segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PRAÇA NECESSITA DE REPAROS E JARDINAGENS - POR CARLOS FERRAZ



Fotos: Carlos Ferraz

9 comentários:

  1. Admiro o importante trabalho realizado por esse jornal midiático com a tendência de se valorizar os monumentos do presente e passado que estão ligados a identidade dessa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive no último mês de dezembro, mais uma vez em Triunfo como visitante, junto a amigos que são naturais desse ponto encantador de Pernambuco, mas algo negativo que chamou a atenção foi a localização daquele pátio de eventos no centro, diferente de outros municípios, onde são geralmente afastados para evitar maiores transtornos.Imagino que os componentes da gestão municipal na ocasião da escolha do nada apropriado ambiente, ignoraram que tratava-se de espaço situado numa área residencial e disponibiliza para eventos com uso de som que emitem ruídos em altura elevadíssima, suficiente para se escutar num raio de 2 k. Imaginem os espectadores e vizinhos do parque? Moradores da área ficam impedidos de qualquer descanso, conversa. Assistir TV e dormir? Nem pensar! Sem falar no desgaste à pouca área verde que ainda resta, a sujeira do lago, a falta de mobilidade ( carros em fila dupla, em estacionamentos proibidos improvisados , engarrafamento, etc.) Tudo vem contribuir para o afastamento do turista que não vai deixar sua hospedaria ousando meter-se num ambiente nada agradável, obrigando-o a passar por situações vexatórias. Se tivesse ordem e seriedade nos serviços, bem como uma fiscalização respeitada, tal irregularidade não seria cometida com tanta frequência.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O que diz a prefeitura de Triunfo?

      Excluir
  2. A supervalorização da memória acontece a partir do sentimento de que se está perdendo essa memória, As pessoas estão perdendo a relação umas com as outras, e por isso a necessidade de resgatar as imagens destacadas do lugar, devendo se conservar ao máximo esses atrativos públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclama-se dessa ausência de preocupação com a manutenção viva da história passada e recente, mas parece não darem ouvidos.Isso somente entende os mais esclarecidos e não resulta em votos.

      Excluir
  3. Washington Luiz Menezes2 de fevereiro de 2016 às 09:03

    Impressionante a falta de sensibilidade e responsabilidade dos administradores dessa bonita cidade de Triunfo em relação ao mau uso da Academia da Cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A previsão é de que iniciativas pendentes sejam concluídas em pouco tempo, ficando mais acessível para turistas e triunfenses.

      Excluir
  4. Em ano de eleição tudo é possível para obter o voto dos desavisados!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!