terça-feira, 31 de maio de 2016

MÉTODOS ADMINISTRATIVOS QUE POSSIBILITEM MELHORIAS NO RELACIONAMENTO - POR CARLOS FERRAZ





Visando provocar um soerguimento melhor estruturado e mais eficiente, relacionado à gestão pública,  devido ser reconhecido setor  implicante para  diferentes fatores na administração municipal, autêntico grupo independente composto por analistas sonhadores triunfenses, no penúltimo encontro, chegou à integral conclusão, que necessitam antes de mais nada vários servidores, atuais e futuros, ocupantes de transitórias funções secundárias, comissionadas ou terceirizadas, descerem um pouco do visível pedestal governista, tentando nesse equivocado estilo explicar o inexplicável de uma administração que poderia deslanchar se deixasse bajuladores de lado e ouvisse a voz das ruas.

Alguns se imaginam encontrar-se quando exercendo mandato -  parecendo picados pela famosa "mosca azul",  pensando como se  vitalícios fossem, e pouco respeitando a soberania do cidadão contribuinte que reclama nunca receber tratamento adequado relacionado a informações  e prestação de serviços. Cabe por obrigação, desempenhar tratamento adequado que seja correspondente a reconhecida hospitalidade e educação dos habitantes ao invés de adotarem o reprovado personalismo. Deve a chefia, discutir sobre modelos e métodos de planejamento urbano e rural a serem implantados no Município, o quanto antes.

Podendo ser formado um grupo inclusivo voltado para atuar agora e nos posteriores anos. Nada de defender costumeiros improvisos que terminam por contabilizar adiante, prejuízos para a população em geral. Assim como foram as equivocadas obras públicas implantadas sem a devida responsabilidade administrativa ou qualquer sentimento nativista. Tudo isso deve ser proposto visando o desenvolvimento sustentável. Determinando os interessados a participar obterem livre acesso, desde que representem algum comprometido segmento social. Atuando assim, fortalece a confiança dos triunfenses no trabalho  que deve ser executado.

Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

24 comentários:

  1. E desde quando esta gestão ouve a população. Há muito que aqui se governa com autoridade, com abuso do poder econômico e de autoridade. Suas pastas e suas secretarias realmente parecem que possuem um rei na barriga. Esquecem eles que apenas estão e não são. O que temos em Triunfo é um governo voltado a continuar no poder para continuarem a fazer as mesmas coisas que é nada. Que avanços administrativos Triunfo teve nestes últimos oito anos? Temos uma Unidade mista ineficiente e que não atende aos anseios da população, tivemos um matadouro público que foi demolido sem qualquer acerto com os açougueiros que ainda hoje sofrem, Os Lixões que não acabam nunca e mesmo já existindo Lei para isso, as estradas vicinais que estão em péssimo estado de conservação, não há incentivo aos jovens e principalmente aos que não possuem condições de mudarem-se para capitais para fazerem novos cursos ou até mesmo uma universidade. A violência que cresceu de forma assustadora com assassinatos de pessoas influentes e tentativas de homicídio assim como ameaças veladas. Triunfo está impregnada por rufiões e assassinos que querem o poder a qualquer custo e quando se sentem ameaçados, acontece o que já sabemos. Denúncias foram feitas e inclusive foi suspenso o concurso público por estar cheio de vícios, fraude assim como existem processos movidos pelo Ministério Público que tramitam em segredo de justiça e que está relacionado a diversos escândalos. Quem não se lembra da contratação de falsos médicos? Basta Olhar para o portal da transparência e ver que o município é beneficiado por convênios e não somente vive com o FPM. O tribunal de Contas, através de relatório de auditoria, apontou uma soma de diferença de quase seis milhões de reais e que a câmara aprovou aduzindo que se tratava de quantia ínfima. Os apontamentos demonstravam pagamentos a pessoas falecidas, pagamento a pessoas que moram em outras cidades, pagamento a pessoas que não constam no cadastro e sem inscrição, pagamento a pessoas no período eleitoral,pagamento a funcionários que acumulam mais de cinco cargos e que os seus ganhos ultrapassam o limite estabelecido para Ministro do STF e mais uma série de irregularidades. Se for mexer à fundo, muita lama vai aparecer. Triunfo está impregnada de rufiões, de espertalhões que se acostumaram a mamar nas tetas generosas da prefeitura e ainda querem se manter no poder para continuarem com os mesmos abusos. Triunfo precisa de pessoas que realmente tenham compromisso com a terra e com o povo da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Ferraz tem muitas realizações durante sua trajetória política, por que não entre para candidato a prefeito no lugar de Gilson do Pará? Ainda dá tempo.

