terça-feira, 31 de maio de 2016

CARAVANA DA SAUDADE ESTÁ CHEGANDO - POR CARLOS FERRAZ








 

Vale lembrar que uma das próximas atrações festivas do município está bem próxima, entre os dias 26, 27,28 e 29 de maio na cidade de Triunfo, o 'Oásis do Sertão', o lugar mais alto de Pernambuco, previstos quatro ônibus, vans e veículos particulares outros que chegarão vibrantes às margens do Lago João Barbosa Sítôneo, na Praça Carolino Campos, Centro, como sempre recebidos ao som dos antigos dobrados da tradicional-centenária Banda Musical Isaías Lima ,espoucar de fogos e abraços saudosos de conterrâneos e amigos residentes. 

É o tradicional evento da "Caravana da Saudade", na sua vigésima edição, que terá programação extensa, dinâmica e repleta de variações, com a participação dos triunfenses que residem noutras localidades com o respaldo de convidados de outros estados do Brasil e até do Exterior, disposto a participarem desses recheados momentos de animação e alegria, que enobrecem o comboio e são retribuídos com  o reconhecido afeto sincero dos hospitaleiros moradores.


Essa anual reunião festiva que compõe o calendário municipal,  organizada inicialmente visando reencontro de poucos conhecidos, tomou larga proporção e passou a funcionar dotada de grande estrutura, sob o comando da fundadora Elisabete Ferraz, popular "Maninha" e competente diretoria composta por Margarida Fernandes, Célia Leitão, Ione Castilho, Evanda Bruno, Telma Arcoverde, Antonio Carlos Ramos, Edi Ferraz, Isabel Florentino, Tomaz Maia, Ida Galvão, e outros, que divulgam o recanto como histórico, especificamente, a atividade de observação da arquitetura neoclássica ganhando destaque no roteiro, assim como nas vistas panorâmicas nas zonas urbana e rural e  demais pontos pitorescos.

Geralmente acontece no período de baixa temperatura que ocorre no inverno tornando o momento ainda mais encantador, com direito a neblina na ocasião da seresta e  baile na Sociedade Triunfense de Cultura (STC),  sempre animado pela Orquestra Super OARA . Tudo isso procurando oferecer aos visitantes atrações diferenciadas. Exige-se de quem comparecer à festa, não somente observá-la, mas participar ativamente junto a parentes, amigos e conhecidos. Mostrando que ainda é possível usufruir da hospitalidade, respeito e carinho, no Interior do Estado,  possuidor dessa particularidade. Por isso mesmo, o destino de Triunfo tem crescido bastante de conceito nas rotas sugeridas por agências de viagem.Todos estão na contagem regressiva...

Elisabete Ferraz, Maninha rodeada pelos amigos triunfenses

Edi Ferraz e amigos
As irmãs: Edi, Eliete e Elisabete (Maninha)

Margarida Fernandes
Telma Arcoverde

 Tomaz Maia



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE
-

10 comentários:

  1. Cleanto Martins Tangará13 de maio de 2016 às 09:29

    ADORO VER MINHA TURMA ALEGRE E FELIZ -UM ABRAÇO CARLOS E CUIDE DA TURMA FAÇA UM GRANDE BAILE PRA COMEMORAR ESSE ENCONTRO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Helena Ribeiro13 de maio de 2016 às 11:36

      Ai que saudade esse ano não deu pra ir !

      Excluir
    2. Que seja muito bem-vinda!

      Excluir
    3. Ana Mary Barbosa Acioli24 de maio de 2016 às 21:19

      Que legal ver nosso povo alegre!!

      Excluir
  2. Fernando Magalhães13 de maio de 2016 às 09:31

    Que encontro mais gostoso, somente Triunfo mesmo para realizar durante 20 anos uma coisa dessas.Parabéns, gente!

    ResponderExcluir
  3. Carlos Alberto Silva13 de maio de 2016 às 09:32

    É muito bom essa caravana será sempre bem vinda para que os Triunfense não esqueça jamais a sua terra ok

    ResponderExcluir
  4. Ai que saudade me dá..ai que saudade me dá...

    ResponderExcluir
  5. Meus Deus que lindo!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!