sábado, 30 de abril de 2016

PREMIADO JUDOCA TRIUNFENSE NO RIO GRANDE DO SUL - POR CARLOS FERRAZ





Considera-se gratificante conviver com um fato inédito no contexto esportivo quando relacionado a Triunfo, seja em qualquer localidade, importante é figurar o nome relacionado à  nossa "Oásis do Sertão".Com visão otimista, tomou-se  conhecimento através de correspondência enviada por leitor, que  o ano passado, nos dias 29 e 30 de agosto, aconteceu o "2015 Brasil Veterans Open Judo Championship Shiai e Katas" que foi um torneio de  Shai aberto para todos judocas a partir de 30 anos, homens e mulheres, e de katas para atletas de todas as idades, filiados às Federações vinculadas à Federação Internacional de Judô(FIJ)'. Evento que detém grande prestígio nacional, sendo bastante divulgado pela mídia em geral.

Na ocasião honrosa, que foi realizado na cidade de Santa Cruz do Sul - RS. Destacararm-se  JOSÉ MORAIS (M1 até 81 Kg da cidade de Triunfo e Clemens Lautenbacher (M5 até 73 Kg), da cidade de Carnaíba-PE, judocas da FPJU, brilharam e se destacaram, obtendo o  2º lugar em suas respectivas categorias.Segundo o missivista essa matéria foi publicada na coluna Sertão Esportivo, do Jornal do Sertão, em setembro de 2015..Infelizmente a informação em Triunfo não obteve qualquer respaldo, caso tenha chegado.Algo positivo que dá resultado e não é valorizado. Agora se puxar pelo lado negativo, ai-se encontrar problemas por todos os lados, porque a condução esportiva sempre foi deficiente ou quase nunca existiu. Tirando exceções raríssimas, de Irmã Rafaela Aberler e professor Eduardo Pádua.

No entanto até o presente momento não foi possível identificar-se de quem se trata o ilustre triunfense. Quem souber favor informar, para que receba o reconhecimento merecido do Blog Opinião Triunfo. e demais conterrâneos que defendem maiores investimentos das administrações públicas municipais no setor esportivo, uma vez funcionar apenas como cabide de emprego, sem atuar como deveria recebendo devidos investimentos, prejudicando assim  o surgimento de  atletas profissionais.Bem que se poderia ter representações a exemplo da renomada atleta Iane Marques, celebridade de Afogados da Ingazeira, conhecida no mundo inteiro.Cabe portanto desempenhar a luta solidária,  solitária e sem receber respaldo dos próprios atletas, visando acompanhar outros municípios e também fazer história no desenvolvimento dos atletas triunfenses


Parabéns Morais! Continue levando o nome da família FPJU pelos tatames de todo o Brasil! 
(Federação Pernambucana  de Judo)



16 comentários:

  1. Isso é fruto da má gestão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria das Graças Santos30 de abril de 2016 às 10:03

      Os esportes contribuem um pouco na historia e nas conquistas sociais de qualquer lugar do mundo, mas aqui não são valorizados de maneira alguma, quem disser o contrário está mentindo.

      Excluir
    2. QUE LEGAL!!!!

      Excluir
  2. Somente a construtiva pressão que é feita pelo jornal do Carlos Ferraz, como ex-atleta que foi, pode ser que consiga Triunfo alguma representatividade futura na área esportiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria da Penha Silva30 de abril de 2016 às 10:04

      nunca esportes tiveram vez aqui, não é de agora não

      Excluir
    2. Paulo César Nunes2 de maio de 2016 às 16:53

      Que legal!

      Excluir
    3. José Morais Souto Filho2 de maio de 2016 às 17:02

      Eitaaaa....

      Excluir
  3. FABIANA M. A. MONTEIRO30 de abril de 2016 às 08:59

    AS AÇÕES ESPORTIVAS QUANDO ADQUIREM SUCESSO AUMENTAM A FAMA DA CIDADE.CONSIDERO QUE SÃO OPORTUNAS AS PROPOSTAS AQUI PUBLICADAS PARA INCENTIVAR A ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE ANDAR COMO DEVERIA, EM SINTONIA COM A REALIDADE DE PONTOS ATRATIVOS IDÊNTICOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também a Diretoria de Esportes nunca chegou a funcionar, os ocupantes do cargos cuidam de outras atividades e nem aparecem para dar expediente, recebem o pagamento pelo cargo diretamente no banco sem faltar no dia estipulado destinado ao funcionalismo municipal.No banco fico observando meu dinheiro saindo pelo ralo sem poder fazer nada.Por isso mesmo não tenho a menor vontade de comparecer para votar nas próximas eleições.

      Excluir
    2. Maravilha!!!

      Excluir
  4. Carlos Ferraz, o judoca é casado com Daiane, filha de Mano de Tereza e trabalha no Sesc de Triunfo e o outro é esposo de Nadja Madureira, reside em Carnaíba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Morais Souza Filho2 de maio de 2016 às 16:52

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Parabéns vencedor. Desejo-lhe sucesso!

      Excluir
  5. Joana M. Vasconcelos30 de abril de 2016 às 10:00

    Embora o papel da mulher venha se tornando cada vez mais solicitado e valorizado na sociedade, ainda existe muito a conquistar por conta dos desafios a serem enfrentados, tanto no âmbito do trabalho, quanto no âmbito social, relacionados inclusive a preconceitos na área de esportes, onde homens e mulheres não poderiam agir de forma competitiva. Deveriam se respeitar, se admirar entre si e tirar proveito das suas diferenças para gerar força em todos os sentidos e aspectos da vida, construindo assim, famílias mais equilibradas, saudáveis e felizes, para um futuro melhor também na pratica esportiva, que infelizmente as mulheres nos últimos tempos evitam participar, bem diferente da época do Colégio Stella Maris. Esse quadro é preocupante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília S. Albuquerque2 de maio de 2016 às 16:58

      Muito bem Joana. Aplausos para o relato tão significativo para nossa classe que deve ser forte e se faz fraca , dependente sem coragem de lutar por espaços.

      Excluir
  6. Embora bastante defasado foi louvável o destaque do fato. Para dar continuidade à homenagem é preciso se dirigir a FPJU, a fim de identificar o atleta, prestar-lhe a devida homenagem e difundir o judô entre os jovens (e também adultos) triunfenses.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!