sábado, 30 de abril de 2016

DESAFIO PARA TRIUNFENSES NÃO SE DEIXAREM VENCER - POR CARLOS FERRAZ

CRISTO REDENTOR, braços aberto sobre o Lago (Açude) João Barbosa, Triunfo PE...
                                     Nos proteja!






Dentre os principais temas abordados, lamentados e debatidos pela mídia nacional nos últimos meses ,não resta a menor sombra de dúvida, ser referente ao ponto de vista econômico do País. Porque  desde o ano anterior  constata-se sequenciada ameaça de regredir investimentos e por tabela e surgimento de problemas generalizados,a exemplo de, arrocho financeiro, demissões, alta de preços, crescente inflação,  aumento de impostos, tudo decorrente aos sucessivos escândalos de corrupção produzidos no governo petista que encontra-se há treze anos no comando da Nação e está cada vez mais deteriorando-se por sua própria incompetência, responsável por enterrar a economia do Brasil, enquanto discursa proselitismo enganador.


Entende-se a importância de acompanhar os acontecimentos diários, pelo rádio, jornal, revista, internet e televisão, visando modificar costumes e encontrar maneira  de enquadrar-se melhor na sociedade. Nunca  imaginando que o Município de Triunfo ficará isento da temida crise. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o poder de compra do brasileiro está diminuindo assustadoramente.Deve-se portanto aproveitar a existência de inegável potencialidade do lugar denominado 'Oásis do Sertão' para faturar com o turismo e lazer sem para isso explorar visitantes e turistas que têm reclamado de preços abusivos estipulados quando das estadias, nas prestações de serviços, hospedagens e estabelecimentos comerciais.

A ausência desses frequentadores, que até o presente momento não foi constatada, poderia  significar declínio no setor  turístico e registrar natural desemprego, causando intensa preocupação familiar, primeiro fator que termina sendo prejudicado quando não existe a demanda satisfatória. É torcer para não ocorrer. Logo agora quando a área é apontada como a maior fonte de renda imediata para os moradores, seguida da tradicionalista agricultura nativa de subsistência - chegando a funcionar muito bem sem qualquer atrelamento aos eventos oficializados, mas devido circunstâncias relacionadas a clima, hospedaria,  tranquilidade, paisagem, arquitetura, pontos atrativos, hospitalidade, comedorias, artesanato, vida noturna, dentre outras.

Todos esses resultados preocupantes, surgiram principalmente após lamentáveis acontecimentos vindos à tona com a Operação "Lava Jato" - desencadeada pelo Ministério Público Federal e  respaldada pelo Departamento de Polícia Federal - gerando  expressivas delações de renomados empresários, políticos, banqueiros nos resultados obtidos -  posições questionadas por setores contrários apaixonados  e sem admitir influência no fracasso. A situação do território nacional é crítica e  preocupa aqueles possuidores da mínima visão  sobre o quadro político econômico nacional. Deve ser grande a cautela e maior ainda a ponderação diante a atual conjuntura sem recuperação prevista .Por isso, triunfenses devem ser criativos, qualificando-se para vencer dificuldades.É o que tem sido aconselhado pelos economistas

29 comentários:

  1. Bem verdade que a crise acontece em todo o Brasil porém hão de convir que esta crise se apresentou do ano de 2014 para cá. Se formos observar no site da transparência, poderemos observar que Triunfo foi contemplado com diversos convênios para construção de casas, de calçamento, estradas vicinais, Reforma do Estádio, para a Saúde, Educação além de muitos outros setores. O que se deve ser observado é que não vemos esses recursos sendo utilizados já que visualizamos as benfeitorias e os serviços. A crise começou mas antes dela começar, este governo já estava no poder e se envolvido em diversos escândalos que ainda estão sendo julgados. Uns em segredo de justiça e não se sabe porque, outras denúncias de irregularidades que foram denunciadas ao Ministério Público acerca de um relatório de auditoria do Tribunal de contas onde se vê uma diferença de quase seis milhões de reais. Em triunfo como em quase todo o país, o turismo e cultura são desprezados e sua dotação orçamentária é sempre ínfima. Triunfo, mesmo sendo um grande atrativo turístico e cultural do Estado de Pernambuco, é tratado como se nada fosse e consequentemente aquele artista, guia, motoristas, todos aqueles que englobam o viés artístico/cultural/educacional são esquecidos. Muitas e muitas propriedades deveriam investir no turismo rural o que é uma grande realidade brasileira e o potencial de Triunfo é grande já que possui um excelente clima, paisagens deslumbrantes, uma gastronomia que apesar de não ser tão difundida ainda resiste assim como as festas tradicionais que mesmo em vias de extinção ainda são faladas e incluídas nos roteiros de viagens de turistas. O que se procede, no entanto, é falta de planejamento, de uma administração que se volte para a realidade do município, de ter secretários em suas pastas por competência e não por conveniência para continuarem aliados políticos. Existem efetivos da própria edilidade que possuem capacidade, conhecimento e não lhes são dada as oportunidades de mostrarem seu trabalho. Cargos comissionados só servem para segurarem votos para a base aliada de quem governa. De certo que sempre vai haver esta prática mas que seja realmente representativa e que atenda aos interesses da população e não seja alvo de escândalos como muitos que aconteceram nesta administração ineficiente, perseguidora e autoritária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petrônio Antonio da Costa Melo28 de abril de 2016 às 18:44

      Outro empenho de Ferraz que considero da maior importância frisar evitando assim que outros depois não apareçam querendo tirar proveito como é de costume por aquelas bandas, foi a Lei do Patrimônio, que tombou vários casarões antigos ameaçados de destruição. Ainda conseguiu salvar boa parte.Depois neste blog fez campanha relacionada a recuperação com as Tintas Coral que se prontificou de público em resposta escrita; mais na frente outros deram suas contribuições e efetivaram campanha de pintura.

