quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

HOMENAGEM AO COMPOSITOR CHICO SCIENCE NO MUSEU DA CIDADE DO RECIFE


Além de ser o homenageado do desfile do galo da madrugada no carnaval desse ano, o cantor e compositor Chico Science também será homenageado em exposição fotográfica. A partir do próximo domingo (17) até o dia 28 de fevereiro, o Museu da Cidade do Recife recebe exposição em homenagem ao cinquentenário de nascimento do músico. A mostra reúne fotografias produzidas pelos alunos concluintes do curso de fotografia da Universidade Católica de Pernambuco (do segundo semestre de 201...5). 

Serão expostas 25 imagens que retratam elementos que estiveram presentes na vida temática do artista, o cotidiano das ruas, dos mangues do Recife e a estética do movimento manguebeat, como o vestuário do folguedo cavalo-marinho, o chapéu de palha, a lama e o mangue. Nascido em 13 de março de 1966, Francisco de Assis França, foi líder da banda Chico Science & Nação Zumbi que misturava diferentes ritmos como o maracatu, rock, rap, afrobeat e a música eletrônica, se tornando um dos principais colaboradores do movimento manguebeat na década de 1990. Chico morreu em 2 de fevereiro de 1997 deixando dois discos gravados: Da Lama ao Caos e Afrociberdelia. ‪#‎TurismoPE‬ ‪#‎CarnavalemPernambuco‬ ‪#‎ChicoScience‬ ‪#‎Cinquentenário‬ ‪#‎MuseudaCidade‬

Local: Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas, São José.
Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada Gratuita.

Foto: Keila Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!