quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

PELOS ARREPIADOS, PORQUE NINGUÉM ESTÁ SALVO! - POR LUIZ SAUL



A rigor, não se pode ironizar a inegável coincidência entre a viagem madrugadora a Curitiba do Ministro Cardozo, da Justiça, e a ação da Polícia Federal que quase incontinenti fustigou as fileiras do PMDB, em investida que poderia se revelar ainda mais gravosa, acaso os mandados de busca e apreensão alcançassem o Senador Renan, como era a proposta, barrada pelo STF. Só não se logrou evitar embaraço ao governador Renanzinho, das Alagoas, fato que por si só pode contribuir para o seu desembarque do apoio à dilma.


Mas, afinal, antes disso já se encontravam presas e até condenadas figuras antes fulgurantes do Partido dos Trabalhadores, que é o aliado de mentirinha, como a confirmar a venda nos olhos da Justiça. Então, talvez pareça melhor não visualizar nexo entre os fatos. 
Ressalvada essa independência da atuação dos gloriosos Ministério Público e Polícia Federal, as diferenças e desconfianças entre os dois principais partidos da crise resultam ainda mais abissais, com direito a facadas nas costas e outras emboscadas. Ninguém mais está a salvo.

Para completar o drama da paralisação brasileira produzida exclusivamente pela sua nata delinquente de todos os credos e cores, e não por outras circunstâncias adversas, permanecem em cartaz os deprimentes enredos do impeachment, da cassação do Eduardo Cunha e da Operação Lava Jato, a qual, se assemelhando a fio de meada, começa a se conectar com outras vertentes da criminalidade do tipo mensalão, assassinatos políticos e que tais. 

Quando as coisas sugeriam certa tendência apascentamento de ânimo (se é que possível), aconteceu, do lado do PMDB, essas buscas e apreensões, e, do lado do PT, o ressurgimento do José Carlos Bumlai, que era amigo do Lula, mas o negara antes de o galo cantar, e em seguida, além de reconfessar a amizade, entregou voluntariamente a sua participação criminosa em esquema de empréstimo milionário desviado para o PT. Imagine a distinta plateia se a Força Tarefa de Curitiba convocar o Marcos Valério, do mensalão, que se encontra preso por uma vida de 37 anos, para falar na Lava Jato! ... Corda de caranguejo!

Com seus mundos em renovados pandarecos, a cúpula peemedebista comandada pela ambição do Temer, pela irritação do Renan e pelos tremores dos seus ministros deve estar avaliando tudo, inclusive a proximidade de decidir pelo adeus ao Planalto. Todos aqueles de alguma forma envolvidos com a lide do Janot sabem que mais cedo serão os próximos. 

Já o PT, renovando o incrível e desbotado mantra de que todas as “doações” se deram em regime de normalidade contábil e de registro formal, continua no seu desassossego sem saber o futuro da dilma, se o Lula e outros filiados serão presos e, principalmente se a sigla sobreviverá à hecatombe, tanto pelas suas culpas quanto pela possibilidade de ser reduzido a pó em face das defecções que já se anunciam de importantes e históricos participantes.

Sua outra alucinação consiste e perverter o conceito do que é e o que não é golpe quando se refere ao movimento de afastamento de sua dama principal. É como se ignorasse que essa possibilidade que até já aconteceu não constasse da tal da Carta Magna. 
Enfim, estão todos com os pelos arrepiados porque ninguém está a salvo.


Por: Luiz Saul Pereira
        Brasília - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!