terça-feira, 31 de maio de 2016

TURISMO RURAL É UM DIFERENCIAL PASSEIO EM TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ

 


Existem várias alternativas para quem vem passar férias na região triunfense. Os passeios pela zona rural conhecendo cavernas, engenhos, fazendas, açudes, serras, paisagens bucólicas, cultura nativa, são itens que vêm sendo descobertos desde os meados dos anos 80 não só por pessoas de outros estados e países, mas também pelos próprios moradores que desconheciam e passaram a despertar a vontade de visualizar as suas raízes.

São essas as alegrias de praticar o turismo rural  que defende-se há muito tempo sem receber a mínima atenção dos órgãos governamentais municipais ocupados na maioria por pessoas despreparadas para receberem críticas e sugestões como se fossem patrões e não bancados seus salários pelos contribuintes. Ao imaginar entrar na onda do turismo rural, descarte contudo a comodidade de hotéis fazendas, que são ótimos na verdade quando existem na região,

Talvez não seja a pedida ideal porque o que se deseja é  turista se sentir um homem do campo na verdadeira fazenda em pleno funcionamento: andar a cavalo; alimentar aves;fazer caminhadas; tomar leite no curral; beber caldo de cana; saborear produtos da terra como: mel,  rapadura,  garapa, alfininho, batida; admirar a paisagem. Tudo isso fazendo parte do programado pacote que habitantes orientados poderiam aos poucos incrementar, gerando assim trabalho e renda.

Caso o cliente prefira algo mais agitado, então pode  fazer trilhas pelas matas, escalar pedras descer nas corredeiras dos riachos. A variedade de opções é grande. Em Triunfo aos poucos várias iniciativas aos poucos estão sendo implantadas pelos práticos visitantes sendo bem sucedidos em pontos tipo Cachoeira dos Pingas, Pico do Papagaio, Furna da Laje, Pedra do Letreiro, são novos segmentos atrativos utilizados de maneira mais efetiva é o que revelam com propriedade os competentes guias Euclides Neto e Herculano Junior.
 





CACHOEIRAS, FURNAS ,CACIMBA, PONTO MAIS ALTO E A EXUBERÂNCIA DA NATUREZA ...



 
Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

22 comentários:

  1. Somente pelas fotos há de se notar o grande potencial turístico que existe no município de Triunfo. Muitos lugares para se visitar assim como deveriam diversificar as atrações como o turismo ecológico, pousadas em sítios, com já existe em muitas cidades brasileiras. As festas tradicionais que precisam voltar a todo vapor e com planejamento já que o turista não tem como se programar acerca de tais eventos posto que a programação quando sai é de última hora. Resgatar as tradições das festas de São João, Semana Santa, Festa dos Estudantes,e demais culturas que foram esquecidas ao longo do tempo. Por enquanto, q como sempre, a administração está voltada para eleger o seu sucessor que nada mais é que a continuidade da inoperância e dos escândalos que aconteceram ao longo desta famigerada gestão. Observemos bem quem é que faz as contas para o Tribunal de contas e que já é alvo de ação civil pública. Observemos também quem foram as pessoas que andaram pulando de galho em galho para obterem vantagem sem pensar na coletividade, na municipalidade. Na hora de escolher o voto, precisam olhar a vida pregressa de cada candidato para ver se tal candidato tenha condições de nos representar pois se partirmos para recebermos as promessas e os favores pré eleição, não teremos como cobrar no futuro ao que temos direito. Lembrar que vender voto assim como comprar é crime previsto em Lei e o Ministério Público e o judiciário nesta eleição não poupará aqueles que estejam ilicitamente cometendo estes crimes. Denunciarei todos os fatos e com provas e vou até as últimas instâncias para defender os interesses dos munícipes posto que como cidadão, quero ver a Minha Trunfo de outrora brilhando nas páginas de grande valor cultural e não nas páginas policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A IDEIA DO PRÓXIMO PREFEITO É MONTAR UMA EQUIPE OUVINDO REPRESENTANTES IDEALISTAS QUE TENHAM ALGO A OFERECER E COM CERTEZA AS SUGESTÕES DESSE BLOG POSTADAS SERÃO ABRAÇADAS NA OUTRA GESTÃO, PARA QUE O TURISMO SAIA DO MARASMO EM QUE SE ENCONTRA.

