sábado, 30 de abril de 2016

CRISE ECONÔMICA E POLÍTICA PODE ATRAPALHAR NOVOS INVESTIMENTOS - POR CARLOS FERRAZ






Desde o final de 2015 para princípio de 2016, passou a ser  assunto preferencial de todos nas costumeiras rodas de bate-papo e comentários em recantos públicos e privados, entre: conhecidos,  familiares, amigos e desconhecidos, que a devastadora crise econômica e política  vem atingindo de maneira crescente o País inteiro e a população em geral. Assombra e muito, tornando fator preocupante de variados setores da hospitaleira sociedade do "Oásis do Sertão",  sem perspectiva momentânea.

Existem dúvidas que precisam ser logo dissipadas.Por exemplo, se a mesma será capaz de evoluir durante os  meses vindouros naqueles terminais propulsores de emprego e renda. Será de qualquer maneira, válido identificar a possibilidade de instabilidade e impactos negativos,que por via das dúvidas, terminem prejudicado a realização de investimentos nos importantes complexos. Porque esse clima de incerteza pode atrasar o admirável processo de crescimento instalado, principalmente, nas pousadas, hotéis, albergues, restaurantes, lanchonetes e bares..

Nada custa ser realizada por pessoas visionárias do lugar,  minuciosa avaliação preliminar despretensiosa, no entanto bastante realista, analisando o quadro triunfense a curto, médio e longo prazo. A iniciativa deve colher e  transmitir com transparência o receio que áreas relacionadas  ao turismo, lazer, comércio, agricultura, entre outros.  Assim, poderá acabar dúvidas sobre o impacto do processo ameaçador no cenário. que pode afastar outros investidores.

Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

14 comentários:

  1. Sempre respondo aos petralhas:
    1: Quem tem ladrão de estimação são vcs.
    2. Quem votou em Temer e pediu votos pra Cunha foram vcs.
    3. Quem prometeu a Transposição do São Francisco para 2 anos foi o bandido mor de vcs.
    4. Quem tem os tesoureiros presos é o PT.
    5. Quem tem o ex-líder no senado preso, são vcs.
    6. Quem tem o atual líder no senado indiciado pela Lava Jato, são vcs.
    7. Então vcs têm ladrões de estimação, votaram em Cunha e Temer, mentiram para os nordestinos e tem os amigos presos por formação de quadrilha e desvio de recursos públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil vive crise sem precedente, a economia brasileira está à deriva não duvidem que o turismo de Triunfo seja atingido de maneira que venha a prejudicar a vida da população não.

      Excluir
    2. WALTER JOSÉ DE SOUZA ALVES27 de abril de 2016 às 16:55

      PRECISA CONQUISTAR A CONFIANÇA PARA CATIVAR INVESTIMENTOS, ISSO É INEGÁVEL, POIS NUM PERÍODO DUVIDOSO COM O ATUAL NINGUÉM VAI PROCURAR INVESTIR NO LUGAR SEM A CREDIBILIDADE DA ECONOMIA EM GERAL.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. A miopia política do povo de Triunfo está expressa na última eleição de prefeito pelas intenções de votos apresentadas antes devido a grande rejeição da administração e terminou ganhando, agora ainda tem coragem de apresentar um ex-adversário que denegria a imagem para lhe representar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A crise de credibilidade e de exaustão da capacidade de gestão política e econômica parece também influir na situação.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Existe resistências no grupo do prefeito sobre o candidato que resolveu apoiar, não se sabe por qual cargas d' água, porque antes o candidato acertado era Junior do Beco genro do seu tio materno .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Antonio Rodrigues27 de abril de 2016 às 16:51

      A inflação não é o maior dos perigos para uma economia. Entretanto, tanto para os investidores quanto para os políticos que precisam de votos, é o maior inimigo. Visto que reduz o poder aquisitivo e causa a redução de frequência o que prejudica a área turística.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. NADA DO QUE FOR DITO ANTES SOBRE A SITUAÇÃO CRÍTICA EM QUE VIVE O PAÍS E PODE ATINGIR O MUNICÍPIO, SERÁ SUFICIENTE PARA ANTECIPAR O QUE PODE DESCOBRIR DE AMEAÇA UM GRUPO ESCALDO PARA ANALISAR A ESTABILIDADE DO TURISMO DA CIDADE DE TRIUNFO.CRISE EXISTE E NÃO ADIANTE ESCONDER, POIS NÃO CONTRIBUIRÁ NA SOLUÇÃO DO PROBLEMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normando Fernando de Almeida27 de abril de 2016 às 16:59

      Quando falamos sobre mercado de trabalho precisamos analisar três fatores importantes Comunicação, Superação e Criatividade, nada disso a administração pública municipal possui que saiba.Em momento de crise apostar nessas três habilidades podem gerar bons frutos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Está claro que a crise fiscal está levando ao colapso sistemas públicos de educação, saúde, segurança, habitação e mais outros pontos básicos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!