quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

MOVIMENTO INDEPENDENTE DE TRIUNFO VEM CRESCENDO - POR CARLOS FERRAZ






O belíssimo município pernambucano de Triunfo está encravado no Alto Sertão do Pajeú e tem  sua identidade própria definida pela: posição geográfica,  uma verdadeira dádiva da natureza e sua destacada situação urbana: arquitetura neoclássica, motivada pelos antigos habitantes estrangeiros, que deixaram exemplos positivos de aproveitamento do espaço territorial e  como aplicar as regras básicas satisfatórias à prática de uma cidadania ampla e irrestrita, como deve ser na verdade.Nesse sentido, de alguma forma quase todos os nativos foram estimulados.

Há bastante tempo determinado grupo de triunfenses  resolveu munido de legitimidade peculiar, sentimento nativista e independência comprovada, bater de frente contra todos aqueles elementos de pensamento conservador defensores do odioso sistema onde prevalece assistencialismo, paternalismo e nepotismo , interferindo de maneira direta ou indireta nos desejados avanços; procurando atrapalhar o perfeito andamento da convivência saudável ou prejudicar a reconhecida qualidade de vida que o  "Oásis do Sertão" oferece durante qualquer período do ano. 

Por isso mesmo, defendem que as autoridades constituídas do lugar , procurem desempenhar suas funções inerentes dentro dos critérios amplos, sem a menor discriminação de: ala partidária, raça específica, credo religioso, aparência física, condição social,  nível educacional , cor da pele e qualquer outro grau de diferenciação que pessoas de índole preconceituosas desejem estabelecer na convivência entre seus moradores em geral.Importante é investir e transformar o local num ponto ainda melhor para se viver.Tornando, sem dúvida alguma o movimento  encantador...

Carlos Ferraz

Por: Carlos Ferraz
         Editor


14 comentários:

  1. Gerson Barbosa Siqueira15 de dezembro de 2015 às 07:12

    Após acompanhar o editorial diário, venho admitir que esse trabalho realizado pela equipe do jornal, tem contribuído para racionalização da administração pública desse lugar.deixando evidente uma fiscalização responsável. Isso chega a melhorar as perspectivas de mudança dos costumes gestores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria das Graças Menezes15 de dezembro de 2015 às 14:44

      Desejo que realmente cresça e surjam pessoas de fato independentes, não esses que estudaram fora e a gente pensou que voltariam com mentalidade diferenciada, porém demostram ser subservientes e omissos.

      Excluir
    2. Francisco A. Rodrigues15 de dezembro de 2015 às 17:16

      Como já citei várias vezes nesta secção, a respeito da política medíocre de Triunfo, nós cidadãos e eleitores, temos, como triunfenses corretos, que pôr em ordem neste Município. Porque queremos um lugar decente no futuro.Agora com os candidatos que ora se apresentam...paciência, é apostar na continuidade de erros grosseiros,porque são todos elementos viciados e capazes de tudo para um lugar ao sol.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Espero que o Nobre Editor deste conceituado blog com a sua visão mais que realista não sinta que a utopia pode ser também um caso na querida Triunfo. Já se falou tanto neste Blog, já vieram tantas contribuições, tantos apelos, tantas sugestões, tantas denúncias e no entanto, o que temos até agira é uma cidade que muitos amam mas que não se entregam ao amor que dizem ter. O Ranço antigo da velha política ainda continua a dominar a cidade, as denúncias de abuso de autoridade, de poder econômico, de ilicitudes, de falta de planejamento, de ameaças, de perseguição continuam e parecem não ter fim. Até parece que vivemos em uma ditadura onde não se pode apontar as aberrações cometidas e pedir que se apurem denúncias. Quando passamos a apresentar tais denúncias e que as mesmas passam a ser investigadas, começam as ameaças veladas, as ameaças por telefone, a fazerem intrigas para que haja mais ameaças e até podendo haver algo mais sério. Um simples pedido de informação à prefeitura é copiado e jogado para as pessoas envolvidas para que elas passem a perseguir aquele que chancelou um relatório do Tribunal de contas mas este documento do Tribunal de Contas não é copiado e entregue à população porque daí, todos saberiam a verdade. É muito difícil combater praticamente sozinho tendo em vista que outros que são perseguidos se acuaram por temerem por suas vidas. Eu Não temo pela minha. Não vão me fazer calar nem de mostrar aos triunfenses quem verdadeiramente está à frente dessas ilicitudes. Temos um governo que diz uma coisa e que é outra pois demonstra claramente, está à olhos nus. Como disse anteriormente, não tenho medo de ameaças e aqui já fica registrado para todos e principalmente para as autoridades que se algo me acontecer a a minha família, podem ter certeza de que não passa vingança barata destes que detém o poder e que alardeiam a população e incitam as rixas. E ainda, por força da mesma incompetência deles mesmos, apresentam aos meus familiares coisas completamente distorcidas do que realmente aconteceu. Se o MP solicitou informações e isso vazou de uma instituição,eles são completamente negligentes e podem pagar por isso e cobrarei, principalmente pelo fato de fazerem intriga por documentos apresentados por eles mesmos e que eu requeiro ao MP uma apuração. Não adianta espernearem, continuarei a fazer a mesma coisa, a não ser que seja calada a minha voz com hábitos de coronelistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quando os eleitores vão assistir de camarote a essa vergonha municipal?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. deve ser um serviço oneroso fazer parte de um movimento desse em favor da cidade e muito pouco sua comunidade entender ou apoiar.