      Excluir
    2. Joel Carneiro da Silva24 de maio de 2016 às 10:47

      Sabe-se que os policiais são tomados como referência na prestação de informações aos visitantes e que são essenciais para que uma cidade seja mais mais hospitaleira. É portanto interessante um olhar mais atencioso para a segurança do visitante e frequentador para que episódios lamentáveis de assaltos, atentados e assassinatos não se repitam, porque queiram ou não, turismo e segurança estão diretamente ligados. A segurança é antes de tudo um bem coletivo voltado para o cidadão, do qual o turismo usufrui diretamente nos maiores destinos do mundo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Maria Lourdes Diniz25 de maio de 2016 às 07:47

      São ideias muito oportunas essas propostas pelo editor Carlos Ferraz, mas parece boicotadas pelos que não raciocinam em favor da cidade e sentem invejam de que mostra-se criativo.

      Excluir
    5. Ney Castilho Campos1 de junho de 2016 às 11:29

      Triunfo sempre lindo.

      Excluir
  2. 13/01/2016 11:11 Determinada a citação e/ou intimação de partes ou advogados
    (Clique para resumir) Processo n° 0000489-03.2014.8.17.1520 DECISÃO Trata-se de AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA proposta pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, pessoa jurídica de direito público, em desfavor de LUCIANO FERNANDO DE SOUZA, já qualificado nos autos em epígrafe. A petição inicial narra que: O Relatório de Auditoria, na análise da Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de Triunfo, relativa ao exercício financeiro de 2004, sob a responsabilidade de Luciano Fernando Souza, ex-prefeito, à época, verificou que 'não houve a devida prestação de contas dos recursos repassados à OSCIP INDEC' e 'o fato de o gasto advir de um Termo de Parceria firmado com uma OSCIP para fins de substituição de mão-de-obra em atividades-fins da prefeitura, tais como Programas de Saúde da Família e de Agentes Comunitários de Saúde, dentre outros. Chamou atenção para a quantia de R$ 399.421,48, naquele ano, que serviu para o pagamento de salários e comissão ao INDEC. Também não foram recolhidos encargos trabalhistas e previdenciários". Alega, por fim, que tal conduta violou o artigo 10, incisos VIII e XIV, e artigo 11, caput, ambos da Lei n° 8.429/92, razão pela qual requer a aplicação das sanções do artigo 12, incisos II e III, do referido diploma legal.
    Esta é mais uma Ação Civil Pública contra o gestor da cidade de Triunfo acerca de prestações de contas ao Tribunal de Contas do Estado onde observa-se os ilícitos acima descritos e que o Ministério Público pede a condenação pelos danos e demais penas atinentes à Lei. Lembrar de quem é que faz as contas para o Tribunal de contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Acho que Triunfo está passando por situação de declínio com os problemas amontoados pela crise política e econômica recessiva na conjuntura nacional causada pelos famigerador corruptos ligados ao petismo, somados a gargalos estruturais que impedem há anos o desenvolvimento triunfense onde mantinha um cenário anterior despontando como oásis promissor.

      Excluir
    3. Na visão da administração atual tudo está normal, não enxergam um palmo a frente do nariz e deixam assim de mobilizar mudanças necessárias no turismo.

      Excluir
  3. João Carlos Salvador24 de maio de 2016 às 10:00

    Turismo Rural é experienciar a mágica que a Triunfo propicia a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o município vem enfrentando uma certa escassez de turistas de lazer, deve-se investir mais no turismo de negócios e no turismo ecológico.

      Excluir
    2. TRIUNFO é um município muito bonito, se tem igual em Pernambuco não acredito.

      Excluir
    3. Romero Araujo Rodrigues25 de maio de 2016 às 07:51

      Gostaria de ver alguém com o perfil idealista administrando essa cidade, que sente falta disso, mas somente aparece vigarista para assumir o comando.

      Excluir
  4. ESSE É UM ASSUNTO QUE NÃO DEVE SE ESGOTAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. isso é que é luxo na vida, nascer nesse lugar. vc é uma pessoa de sorte carlos ferraz.abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivanildo José da Silva24 de maio de 2016 às 16:15

      Algumas obras de infraestrutura são necessárias para melhorar a competitividade da cidade com outros lugares que dependem do turismo.

      Excluir
    2. ELES NÃO ADMITEM QUE ALGO TEM QUE SER MODIFICADO NESSA FORMA DE ADMINISTRAR. ESPERO QUE MUDE UM DIA, MAS ACHO MUITO DIFÍCIL COM OS CANDIDATOS RABUJENTOS QUE ESTÃO APRESENTANDO.

      Excluir
  6. É bom deixar bem claro que, se a cidade não passar a sensação de segurança ao turista, ele não volta, e o que é mais grave, não vem.Em Triunfo é possível aliar segurança com hospitalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Eu acho que tivemos acertos importantes nessa gestão, as críticas surgidas são da oposição ou de pessoas interessadas em assumir o turismo que todo mundo já identificou quem são, mas esses são conhecidos larápios que atuaram com força sucumbindo recursos na época de Dr. Maninho.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!