domingo, 31 de janeiro de 2016

POR UM TRIUNFO MAIS BELO E MAIS FREQUENTADO - POR CARLOS FERRAZ





Defende-se ao logo desses anos nos informativos triunfenses, jornais "A Verdade Escrita"," Opinião" e blog "Opinião Triunfo" como tentativa de conscientização popular que, todo destino turístico que se preze no País e no Mundo precisa  ser mantida a obrigatoriedade do orgulho local por parte daqueles que o habitam e principalmente quando detentores de mandatos eletivos legislativos e executivos ou ocupando função pública administrativa. Alguns mais, outros menos, mas que exista esse  determinado sentimento normal de sensibilidade, que infelizmente encontra-se desaparecendo na atualidade, diante a confirmada e complicada inversão de valores.

No caso de Triunfo, a mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco, boa parte da vaidade obtida, decorre da  saudável qualidade de vida que as pessoas diariamente podem desfrutar e vivenciar na localidade sertaneja da Região do Pajeú. Condição bastante favorável essa, chegando a englobar fatores como saúde, educação, segurança, urbanismo,  infraestrutura (água, energia, saneamento, pavimentação, limpeza), mas também outros vinculados à história, cultura, hospitalidade e paisagem, que tornaram-se marca registrada

É a aspiração maior de todos aqueles que vivem nas estâncias voltadas a costumeiras visitações, porque obviamente sem essas virtudes fica comprometida a existência dos moradores e durabilidade de permanência no território, haja visto, o mercado competitivo no cenário mundial de resultados .Apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas com várias administrações desastrosas que ocuparam o governo local, o "Oásis do Sertão" vem dando passos  significativos de avanços em prol dessa aspiração maior que todos idealistas e defensores da preservação municipal, nunca afeitos  a oportunismos e sempre empenhados na construção de  um lugar mais humano e solidário com iniciativas que emanam de diversos setores,tanto do público como do privado. 

 Carlos Ferraz   Por: Carlos Ferraz
                                                Editor/ Triunfo - PE

                                             

5 comentários:

  1. esse gosta mesmo de triunfo

    ResponderExcluir
  2. Cleanto Martins Tangará20 de janeiro de 2016 às 11:39

    PRECISAMOS ENCONTRAR UMA FORMA DE ACABAR COM A POUCA VERGONHA DA SUJEIRA QUE FICA NA PRAÇA APOS AS NOITES DE FESTA!!!!

    ResponderExcluir
  3. As considerações feitas pelo nobre editor não mais são do que a dura realidade que enfrentamos e que praticamente todos os dias aparece em publicações. Administrações equivocadas, com a falta de planejamento, falta de respeito com a cultura, saúde, educação, segurança e com as enormes mentiras de promessas de campanha. Há de ser lembrado tudo o que foi escrito neste conceituado blog e que sequer tiveram a paciência de ouvir a voz das ruas que foram os comentários diretos. Na Verdade, a administração tem o uso do poder da máquina pública e com esse poder, consegue cooptar adeptos com simples favores que já são de obrigação da edilidade. O povo Triunfense precisa aprender que o voto de cabresto precisa acabar. O voto do coronelismo disfarçado em figura democrática ficou lá no passado e que o povo pode e sabe votar, apenas são ludibriados com as tais falsas promessas. É só olhar as diversas publicações de Carta à Redação pelo Blog Opinião e veremos a quantidade de matérias e de comentários de insatisfeitos. Claro que também comentam aqueles que estão de alguma forma ligadas a esta administração. Recentemente, antes da brutal morte do vereador Lucimar Feitosa que fez um pedido de informação à prefeitura acerca dos cargos comissionados, efetivos e contratados, a prefeitura se manifestou dizendo que não haviam cargos contratados o que faltou com a verdade para com o vereador tendo em vista que a própria prefeitura informou ao Tribunal de Contas os nomes dos contratados que recebem por empenho. Isso é uma forma de contrato e principalmente quando se é duradouro, por mais de ano. Como deverá explicar isso as autoridades competentes? Triunfo tem um grande potencial e não perde para nenhum outro município em termos de belezas naturais e o viés turístico mas da forma em que se é conduzida, principalmente com a descaracterização de festas e extinção de outras, das estradas vicinais que levam o turistas aos recantos mais belos estejam em petição de miséria, sem um atendimento melhor no único hospital da cidade que não possui aparelhamento para grandes emergências e até mesmo para receberem os futuros triunfenses que já não nascem na cidade já que a sala de parto foi desativada há muito tempo. As construções indevidas continuam a descaracterizar o patrimônio histórico e a história da cidade é esquecida a cada dia. Espero que essa situação a qual descreve o editor, consiga superar estes obstáculos politiqueiros e Triunfo volte a ser o que outrora foi.

    ResponderExcluir
  4. Causa polêmica quando se exige o direito líquido e certo de cidadania em Triunfo, para quem administra e também aos que ficam subordinados, a tônica deve ser Ver, Ouvir e Calar, atitudes que Carlinhos jamais aceitou.

    ResponderExcluir
  5. José Edson tem toda a razão! Pelo editor e alguns contribuintes existe esta iniciativa mas hão de convir que a perseguição é tanta que muitos sabem, ouviram e calaram. Crimes são cometidos na cidade e por medo muitos se calam, se esquivam e juram até à morte que nada presenciaram ou ouviram falar. O blog tem mantido a população que lê as postagens um diferencial que nem todo município brasileiro possui e traz com requintes de detalhes o desenrolar dos assuntos muito embora saibamos o quanto são ignoradas as matérias ou são anonimamente rechaçadas. Sabemos de fato quem anda por traz destas peripécias de impedir que o povo saiba da verdade, temos consciência disto mas o que não se pode mesmo é cercear o direito líquido e certo do cidadão de expor à sociedade como reza a Carta Magna. Creio que Triunfo ainda sairá deste marasmo, desta ditadura disfarçada, dos escândalos que foram denunciados através do Ministério público e que tramitam hoje em segredo de justiça para que um novo ciclo comece e que seja um ciclo sem viés politiqueiro, de negociatas de votos, do voto de cabresto, do abuso de autoridade, do abuso do poder econômico, de fraudes, e que os rufiões parem exatamente no lugar onde deveriam estar que é na cadeia.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!