      Excluir
    4. Ainda bem que o Blog Opinião vem trazendo à tona esta matéria que já foi bastante divulgada em outras oportunidade e na qual fiz comentários. Não se trata somente de uma questão de deixar a cidade mais bonita e esconder esta vergonhosa prática de jogar os esgotos no referido lago. Isso é crime ambiental. As águas que saem da Unidade Mista Felinto Wanderley correm para o Lago e com isso, levam bactérias e doenças e não foi à toa que muitos peixes amanheceram boiando mortos no ano passado. O mal cheiro, os esgotos aparentes, a obstrução de córregos e riachos e com esgotos levados aos riachos que alimentam o lago já foi matéria neste Blog mas esta gestão não gosta de ouvir a voz da população. O que esta gestão sabe fazer é incitar à violência e de perseguir a quem faz denúncias e chancela relatórios do Tribunal de contas onde se mostra um diferencial de quase sete milhões de reais.Estou sendo ameaçado por terem passado para muitas pessoas, inclusive da minha família a minha chancela acerca de pedido de informações sobre irregularidades. Não repassaram para estas mesmas pessoas os documentos do Tribunal de contas nem tão pouco o pedido de informações do Vereador Lucimar Feitosa que divergem da lista que a prefeitura envia para o Tribunal de contas exatamente para que seja incitada a população para rixas e intrigas familiares. Minha família que queira continuar acreditando nos atos ilícitos desta gestão podem ficar à vontade pois sabem muito bem o que devem escolher mas eu não serei conivente com aquilo que está errado. Não há meios de me parar a não ser calando a minha voz com ameaças de morte que já venho sofrendo e há muito tempo. Não temo por minha vida mas também não vou ficar esperando qualquer atentado e exatamente por isso, também levo ao conhecimento de todos e das autoridades que se algo me acontecer ou a minha família, podem ter certeza de que os culpados são aqueles que estão incitando tal violência. Não tenho medo de pistoleiros, de ser acuado ou de qualquer forma de ameaça seja ela velada ou fática. Vou continuar com o meu trabalho de profissional e de cidadão. Continuarei a defender os interesses daqueles que são abandonados e ignorados por aqueles que fizeram diversas promessas de campanha e que durante anos continuam a propagar atos ilícitos, ameaças, abuso de poder econômico, abuso de autoridade e a cometerem crimes ambientais e contra o patrimônio público. Quem não tiver culpa no cartório não deve se preocupar o que certamente isso não se refere a esta prefeitura. Os atos só foram cometidos por endosso desta administração. O lago só é poluído com o aval desta administração. O coronelismo ainda existe aqui mesmo que de forma disfarçada mas o combate continua!

      Excluir
  3. É porque tinham se um sonho, é por que sonharam juntos. É com a benção do Tempo, é por vontade de Deus, é por talento e empenho das pessoas.É assim que vocês chegaram aqui, com imensas conquistas, que serão sem dúvida, sempre, parte da história recente de Triunfo.E nesta conta tem um saldo de felicidades somadas e gratidões multiplicadas. Desejamos aos componentes do Opinião, cada vez mais sucesso, coragem, independência, trabalho e alegria redobrada, com Amor e Paz para influir no coração da comunidade tentando ser melhor esclarecida com intuito de efetuar maior exigência dos seus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog Opinião deu um passo importante ao permitir a participação de vários colaboradores nos seus editoriais diários, com matérias de qualidade.

      Excluir
  4. ESPANTA TANTO DESMANDO NUMA CIDADE DO INTERIOR COM UM NÍVEL DIFERENCIADO IGUAL TRIUNFO.TUDO ISSO CAUSA REVOLTA. NÃO DESSA MANEIRA QUE NÓS CIDADÃOS DE BEM,QUEREMOS VER O MUNICÍPIO SENDO CONDUZIDO. TODOS OS CANDIDATOS A PREFEITO APRESENTADOS SÃO CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada o povo gosta disso, se quisesse mudar já o teria feito. Cada povo tem o governo compatível ao pensamento da grande maioria, geralmente sem conscientização. Triunfo não tem jeito para escolher um prefeito que preste, é tudo na base do arrumadinho.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!