quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

PLANO ESTRUTURAL CONJUNTO PRECISA SER TRAÇADO - POR CARLOS FERRAZ




Tomando-se por base os levantamentos de dados conseguidos através de informações básicas, repassadas via pessoas interessadas na contribuição para melhoria do Município de Triunfo, deve-se reunir diferentes segmentos organizados triunfenses para debater o futuro do lugar mais alto de Pernambuco, na construção de um plano estratégico de desenvolvimento a médio e curto prazo, onde estejam referendados pontos determinantes como: mobilidade urbana, saúde, realidade ambiental, educação, amplitude social, economia. segurança pública, empregos e qualidade de vida do cidadão, sem esquecer a grande participação dos frequentadores ( visitantes e turistas). 

No entanto, para que esse importante trabalho pretendido, possa ser implantado com sucesso pleno,  precisam sintonizar antes de tudo, a vontade da população e do poder público para melhorar a cidade.E por tratar-se Triunfo -"Oásis do Sertão", um ambiente relacionado com o precioso líquido em alguns pontos do seu território (apesar da momentânea crise) - destacando-se a importância do Lago João Barbosa, cachoeiras Pingas,Grito e Gaiola, além de outras interessantes vertentes hidrográficas cadastradas na estrutura gestora tipo: riachos, lagos, represas, açudes, barragens, lagoas, represas, barreiros.

Por: Carlos Ferraz









16 comentários:

  1. Esse blog comprova como poucos, a perfeição com que desenvolve nos seus editoriais a defesa e divulgação do Município de Triunfo pelo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucilo Correia Araújo27 de novembro de 2015 às 12:10

      Excelente artigo do Jornalista Carlos Ferraz, sobre uma sistematização de medidas de fiscalização no meio ambiente que deveriam servir de alerta, como no caso de Triunfo, e que poderiam ser adotadas pelas demais prefeituras das cidades e municípios, evitando a resposta raivosa da Natureza ao selvagem Homem agressor do seu bioma.

      Excluir
    2. As competências e habilidades devem despertar no leitor o interesse em ler e aprender a aprender , aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a crer. Essa é a forma que do blog Opinião atuar a autonomia e protagonismo da própria vida.

      Excluir
    3. Hoje todos sofrendo! Mudanças bruscas do clima! Temperatura! Falta de chuva!!!! Tudo graças ao descaso não só do poder público. Também de cada um! De cada uma que deveria fazer a sua parte!

      Excluir
    4. Enquanto o homem não entender o quão é necessário o respeito ao meio ambiente, seremos as células cancerígenas que exterminarão a natureza. Enquanto não houver políticas públicas sérias para educar, principalmente aos políticos de que a natureza agoniza já há muitos anos e principalmente pela ganância desenfreada destes que só pensam em si mesmo e sequer pensam em seus sucessores. É egoísmo humano, é ganancia humana. O câncer da natureza é o homem!

      Excluir
    5. Enquanto o homem não entender o quão é necessário o respeito ao meio ambiente, seremos as células cancerígenas que exterminarão a natureza. Enquanto não houver políticas públicas sérias para educar, principalmente aos políticos de que a natureza agoniza já há muitos anos e principalmente pela ganância desenfreada destes que só pensam em si mesmo e sequer pensam em seus sucessores. É egoísmo humano, é ganancia humana. O câncer da natureza é o homem!

      Excluir
    6. Carlos Alberto Barbosa1 de dezembro de 2015 às 20:19

      Recordo da atuação política do triunfense Carlos Ferraz desde ainda muito jovem, sempre reivindicava, brigava, desafiava autoridades de todos os escalões, desde que estivesse em pauta vantagens para o seu querido Triunfo. Atraiu vários órgãos nos governo Arraes, e Carlos Wilson por que tinha conhecimento que seu município necessitava avançar no modelo de progresso sustentável e nunca visando o assistencialismo sem critérios que procuravam fazer outros correligionários, inclusive da vizinha Santa Cruz da Baixa Verde. Foi um dos principais artífices da eletrificação rural e urbana de Triunfo, junto ao seu amigo, Clodoaldo Torres, ex-deputado, presidente da Assembléia Legislativa e Secretário de Minas e Energia. Além de outras muitas conquistas nas diferentes áreas de atuação do Estado de Pernambuco. Só isso seria o bastante para calar os críticos com visão estreita e obrigar a reflexões mais abrangentes, sobre quem tem realmente amor verdadeiro e relevantes serviços prestado a Triunfo.

      Excluir
  2. José Geraldo Vasconcelos27 de novembro de 2015 às 09:06

    Deve ser realizada uma pesquisa qualitativa e estudos para elaboração do projeto, também contando com reuniões e audiências públicas, em datas previstas e depois divulgadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. OS CRIMES AMBIENTAIS EM TRIUNFO DEVERÃO SER PUNIDOS DE FORMA MAIS RIGOROSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda ontem uma cidadã triunfense procurou o Ministério Público para denunciar acerca de uma abertura de fossa em uma calçada bem ao lado da sua cacimba. Justificou que sua cacimba seria contaminada e a grande surpresa é que quem estava cavando a tal fossa era o funcionário da prefeitura Sr. Celso que trabalha na Secretaria de Obras. Quem primeiro despreza a natureza é a prefeitura já que riachos estão sendo usados como esgotos, martas estão sendo derrubadas, lixões contaminando os lençóis freáticos. Enquanto se luta contra estes desastres ambientais que começam a aparecer por conta de falta de políticas públicas, em municípios pequenos como Triunfo, a coisa acontece e o desconhecimento do povo acerca dos que acarretará e o descaso desta gestão é que se deixa mais perplexo aqueles que corroboram com a matéria acima. Estão muito pouco preocupados com o meio ambiente. A preocupação é com os bolsos, com as próximas eleições onde se vê claramente que já existem negociações de cargos, loteamento de cargos na prefeitura, favorecimentos, compra de votos, amarrações de todos os tipos para enganar mais uma vez o eleitor. O eleitor precisa ficar atento a estas questões já que depois, durante quatro anos, ficarão sem nada pois como eles mesmos dizem: " já lhe paguei pelo voto".

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. É VERDADE UMA CIDADE TÃO LINDA COMO É TRIUNFO NÃO PODE FICAR A DERIVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim, pois não tem administração que preste e o povo sabe, mas na hora H apoia novamente por dinheiro ou medo do prefeito que não dá moleza, bota pra quebrar em quem for adversário.Triunfo é um lugar com gente de cara lisa e pouca vergonha.

      Excluir
    2. COSTA

      Gostei de sua colocação, mas nem todo mundo nessa cidade tem esse perfil, temos muitas pessoas que não tem um pingo de medo desse prefeito corrupto, só não vale apena lutar por um povo covarde.

      Excluir
  5. É preciso investir mais em políticas de preservação das matas que ainda existem no município.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!