domingo, 31 de janeiro de 2016

ÁREA VERDE COM CULTURA E ESPORTE - POR CARLOS FERRAZ


A maravilhosa ideia que tem sido defendida sobre a instalação dos parques: ecológico, escultural e botânico, como simples áreas verdes, demorou demais e está ficando daqui uns dias para trás, porque a cidade poderia ganhar dois espaços que serão centro de diversas atividades esportivas e culturais durante todo o ano, investimento financiado pela iniciativa privada com verbas oriundas dos governos Federal e Estadual, através de possível intermediação do Serviço Social do Comércio - Sesc, beneficiando os moradores, visitantes e turistas, obra prevista ser concluída no máximo em dois anos. Será um mega complexo de 3 hectares que terá praça de esportes, museus, memorial de triunfenses e instalações para apresentações culturais.
Comenta-se que logo sendo aprovada a liberação da verba, entrará em fase de licitação para escolher a empresa que executará o projeto integral, destinado ocupar somente a setor estipulado, em breve, para  Área de  Preservação Ambiental, onde somente 30 % do terreno adquirido pode ser ocupado com construções, garantindo ser possível erguer tudo que foi planejado para a região em termos  estruturais, recuperando pontos desativados que passarão a ser integrados à atividades desse parque, que incluirá ainda trilhas dentro do pequeno bosque verde que ainda está mantido às duras penas.As localizações preferidas são os sítios de Manoel Gastão e do Convento São Boaventura.Acredita-se no adágio popular que diz "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura...."


 
 

Por: Carlos Ferraz

3 comentários:

  1. Na cabeça desses inertes administradores daí, isso é pura bobagem.

    ResponderExcluir
  2. Everaldo Vieira de Melo13 de janeiro de 2016 às 10:23

    Quanta ideia excelente e fácil de ser implantada que poderia ser aproveitada pela administração municipal.

    ResponderExcluir
  3. Se faz necessário a manutenção da vegetação daquele espaço pertencente aos familiares do senhor Manoel Gastão sendo incluído na programação de governo do próximo eleito, porque essa turminha somente enxerga eles próprios.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!