domingo, 31 de janeiro de 2016

ESTILO DE VIDA COM FORMAS E CORES - POR CARLOS FERRAZ


Seja muito bem vindo a uma localidade em que a qualidade de vida deveria ser valorizada em seus mínimos detalhes pelo seus gestores.Visitar Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco, significa uma emoção na flor da pele, devido possuir cenários naturais perfeitos, há um toque refinado do empreendimento humano, bem harmonizado à atualidade com a preservação constante do meio ambiente triunfense.O resultado de uma cultura imigrante alemã, inglesa, americana, italiana, suiça, francesa, com gente que trabalha pelo progresso sem esquecer de estar de bem com a vida.Todos os sentidos são valorizados, mas o paladar privilegia-se da imensa variedade de opções gastronômicas a sua disposição nos diferentes restaurantes.
 


Além de contemplar paisagens impressionantes, você também pode interagir praticando esportes radicais e atividades que colocam em contato direto com a natureza, tipo: cavalgadas, montanhismo, bike, natação, trekking, pedestrianismo, algumas da opções para o visitante sentir toda a emoção de vencer grandes desafios, tanto na Cachoeira do Grito, Cachoeira dos Pingas, no Poço Dantas, no Poço do Tunico, no Pico do Papagaio, na Cacimba de João Neco, no Sítio Gaiolas, na Barragem do Brejinho. As maravilhas também estão detalhadas na área urbana, uma soma de estilos, elementos e paisagens que formam um resultado único e impressionante, porque as formas, as cores, o conjunto, o conteúdo, as igrejas e a arquitetura típica dão um toque de classe e um cenário apaixonante.
Barragem do Brejinho

Cachoeira do Grito

Cachoeira dos Pingas
Cacimba de João Neco




Pico do Papagaio
Poço Dantas
Poço do Tunico




Carlos Ferraz


Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

15 comentários:

  1. Elizabeth Pereira de Carvalho29 de janeiro de 2016 às 06:33

    A belíssima reportagem deste Opinião, mostra a valiosa colaboração prestada à sociedade triunfense pela competência de pessoas envolvidas ao projeto de divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário encontrar uma forma de aproveitar as importantes sugestões sem efetuar grandes gastos.

      Excluir
    2. Linda minha terrinha!

      Excluir
    3. Maria do Socorro Silva2 de fevereiro de 2016 às 00:13

      parabéns carlinhos. belissima reportagem

      Excluir
  2. Paulo Henrique Medeiros29 de janeiro de 2016 às 07:15

    Brilhante iniciativa.Gostaria de saber o que o prefeito de Triunfo pensa disso. Acho que não pode deixar de passar essa chance de resolver os problemas do local que parece se acumularem no âmbito desta administração que são cobrados sempre pelo jornal na tentativa de melhoria. É grande a lista apresentada com importantes sugestões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou crítica da administração, mas tenho que admitir que algo diferente vem sendo feito para melhorar em relação às cobranças realizadas através das constantes publicações, coincidência ou não.

      Excluir
    2. Sò o Sr Carlos Ferraz faz eu lembrar da minha infância hoje moro em São José dos campos SP o senhor não tem noção como me faz feliz vendo tudo isso parece que estou aí revendo o passado ao vivo obrigado um forte abraço

      Excluir
    3. Ferraz é a pessoa mais apaixonada e cheia de ideias para Triunfo que conheço.

      Excluir
  3. Em vez de servir ao povo, muitos políticos servem a si mesmos, com uma diversidade de estratégias: formam quadrilhas, se envolvem em atos de corrupção, abusam da mordomia, praticam nepotismo, recebem propinas e procuram atrasar o trabalho da Justiça quando são denunciados fichas sujas; compram o silêncio dos opositores e garantem o apoio de "aliados" antes "adversários" que lhe denunciaram, anunciando esses de competentes e honestos sem jamais terem sido. Tudo para cobrir as falcatruas que o povo iludido não consegue enxergar.Acorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não resta a menor dúvida quanto ao potencial turístico que Triunfo possui. Seu acervo cultural em museu que embora desprezado ainda se consegue obter claras fases do passado. A questão maior é a infraestrutura para esse turismo. Temos estradas vicinais que levam aos recantos mais belos do município em verdadeiro descalabro, são bastante acidentadas e sequer recebem manutenção e assim sendo não somente o turismo mas como as pessoas que moram em sítios distantes, ficam sem poder circular para uma emergência para o único hospital do município que também não possui condições de atender qualquer pessoa que chegue com um quadro emergencial e são transferidos para Serra Talhada. Não possui sequer equipamento e até mesmo não nascem mais triunfenses porque a sala de parto hoje é um depósito. E porque não falar nas tradicionais festas que andam sendo diminuídas e descaracterizadas. Não fosse o SESC a manter pelo menos o mínimo de sensatez cultural já estaríamos no grau zero do turismo e mesmo com toda esta beleza que demonstra o editor. Os politiqueiros que existem na terra só se incomodam com o seu lado e apesar de ver, de enxergar todas as falcatruas, os escândalos, a falta de visão e de execução daquilo que é melhor para a cidade, aliam-se a situação com o intuito de estarem ainda mais no poder. Espero sinceramente que as próximas eleições venham mudar este quadro e trazer Triunfo novamente ao grande circuito cultural que já esteve. Ainda resiste graças as matérias publicadas por este blog e poucos que anda lutam pela preservação e melhor qualidade de vida porque esta gestão, seus secretários, os oportunistas, estão pouco se lixando com o que acontece. Querem ganhar as eleições a todo o custo para manterem-se no poder e continuarem com a balburdia que já vem de longa data. Vamos lutar por uma Triunfo melhor e sem estes corruptos que estão por aí.

      Excluir
  4. Excelente a ideia do Carlos Ferraz publicar com maior frequência nas secções deste jornal as vistas panorâmicas da minha querida terra natal. Costumo mostrar aos colegas de trabalho e os mesmos ficam admirados como em pleno Sertão de Pernambuco pode existir lugar tão atrativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRIUNFO É LINDA DEMAIS. ORGULHO DE SER TRIUNFENSE!

      Excluir
    2. Carlos vc é um 10. Parabéns!

      Excluir
  5. A turma parece ter grande preocupação em dar alguma contribuição para sobrevivência das tradições da cidade.

    ResponderExcluir
  6. A COMUNIDADE TRIUNFENSE QUE RESIDE FORA DO MUNICÍPIO DEVE AGRADECER BASTANTE ESSAS AÇÕES PROVEITOSAS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL QUE SURGEM APÓS AS PUBLICAÇÕES DO BLOG OPINIÃO

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!