Por isso mesmo, tem-se ao longo desses anos procurado através dos informativos locais, jornais "A Verdade Escrita", "Opinião" e blog "Opinião Triunfo", conscientizar a todo custo a necessidade da comunidade primar na recuperação do belo casario que a cidade de Triunfo e distritos Canaã e Jericó ainda possuem, tentando conseguir sensibilizar órgãos públicos e privados a firmarem parcerias visando estabelecer o desejado intento contido no texto do Projeto de Lei de 1987, apresentado na Câmara de Municipal de Triunfo, pelo então vereador Carlos Ferraz (PMDB), defendendo o tombamento e preservação do patrimônio histórico triunfense. Obtendo conquistas relacionadas.
Por: Carlos Ferraz
editor
Por: Carlos Ferraz
editor
Tenho convicção que esse trabalho promovido em favor de Triunfo, usando toda a habilidade para fazer a conscientização e paralela divulgação dos valores desse município, é uma semente para o futuro.
ResponderExcluirEsse indicador favorável da bela cidade bastante visitada, pode beneficiar a produção artesanal.Tudo isso leva à constatação de que mesmo em tempos de crise o artesanato pode ser um bom negócio.
ResponderExcluirAprovo todo esse bem conduzido trabalho de pressão sobre uma administração lerda que o município possui e vou mais além, necessitam investir nos esportes como integração social. O esporte é talvez, a melhor forma que existe.Essa atividade pode ser considerada verdadeira se levarmos em consideração a sociedade em que vivemos, onde o grande ídolo, para parte da população, não é mais um escritor, um professor ou um cientista. Mas, sim, um jogador de futebol, o vencedor do Big Brodher ou uma modelo de passarela.
ResponderExcluirTodos nós, apesar de diferentes, somos iguais em relação a direitos e deveres. E devemos lutar contra o preconceito.
ResponderExcluirA FOTOGRAFIA COMO LINGUAGEM DE CRIAÇÃO É MUITO INFLUENTE.
ResponderExcluirFerraz define como ninguém o que Triunfo representa no cenário estadual e possui um plano ousado de recuperação da mesma em todos os setores.
ResponderExcluirSempre que leio os instigantes artigos do Jornalista Carlos Ferraz, me vem a confiança de que a partir da sua valente pena de escritor, surjam muitos outros idealistas que, como ele, lutem com denodo pela preservação de uma identidade própria e diversificada das regiões e cidades interioranas do Nordeste-uma região que sofre disparidade econômica em relação ao restante do país, porém imensamente rica e que merece a preservação dos seus valores culturais e dos seus recursos naturais.(Lucilo Correia de Araújo - lucilocorr@globo.com)
ResponderExcluirPARABÉNS CARLOS POR VC. SE PREOCUPAR COM A NOSSA QUERIDA CIDADE E SEU PATRIMÔNIO.BOA TARDE.
ResponderExcluir