      Excluir
    2. Luiz Cláudio Nobrega28 de abril de 2016 às 21:35

      A comunicação é muito importante e precisa ser elevada e analítica. Existem profissionais que estão desempregados e não conseguem ser recolocados no mercado porque muitas vezes nem o próprio circulo de amizade tem total conhecimento que ele encontra-se disponível, não é 100% dos casos que existe o desemprego e que existe o disponível para o mercado.

      Excluir
    3. Em resumo, investir em comunicação, superação e criatividade, esses três fatores irão contribuir diretamente, para que o tempo desempregado seja o mais curto possível, basta apostar numa comunicação direta, clara e prospectando novos contatos.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. o quadro administrativo do município não é animador e muito menos se o prefeito fizer o sucessor com pessoa nada recomendável que o passado condena e o presente mais ainda

      Excluir
    6. Todos nós temos o direito de escolher com quem devemos andar. A eleição vem aí.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Amarildo Gomes de Sá Jr29 de abril de 2016 às 17:27

      Parabenizo Ferraz pela excelente narrativa que alerta com muita realidade o risco que pode correr o turismo da sua terra. Muito oportuno sim.

      Excluir
    9. JOSÉ MÁRIO P. SILVA1 de maio de 2016 às 10:38

      Parabéns!

      Excluir
  2. A PREOCUPAÇÃO É GRANDE E AS DIFICULDADES JÁ COMEÇAM DIFICULTAR SERVIÇOS AQUI EM TRIUNFO. NÃO QUEREM APRESENTAR NEGATIVA PORQUE É FALSA.A CRISE CHEGOU SIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Henrique dos Santos28 de abril de 2016 às 21:40

      A superação é uma característica de fato, mais desejada nos tempos atuais, empresas que estão cortando o custo, cortando os benefícios e aumentando à produtividade para poder e mante-se competitivo no mercado, precisa dessa legião de profissionais que antes da reclamação ser seguida da desmotivação, esteja de fato com a superação aflorada em seu dia-a-dia.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Empresários, comerciantes, profissionais liberais, educadores e grupos organizados outros deveriam contribuir mais com o senhor prefeito dando apoio na orientação que necessita para conduzir a administração pública que caminha de forma muito estreita, atrelada a picuinhas, atitudes mesquinhas e baseada em puro assistencialismo com a saúde, não podendo funcionar a gestão por conta de secretariado não qualificado e que se acha indispensável a ditar normas.

      Excluir
    4. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE E ESSE PESSOAL OMISSO E BAJULADOR TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELO O QUE O MUNICÍPIO ESTÁ PASSANDO. SOMENTE VALORIZAM QUEM LHE OFERECE VANTAGENS PESSOAIS.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Acompanho como leitor e admiro as posições defendidas o conhecimento que possui o editor Carlos Ferraz, relativo aos problemas desse município e muito estranho não estar participando como candidato a prefeito ou vereador na próxima disputa. Segundo amigos comuns, desencantou-se com a prática da compra de votos que parece ser generalizada no interior.Não é para menos. No entanto são quadros assim qualificados que a população deixa de ter para lhe representar.

      Excluir
    7. JOSÉ MÁRIO P. SILVA1 de maio de 2016 às 10:36

      APROVADO, APROVADO, APROVADO, APROVADO.....

      Excluir
  3. Quando se fala de mercado de trabalho precisam analisar fatores importantes, não é qualquer um que está gabaritado para opinar como se dominando tudo que se questiona neste lugar.Tem alguns conterrâneos que comparecem a reuniões de avaliações que costuma portar-se donos da verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everaldo Vieira de Melo28 de abril de 2016 às 21:43

      Falar de crise e não falar de criatividade, é o mesmo que desejar olhar o copo meio vazio quando ele estiver na metade, alguns preferem olhar meio cheio. A crise não pode impedir de pensar em novas possibilidades, novos caminhos e novos segmentos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. TENHO MUITO RECEIO QUE ESSA ONDA DE VIOLÊNCIA SURGIDA NA CIDADE SEM RECEBER A DEVIDA ATENÇÃO DAS AUTORIDADES VENHA A PREJUDICAR TAMBÉM A FREQUÊNCIA DAS PESSOAS NESSA BELÍSSIMO CIDADE.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Triunfo chegou a um ponto insuportável e tudo devido ausência de uma gestão comprometida a representar os habitantes de verdade em todos os setores que depende da intervenção pública, a segurança faz parte porém eles procuram se eximir dessa responsabilidade repassando tudo para a máquina do estado que anda emperrada e sucateada.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Petrônio Antonio da Costa Melo28 de abril de 2016 às 18:37

    O meu amigo Ferraz sempre demonstrou competência, dinamismo e coragem de inovar nas funções que exerceu. Os eventos festivos recriados por ele como Festa do Estudante, São João e Carnaval e esportivos foram de fundamentais importância nos anos 90 para consolidar o calendário turístico e cultural do Município, sendo depois ampliando por administrações públicas, mas ele fez através da UTE no peito e na raça com o nosso integral apoio e empenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O abandono e a falta de responsabilidade com o dinheiro público são notórios nas obras. Várias denúncias já noticiaram nos meios de comunicação, inclusive aqui, a falta de andamento do serviço mas sempre cai no esquecimento novamente.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Absurdos estão sendo praticados por certos bandidos travestidos de moradores a serviço de políticos dissimulados atacando pessoas decentes e cidadãos pais de família e honestas porque denunciaram quem estava há amos recebendo sem trabalhar na prefeitura.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!