sábado, 30 de abril de 2016

PROCURAR FILTRAR MELHOR AS REPRESENTAÇÕES MUNICIPAIS - POR CARLOS FERRAZ

 



Deviam os leitores triunfenses resolverem apelar para a consciência e valorização própria, procurando serem mais exigentes no sentido da escolha da suas representações. Basta adotarem um sistema básico  eficiente capaz de filtrar a qualidade dos políticos  que se proponham concorrer a alguma vaga no Legislativo ( Câmara de Vereadores) e Executivo 
(Prefeitura Municipal). A proposta visa que todos candidatos além de "ficha limpa" e "postura recomendável" na sociedade, possuam mínimo compromisso ético, para influenciar no engrandecimento do "Oasis do Sertão". O que não existe...

Acontece que infelizmente o nível de pessoas incentivadas a disputar mandatos eletivos, alguns somente para fazerem  escada para outros pretendentes mais fortalecidos e recheados de esperteza. Recebem vergonhosamente para isso, comprovados valores financeiros iniciais e depois no decorrer da campanha ( forma descarada de comprar votos, porque segura aqueles sufrágios conseguidos pelos iludidos, negociadores e viciados supostos concorrentes e sua família). Utilizam mais, as estratégicas promessas comuns de ocupação nos cargos terceirizados e comissão.É uma esculhambação...

Faz-se necessário portanto, para conseguir essa mudança substancial, o integral engajamento da população. Caso não seja possível, procurar atrair formadores de opinião, segmentos sociais e cidadãos que se  apresentam esclarecidos. Apesar de no presente momento ninguém haver demonstrado qualquer disposição de posicionar-se contra à corrupção. Nem também, nepotismo, assistencialismo e paternalismo. Vale serem esquecidas as posições políticas divergentes, adotando fazer o melhor para sua família e sua cidade. Talvez assim, consiga-se obter recursos governamentais destinados a resolver pendências sob responsabilidade da administração pública.


 Por: Carlos Ferraz
         Editor / Triunfo -  PE

20 comentários:

  1. AVALIAÇÃO NOTA 10 SOBRE A REALIDADE POLITICA DESSE MUNICÍPIO ANTES CONSIDERADO DE ELEITORADO ESCLARECIDO, MAS QUE TORNOU-SE VENAL COMO OS DEMAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada ano eleitoral apresentam pessoas menos qualificadas e de passado nada recomendável para se candidatar porque as pessoas de bem resolveram se afastar dessa bagunça que é a política desse lugar, onde somente tem valor quem comprovadamente não presta e tem passado comprometedor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Fora Dilma! Fora Lula! Fora PT!

      Excluir
    4. COMO SE DIFERENCIAR E TODOS SÃO IGUAIS: CORRUPTOS. NULO PARA PREFEITO. BRANCO PARA VEREADOR

      Excluir
  2. O mundo não para. Tudo vira notícia.Conceitos mudam.Acontecimentos surgem, tudo se transforma. E você, como não poderia deixar de ser, está sempre evoluindo.E o jornal Opinião Triunfo acompanha essas evoluções do jeito que melhor sabe: Levando todas elas até os leitores em forma de informação destemida,isenta, precisa e independente.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. o nível político é cada vez pior, o retrato fiel do eleitorado que não merece nada mesmo, está quase todo viciado.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Petrônio Antonio da Costa Melo25 de abril de 2016 às 09:57

    O blog está exercendo papel determinante e fundamental para implantação de uma nova política, moderna e de qualidade, em Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS PROCURAR VOTAR NULO É MELHOR QUE NOS CANDIDATOS QUE ESTÃO SENDO APRESENTADOS PARA PREFEITO E VEREADOR. TUDO FARINHA DO MESMO SACO, NÃO MUDARÃO NADA JAMAIS, PORQUE APENAS ESTÃO TROCANDO LADO, SÃO TODOS VICIADOS EM SACANAGEM NA POLÍTICA LOCAL. QUEM ESCOLHER UM ESTÁ ESCOLHENDO O OUTRO.EXISTE É MUITA FALTA DE MEMÓRIA NO ELEITOR QUE ESQUECE TUDO MUITO RÁPIDO.

      Excluir
    2. Acompanho que doutor Luciano Bonfim indicar, pode ser uma cachorra.

      Excluir
    3. Murilo Siqueira Maciel26 de abril de 2016 às 07:32

      Desculpem-me, autores dos dois comentários acima, mas ambos estão equivocados nas posições externadas que respeito, mas jamais aceitarei como atitudes dignas de um regime democrático.Não existindo quadro ideal, se procura formar ao longo do tempo e não se abster de participar do processo acusando todos de ruins por omissão e comodidade. Não é possível que nessa cidade nenhum cidadão seja qualificado para representar o eleitorado mais exigente,se é que existe.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Desde jovem na vida pública, Carlos Ferraz, acumulou conhecimento, experiência e afirmou sua sensibilidade neste informativo que é a única esperança de conscientizar os habitantes sobre a necessidade de aplicar políticas modernas no município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Lourdes Pereira26 de abril de 2016 às 07:21

      Vem aí novidade. Quando os responsáveis pelos crimes ocorridos forem desvendados quero saber quem vai ter coragem de votar em determinadas pessoas que aparecem como boas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. José Edson de Souza26 de abril de 2016 às 07:39

    A quadrilha do PT não vai se perpetuar no pode. Os PTralhas devem pagar na cadeia os assaltos bilionários que fizeram aos cofres públicos e enganaram o povão com secundários programas sociais programados por FHC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Infelizmente ainda estamos na instrução de uma política de velhos coronéis, do voto de cabresto, pelo pagamento da pinga no boteco da esquina, do milheiro de tijolo, do saco de cimento, do troco para ajudar na conta de luz. A politicagem nesta Cidade continua assim e vem se perpetuando desta forma. Ainda nem chegamos a campanha eleitoral e já se encontram politiqueiros a visitarem os sítios, distritos, casas para fortalecerem os votos por conveniência. Bem verdade o que o Editor falou com muita propriedade já que o eleitorado precisa aprender a conhecer a vida pregressa de cada candidato para dar-lhe a confiança "voto". Estas práticas autoritárias, da base da chibata, do abuso do poder econômico e público não deve mais perdurar diante de tantas denúncias que aconteceram durante este governo e dos escândalos. Precisam olhar para o momento atual no Brasil onde praticamente todo o Congresso Nacional é investigado por corrupção e aprenderem a saber escolher os seus representantes e não raposas que usufruem do bem alheio para enriquecerem ilicitamente. Ainda acredito que Triunfo dará a volta por cima quando os rufiões, acabarem no fim do poço e serem expurgados da política de uma vez por todas. Lagartixas encontramos no mato e não podemos encontrar na casa legislativa que vivem abanando as suas cabeças as ordens de um gestor que já demonstrou a sua incapacidade e ódio pelo povo de Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!