domingo, 31 de janeiro de 2016

CONFIRMADO POTENCIAL TURÍSTICO TRIUNFENSE - POR CARLOS FERRAZ






Segundo recente pesquisa realizada pela Empetur confirmou um fato já visível: Triunfo é das cidades mais destacadas entre as demais pernambucanas que possuem vocação com destino turístico estadual e nordestino. Além disso, tornaram-se reais outros dados muito importantes para quem entende turismo como arma para diminuir a pobreza, gerar emprego e patrocinador do desenvolvimento social,  promovendo elos que outros meios da cadeia produtiva não produziram.

Entretanto, não acontece isso por acaso, uma série de fatores  se juntaram para levar aos frutos atuais, que o "Oásis do Sertão" colhe, tipo a melhor conscientização da população, surgindo aos poucos, de que vivemos a inquestionável era do turismo. Existe ainda um fator cada vez maior de que o turismo deixou de ser encarado apenas como forma de lazer, para se transformar em objeto de estudos e discussões estratégicas e fontes econômicas financeiras de países, estados e municípios.

No caso triunfense, o clima de insegurança reinante em várias partes do Estado, a recessão econômica do País - apesar da castigante seca que dura quatro anos  terminaram por influenciar a privilegiada visitação e o conceito de lugar ideal para ser conhecido. Além disso  a atuação de alguns organismos particulares comprometidos na mudança fundamental, tem dado demonstrações claras da consciência sobre a importância  do turismo. Tanto assim que ocorrem ações individuais,criando bases para a implementação da real política turística municipal. 

Por: Carlos Ferraz

8 comentários:

  1. Admiro este jornal por nos seus editoriais buscar identificar os maiores problemas do Município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FRANCISCO A. RODRIGUES18 de janeiro de 2016 às 11:48

      ESTAMOS MUITO MAL REPRESENTADOS DE CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADORES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.E, PIOR, SEM ENXERGAR LUZ NO FIM DO TÚNEL.SEMPRE OS MESMOS.

      Excluir
    2. Cidade maravilhosa!

      Excluir
    3. Nazaré Maria A.Fernandes24 de janeiro de 2016 às 22:00

      Mesmo com excepcional nível civilizatório, o município triunfense vem assistindo erros imperdoáveis nas suas administrações, a exemplo desse mostrengo que é o pátio de eventos tirando o charme de circular o açude.

      Excluir
  2. Concordo com gênero, número e grau com o Editor a acrescento que deveríamos estar acima do conceito não fosse a falta de planejamento para com o turismo, cultura já que diversas festas populares estão por um fio além de que as estradas que levam os turistas aos recantos mais belos, estão praticamente intransitáveis.

    ResponderExcluir
  3. Certamente a "safra" de péssimos políticos que, surgiram no município de uma hora para outra, sem o devido preparo e interesse real de manter as tradições sociais, visando somente mordomias, impedem que haja recursos para saúde, educação e segurança, tripé de um lugar próspero.A maioria dos nossos políticos são conhecidos por erros cometidos na suas trajetórias e não merecem confiança. Espero que apareçam outras opções.



    ResponderExcluir
  4. Valdemir Pereira Sousa24 de janeiro de 2016 às 21:55

    Triunfo é uma linda cidade, o destaque maior no Interior do Estado.

    ResponderExcluir
  5. Elvira Maria Carneiro29 de janeiro de 2016 às 10:49

    O trabalho dessa equipe jornalística talvez seja responsável pelo sucesso obtido na divulgação turística.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!