      Excluir
    3. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA3 de maio de 2016 às 10:35

      DE FATO. SERIA ALGO MUITO POSITIVO, POIS SER CAPAZ DE INOVAR TÉCNICAS E INTERAÇÕES, MELHORANDO TANTO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, A MOTIVAÇÃO, QUANTO O FAVORECIMENTO A HUMANIZAÇÃO E OTIMIZANDO A PRODUTIVIDADE E OS RESULTADOS. MAS QUAL É A PESSOA DE BEM HOJE EM TRIUNFO QUE DESEJA SE CANDIDATAR MAIS? SOMENTE AQUELES QUE FAZEM DE TUDO PARA VISLUMBRAR ACEITAÇÃO E INTRODUÇÃO NA POLÍTICA COM O DESEJO DE SE DAR BEM E ORGANIZAR SUAS VIDAS SEM TRABALHAR.OS EXEMPLOS ESTÃO ABERTOS PARA QUEM DESEJAR CONSTATAR, MUITOS SOBREVIVEM DA POLITICALHA EMPREGADA NESSE LUGAR.

      Excluir
    4. tem o meu completo apoio, infelizmente hoje o atual quadro é esse

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Luciene Gomes da Silva3 de maio de 2016 às 13:33

      Gilson do Pará tirou o time de campo para não morrer. Está agora em Sampa cuidando da sua vida, não quer nunca mais saber de ser candidato a prefeito em Triunfo. Que o dinheirão que ia gastar, procure melhorar seus familiares que ficaram abalados nessa confusão.

      Excluir
    7. Acho que Triunfo está passando por situação de declínio com os problemas amontoados pela crise política e econômica recessiva na conjuntura nacional causada pelos famigerador corruptos ligados ao petismo, somados a gargalos estruturais que impedem há anos o desenvolvimento triunfense onde mantinha um cenário anterior despontando como oásis promissor.

      Excluir
  2. Gostei desse ponto de vista relacionado ao tratamento de indiferença com que o contribuinte é tratado ao precisar ser informado de algo pela prefeitura.É a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de queda, coice

      Excluir
    2. João Ferreira de Lima2 de maio de 2016 às 13:15

      Já estamos quase no meio do ano e ainda não temos conhecimento de iniciativa concreta sobre o São João. Será que novamente vão deixar de fazer? Será o oitavo ano de abandono. E o povão gostando...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. TRIUNFO QUANTO PIOR MELHOR. SOU DR. LUCIANO MAS SE OUTRO FOR CANDIDATO NÃO CONTE COM MEU VOTO E NEM DA MINHA FAMÍLIA. JÁ ENRIQUEI GENTE DEMAIS APOIANDO POLITICO INDICADO PELA PREFEITURA E NUNCA GANHEI NADA DE FUTURO.

      Excluir
    6. num voto em ninguem

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Fico a imaginar realmente o que pensa uma pessoas que diz: "Triunfo quanto pior melhor". Esta criatura não ama nem mesmo a si própria pois deseja o próprio mal já que também faz parte dos munícipes. Mais interessante é que confessa que já enriqueceu gente demais. Meu Deus, onde é que nós estamos! A tacanhez de comentários como este nos faz acreditar que a humanidade está infectada com esta epidemia de corrupção. Como se admite dizer que uma cidade como Triunfo se ficar pior será melhor o que deseja além de si própria, deseja também aos seus parentes, familiares, amigos e isso se tiver. Realmente o Brasil não tem melhora enquanto mentes doentias como esta continuarem a pensar desta forma. Precisam de tratamento pois não enxergar todo o mal que esta administração vem causando ao povo de Triunfo não é ser somente cego, é ser ignorante e sem amor ao próximo. Que Deus tenha pena de sua alma, criatura!

      Excluir
  3. Fernando Vasconcelos2 de maio de 2016 às 12:43

    No museu mesmo, nem com as taxas cobradas, demonstram tratamento adequado com o visitante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante de tal falta de respeito com o cidadão honesto, que paga em dia contas e impostos, gostaria de saber a quem recorrer

      Excluir
    2. Não costumam investir em comunicação social para superar as dificuldades e nem adotam criatividade, fatores que poderiam contribuir diretamente nesses alegados contatos de funcionários da prefeitura com o público.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Maria do Carmo Rodrigues3 de maio de 2016 às 13:36

      Cristo é a única esperança!

      Excluir
    5. Magno Martins, sobre Lula: "Chegando ao poder, não fez uma coisa nem outra. Exibiu um moralismo falso e jogou a ética no lixo. Esperança dos brasileiros que apostaram na mudança, o ex-presidente Lula, filho das desigualdades, não teve coragem para isolar a quem tanto combateu. Em campanha, disse que Sarney era um ladrão e que seu lugar era na cadeia. Governou os dois mandatos com Sarney, que continuou reinando absoluto no Maranhão"

      Excluir
  4. SE A COMUNICAÇÃO DIRETA É FALHA, IMAGINE A INDIRETA. NADA SE RESOLVE TAMBÉM COM O EXECUTIVO QUE DIZ UMA COISA E FAZ OUTRA.NÃO SEGURA NADA.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!