domingo, 31 de janeiro de 2016

LAGO JOÃO BARBOSA CONTINUA AGUARDANDO MELHORIAS - POR CARLOS FERRAZ




 O lago João Barbosa Sitônio, único espaço hídrico centralizado na área urbana da cidade de Triunfo, completou mais de 50 anos de urbanização, os avanços no setor existem e o espaço é reconhecido como um local com vocação para ser um equipamento de lazer, de esporte e de conveniência não apenas entre moradores da proximidades, mais para todos os triunfenses, visitantes e turistas. Algumas demandas, porém, são necessárias e urgentes, como  saneamento e calçamento de algumas ruas que levam ao charmoso cartão postal. Também faltam sinalização nas vias de acesso suntuoso ambiente ecológico e um sistema de limpeza que evite o assoreamento crescente e mau cheiro  quando o lugar está com pouca água, além do merecido destaque noturno com iluminação específica, visando passar a refletir nas águas do seu leito mais claridade das luzes.

Reconhece-se que a falta de saneamento ainda é um grandes problemas do espaço. O mau cheiro é causado pelo grande assoreamento. O esgoto de muitos condomínios particulares e o lixo dos moradores são jogados nos riachos que escorrem para  o antigo açude público, que recebem também dejetos vindos dos bairros São Cristóvão, Guanabara e Bom Jesus.,A população tem dentro do possível cobrado do poder público a sua providencial dragagem,Mas necessita haver mobilização mais atuante para cobrar ações mais efetivas dos desestimulados governantes, uma vez existir condições básicas para oferecer satisfatório lazer: Tem natureza, espaço para pratica de esportes, restaurantes , lanchonetes, bares, pedalinhos, teleférico. É um lugar completo. Acha-se que a prefeitura deveria cuidar mais da manutenção e fazer muitos eventos para valorizar o turismo no local.

 MELHORIAS NECESSÁRIAS A SER REALIZADAS ANTES DO PERÍODO CHUVOSO

A Prefeitura de Triunfo reconhece que a maioria das ruas no entorno do Lago João Barbosa  não possui saneamento, mas afirma que há projetos em planejamento, assim como a desobstrução das vias públicas interditadas, devido as equivocadas instalações de obras prejudiciais , tipo: Academia da Cidade, Pátio de Eventos, Calçadão da Orla e Monumento do Avião. Outras medidas administrativas deverão em futuro breve serem executados para algumas dessas intervenções mal feitas sejam desativas, voltando tudo ao normal e beneficiando a mobilização urbana. Outra reivindicação constante , é a relativa  preocupação com segurança pública, no que requer adotar fiscalização por câmaras de monitoramento, verificando também se existem pontos cegos e pedir reforço na guarda municipal para atuar mais frequente nesses setores. pois existe o furto de patos, gansos e cisnes,sem punição...

Carlos Ferraz  Por: Carlos Ferraz



2 comentários:

  1. Ainda bem que chuva que deu cobriu a sujeira do açude que estava exposta.

    ResponderExcluir
  2. José Arnaldo de Lima13 de janeiro de 2016 às 22:13

    Se tivesse ordem e seriedade nos serviços, bem como uma fiscalização respeitada, tal irregularidade não seria cometida com tanta frequência.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!