terça-feira, 19 de janeiro de 2016

HOTSITE CARNAVAL EM PERNAMBUCO ENTRA NO AR


Todos os detalhes do Carnaval pernambucano em um só lugar. É com este propósito que o hotsite “Carnaval em Pernambuco” entrou no ar no último fim de semana. A página conta com uma série de informações voltadas para os turistas e foliões que virão passar os dias de Momo no Estado. O endereço www.carnavalempernambuco.com.br também terá todas as informações do reality show “Pernambuco é o Lugar”, com webcelebridades de seis estados brasileiros.

O principal foco do hotsite é apresentar ao internauta as opções de folia e a diversidade cultural do Estado. Na seção “Roteiros da Folia”, os candidatos a foliões vão poder encontrar detalhes de como acontece o Carnaval nos principais polos pernambucanos, como Recife, Olinda, Bezerros, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Arcoverde, Pesqueira e Triunfo. Toda a manifestação cultural e de ritmos, seja através do frevo, maracatu, caboclinho ou cavalo-marinho, vão estar à disposição dos internautas em apenas um clique.

Quem está de olho em aproveitar os atrativos de Pernambuco para descansar durante os dias de folia também vai ter a chance de descobrir um pouco mais sobre cada um deles no hotsite. É que o “Carnaval de Pernambuco” traz um conteúdo especial na seção “Um Refresco na Folia”, com os detalhes de pontos conhecidos para uma merecida folga das festividades, a exemplo das praias do litoral norte e sul do Estado, além do paraíso de Fernando de Noronha.

CENTRO DE INFORMAÇÕES - No quesito informações úteis, o site especial tem uma área destinada para ajudar e facilitar a vida dos foliões visitantes no Estado. Todos os detalhes de localização e contatos dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) estarão disponíveis, assim como telefones úteis do Aeroporto do Recife, Estação Rodoviária (TIP), Delegacia do Turista, Serviço Médico de Urgência (SAMU), entre outros.

TRIUNFO - PE


Os caretas, principais personagens do Carnaval de Triunfo, são conhecidos como símbolo da cidade e patrimônio cultural do município. Quem nunca viu um desses brincantes por certo ficará bastante curioso: o estalido dos chicotes, o desenho das máscaras, as cores da indumentária, o som dos chocalhos, o movimento dos corpos encobertos, o silêncio dos personagens. Tudo desperta os sentidos e provoca emoções. Os caretas andam em grupos e reúnem seguidores por onde passam. Careta tem em todas as festas triunfenses, mas, sua grande apresentação acontece na segunda-feira de Carnaval.

Distância da capital: 402 km Temperatura média anual: 25°C Como chegar: https://goo.gl/maps/zjAjRjz98r82


SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA

ANDRÉ ALBUQUERQUE
+55 (81) 3182.8397


ALESSANDRA RAPOSO
Chefe de Reportagem
+55 (81) 3182.8397

ANA LUÍZA ACCIOLY e JOYCE PINA
Jornalistas assistentes
+55 (81) 3182.8355
+55 (81) 3182.8357

PEU HATZ
Fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!