quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CARTA Á REDAÇÃO: SOU OUTRO AMEAÇADO DE MORTE - POR WILLIAMS TERTO



Não bastasse a crueldade, o requinte de crueldade de um crime de execução sumária, agora aparece na noite do dia 05, um dia depois do assassinato cruel de Lucimar Feitosa, o atentado mais uma vez a Gidenilson Magalhães Silva, conhecido por muitos por Nilson do Sindicato ou Nilson Bomba. Mais um atentado e desta vez na porta de sua residência quando descia do seu automóvel. Cerca de 12 tiros que lhe perfuraram o corpo e que foi imediatamente levado para a Unidade Mista Felinto Wanderley e de lá para o HOSPAN em Serra Talhada onde entrou em cirurgia e não se sabe até agora o seu estado de saúde.

Apenas deu para ver que foi bárbara a tentativa o que possivelmente como atingiu órgãos vitais, talvez não tenha nenhuma chance. Até quando vamos viver neste clima de revanchismo e de perseguição? Logo após o acontecido com o Nilson, enquanto este que comenta estava no hospital, sua casa era abordada por dois suspeitos que se adentraram no mato quando a polícia chegou por ter sido avisada de que também a minha casa poderia ser alvo de mais uma brutalidade. Acionei a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Civil e Militar que passaram a dar apoio e escolta durante toda a madrugada até porque tenho uma mãe com 81 anos. Estão com medo de que? De terem reconhecidas as falcatruas que foram denunciadas e que lhes fosse pedido esclarecimentos pelo MP?

Não me assusta as ameaças que já sofri e ando sofrendo pois agora, mais do que nunca, sinto-me mais forte para buscar a verdade e apontar os culpados por tanta desgraça no município. Várias linhas de investigação já estão correndo e sendo colhidas as provas e para isso é necessário que a população saiba que em ano de eleição e principalmente desta, muitos tentarão continuar no poder usando de meios truculentos e reprováveis pela sociedade. 

Os fatos acontecidos entre o Vereador e o Nilson estão certamente relacionados já que os mesmos, assim como eu e mais um vereador fizemos denúncias e ficamos a receber ameaças. Quem diria, Triunfo uma cidade pacata mas para aqueles que querem se manter no poder ou para ganharem rios de dinheiro com atos ilícitos passam a matar, ameaçar. Esta voz só calará se for morto da mesma forma em que foram emboscados o Lucimar Feitosa e o Nilson. 

De agora em diante é que estarei ainda mais atento as irregularidades e não deixarei escapar mais nenhum ato ilícito cometido nesta cidade até que o último responsável pelas atrocidades não esteja atrás das grades. A mim não intimidam, não me calam, posto que até mesmo documentos já estão espalhados por diversos lugares. A minha família não pode ser alvo de um dever meu de cidadão e nada poderá acontecer a eles posto que serei ainda mais impiedoso com aqueles que tentam assustar a minha família ou que tentam deturpar a verdade com mentiras ou escondendo documentos que comprovam a verdade. 

Deus tenha piedade e que olhe pelo Nilson para que tudo dê certo em sua cirurgia e que saia ileso desta aberração, desta violência. Triunfo precisa de paz e não de marginais que tentam também marginalizar a sociedade. 


 Por: Williams Terto Carneiro
          Advogado

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Maria Helena Barbosa9 de janeiro de 2016 às 22:11

      Que absurdo, nunca se viu uma coisa dessas em Triunfo. O que está havendo afinal na minha cidade?

      Excluir
  2. A pergunta que não quer calar: PORQUE APENAS OPOSICIONISTAS AO GOVERNO MUNICIPAL ESTÃO SENDO ALVEJADOS?

    Esse é o legado que o povo de Triunfo escolheu. Um governo ditador, truculento, intolerante e violento.

    Esse ano teremos mais uma chance de mudar e evitar que mais vidas sejam destruídas injustamente.
    Devemos nos armar de argumentos, e não com armas de fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Vejo no Farol de Notícias e outros blog da região ser muito normal a publicação de comentários anônimos, desde que não venham agredir pessoalmente as pessoas.É a única forma de extravasar a pressão que ora se vive nesse município violento e sem lei.

