quarta-feira, 16 de março de 2016

CRISE POLÍTICA: COMPROMISSO DE LULA COM A ESTABILIDADE FISCAL É REAL,AFIRMA DILMA


Em entrevista à imprensa após a confirmação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro-chefe da Casa Civil do governo, a presidente Dilma Rousseff destacou o "compromisso" de Lula com a estabilidade fiscal e afirmou que a "inequívoca experiência política" do petista foi motivo primordial para nomeá-lo.

"Compromisso de Lula com estabilidade fiscal é real, basta olhar a trajetória dele", disse a presidente.

Ao responder uma pergunta, a presidente afirmou ainda que o ministro da Fazenda Nelson Barbosa e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, não estão ameaçados e "estão mais dentro do que nunca". Segundo Dilma, as especulações sobre o descontentamento e a saída de alguns dos ministros “não se admitem pois criam turbulência na economia”. “Nem o ministro Nelson Barbosa, nem Tombini estão com alguma (..) nem alguém ou qualquer coisa que levantaram a possibilidade de sair. Pelo contrário estão mais dentro do que nunca”. 

Na entrevista, Dilma disse também que Lula na Casa Civil "terá os poderes necessários" para lhe ajudar e "para ajudar o Brasil". "A vinda do Lula para o meu governo fortalece o meu governo. Tem gente que não quer que o meu governo seja fortalecido. O que eu posso fazer?". A decisão, segundo Dilma, também "mostra minha confiança na trajetória dele, na biografia" do ex-presidente. "Ele vem com capital político. Ele é um hábil articulador."


Fonte: MSN/ Estadão

3 comentários:

  1. A anta da presidente Dilma foi mordida pela jararaca do Lula que assumiu de fato o poder presidencial,nunca vi na minha vida nenhum politico manobrado ou tangido pelo seu chefe dar certo no poder, o quê aconteceu no Brasil é tipico da cidade pequena deste nosso nordeste sofrido,o chefe politico coloca um analfabeto no poder local para que o mesmo sirva de instrumento de manobra e passe a ser apenas uma figura decorativa.

    ResponderExcluir
  2. "Toda a máfia instalada no país está se voltando contra o juiz Sérgio Moro nas redes sociais, cabe a nós defendê - lo e apoiá - lo. Excelentíssimo Juiz Sérgio Moro, você nos representa"

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!