,  Herculano Junior, Euclides Neto, Claudinei Lima, Laydson Santos, Agamenon Lima.

Não se deve no entanto deixar gerar um problema futuro anunciado com a proliferação de guias não capacitados e treinados nas ruas da localidade, o controle é difícil, mas podem tentar combater na medida  do possível, fiscalizando essa prática. E não acontecer igual ao excesso absurdo de mototaxistas que aparecem desordenadamente a cada dia. Precisa um cadastro para guias nativos, que devem ser identificados por crachás. Além do receptivo, quem chegar deve receber o auxílio dos serviços úteis prestados por uma Casa do Turista, a ser criada recebendo suporte de informações.






Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

Um comentário:

  1. Sempre muito louvável as publicações com ideias do Editor Carlos Ferraz mas antes de tudo deve-se observar que além das propostas acima descritas, existe uma grande preocupação com relação a Unidade Mista Felinto Wanderley que não tem condições de atender aos casos de extrema urgência já que além de terem constantemente a falta de médicos, ainda contam com a falta de materiais e de medicamentos. Existe uma Técnica em Radiologia como efetiva no município e que recebe pelos trabalhos de técnica em Radiologia e pergunta-se: Onde ela executa estes serviços? Em que aparelho são feitas esta radiografias? Além de tudo isso, existe a grande importância em deixar as estradas vicinais que levam aos diversos recantos encantadores e turísticos da cidade em condições de tráfego principalmente para os próprios munícipes que precisam de boa estrada para que possam, acaso tenham um mal súbito, poderem correr para o hospital e isso se o mesmo estiver aparelhado e com pessoal qualificado para atendimento. Existem várias auxiliares de serviços gerais que estão em função desviada como técnicas de enfermagem e isso é um verdadeiro descalabro o que na verdade o que não falta nesta prefeitura são pessoas em cargos desviados de suas funções. Outro fato Importante é que no pedido de informações do Vereador Lucimar Feitosa acerca dos funcionários da prefeitura, o prefeito afirmou que não existia nenhum cargo contratado e somente haviam efetivos e comissionados o que confronta com as informações por ele mesmo prestada ao Tribunal de Contas posto que diversos médicos passaram a dar plantão durante o ano inteiro e recebem por empenho. Quem nesta cidade já viu o médico Dr. Fanão dar plantão na Unidade mista Felinto Wanderley? São arbitrariedades e irregularidades que cansam até aqueles que menos tem discernimento para entender da matéria. Pois é, antes atender aos turistas que aqui chegam ávidos por encontrar as belas riquezas da terrinha, deve-se observar estes despautérios e poder oferecer um serviço de qualidade assim com fazem os guias citados que são referência no município mas que sofrem com diversos atropelos e com as estradas assim como certamente procuram esconder do turista aquilo que os mesmos percebem à olhos nus.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!