      Excluir
    3. todo mundo sabe quem foram e quem serão os próximos... pq ninguem fala nada? ou faz? Nilson disse o nome do suposto contratante de seu atentado varias vezes, que por meio de suas denuncias foi ameaçado de morte! o engraçado que ainda pedem apoio ao governo pra tirar o seu da reta sabemos quem foi... não digo meu nome aqui pq posso ser morto tbm então melhor prevenir

      Excluir
    4. Eu não sei de nada...quem foram? Solta aí que desejo saber.

      Excluir
  3. Nunca pensei de acontecer esssas barb aridades em minha linda cidade Triunfo. Meu Deus !!!

    ResponderExcluir
  4. Joselaide Vasconcelos8 de janeiro de 2016 às 01:25

    Violência não combina com a nossa Triunfo, cujo nome significa Vitória e não guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma cidade turística passando por isso apenas por divergências políticas é o fim da picada.Já vi que o poder cega, quando se entra não quer sair.

      Excluir
  5. Triunfo Precisa de paz...Realmente fica a duvida!!! porque só a oposição está sendo alvejada? Que as autoridades possam tirar conclusões o mais rápido possível evitando assim , mais mortes. Triunfo precisa voltar a ser o que sempre foi, A cidade Pacata precisa de Paz. A sociedade precisa ajudar, assim as investigações seguem de forma mais rápida e segura para todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a coragem de se identificar? É assim que agem os covardes da oposição enrustida.Não sabem que pode-se rastrear pelo ID o responsável por essas publicações anônimas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. EVITEM POSTAGENS ANÔNIMAS POIS NÃO POSSUEM QUALQUER CREDIBILIDADE E PREJUDICA O BLOG QUE TEM EVITADO AO MÁXIMO POSTAR ESSAS BOBAGENS QUANDO ENCAMINHADAS PELOS OMISSOS DE PLANTÃO QUE SÃO MUITOS E APENAS TUMULTUAM O PROCESSO DEMOCRÁTICO FICANDO EM CIMA DO MURO TORCENDO POR DESGRAÇAS NO MUNICÍPIO.

      Excluir
  6. tudo isso acontecendo e a população evitando responsabilizar quem realmente são os culpados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. QUE VERGONHA!!!!

      Excluir
  7. O vereador Djaci Marques já deu no pé com medo de ser a próxima vítima, resolveu passar um tempo fora do município com a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele certo. Todos sabem que é outro marcado na relação do bicho papão.

      Excluir
  8. Vamos deixar que a Policia e o Serviço de Inteligencia façam seu trabalho. Não tenho dúvidas que os responsáveis serão responsabilizados, a policia está empenhada nos casos e a sociedade terá uma resposta em breve. Aguardem!

    ResponderExcluir
  9. O vereador sempre tirou férias nesse período com a família. Claro que dessa vez com mais segurança, afinal gente covarde age com armas e quem incita o crime também é criminoso. Povo inconveniente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vereador do Jericó também está na relação dos condenados? Estão não voltará jamais para a Câmara de Vereadores.Quem é o suplente.

      Excluir
    2. O suplente vai ter que se candidatar de novo pq não vai ser fácil tomar essa vaga não. Quem tem trabalho prestado tem o reconhecimento do povo. Principalmente agora que o povo ta sabendo bem quem essa essa corja da situação do senhor prefeito. Gente completamente do mal. Que faz tudo pelo poder.

      Excluir
  10. Resposta a Ana Maria. Covarde é quem escreve uma mensagem anônima ou quem manda matar os outros pelas costas? Você é uma deles. Pode rastrar meu ID.

    ResponderExcluir
  11. Esmeraldina Rodrigues9 de janeiro de 2016 às 08:28

    Força Carlos ......que Deus te ilumine hoje e sempre. ....

    ResponderExcluir
  12. não sei de nada onde fica essa cidade ?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!