quinta-feira, 30 de junho de 2016

PROJETO VOLTADO AO FUNCIONAMENTO DO MERCADO PÚBLICO - POR CARLOS FERRAZ

ANTES....



PROJETO APLICADO...



Finalmente concluíram as obras -  que se arrastaram por quase dois anos - do Mercado Público de Triunfo, situado no Sítio Histórico, mas precisamente entre as artérias Rua Simões Mafra, Rua Clementino Diniz, Travessa da Vitória e Travessa Pio X, no Centro, espera-se que venha incluído no projeto de revitalização, sugerido durante anos e considerado pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Triunfo, alguns pontos  da maior importância para o chamativo ponto, objetivando logo a princípio, condições básicas de funcionamento a serem oferecidas com plenitude.

Dentre itens que necessitam levar em consideração, visando andamento satisfatório do ambiente público atrativo, podem: divulgar a arte e a poesia, além de culturas, atrativos e costumes, nordestinos e  triunfenses. Providenciar a revelação de novos talentos musicais. Promover realização de oficinas itinerantes de percussão, artes e outras modalidades. Levar em consideração a formação pessoal e social de ocupantes concessionados frequentadores e visitantes. Incentivar a prática melhorias, incentivando a culinária sertaneja dentro de rígido controle higiênico. 

Havendo atuação criteriosa de fiscalização destinada ao ambiente público que passará a ser vitrine da cidade turística e todos cumprindo regras substanciais, talvez em curto ou médio espaço de tempo os resultados satisfatórios venham surgir naturalmente,  alavancando parte da economia local. Precisa-se investir na disciplina de comerciantes nos boxes e fora deles, talvez  oferecendo treinamento nas outras áreas relacionadas.Sem nunca deixar de incentivar a inclusão de jovens no meio cultural, artístico, sempre promovendo capacitação profissional que resultem ao valoroso Mercado Público atenção generalizada.


Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo PE

16 comentários:

  1. Mais uma vez, com muita propriedade o editor deste conceituado blog, vem oferecer propostas significantes para o tão sonhado Mercado Público que finalmente, depois de dois anos e de longos protestos, ficou pronto. É necessário que se entenda, antes de tudo que o que está sendo entregue a duras penas, nada mais é que a obrigação do governo municipal em entregar aquilo com que se comprometeu. Resta saber como fica a situação dos açougueiros (marchantes) quando da demolição do Matadouro Público que era um patrimônio público e que foi demolido sem consulta, onde a prefeitura usou o seu poder de polícia onde não usa para diversas invasões de terrenos, terras públicas. Resta saber se vamos ter realmente o tão sonhado mercado público com o diferencial para ser mostrado para o turista como um outro atrativo já que a pasta do turismo e cultura é completamente alheia a que se refere as tradições culturais da cidade. Resta saber se nesta entrega, com a presença do Governador Paulo Câmara e diversos outros políticos da região que sequer apareceram aqui para agradecerem o voto que tiveram nas últimas eleições, vão realmente dar continuidade as obras necessárias para a cidade e a exemplo disso é a Rodoviária que nunca saiu do papel. Assinatura de ordem de serviço não significa que a obra será realizada, pode ser mais um engodo, mais uma enganação já que estamos num ano eleitoral e os gatunos politiqueiros se farão presentes como se tivessem feito parte da tão sonhada obra. Graças à Deus e a inúmeras reivindicações deste blog que durante estes anos vem cobrado desta gestão ineficiente a realização desta obra e que agora, sob muita pressão e com a proximidade das eleições já que o gestor quer deixar o seu sucessor apresentando-o em tais inaugurações como se o mesmo tivesse feito parte da conclusão da obra. Em ano eleitoral, a máquina pública usará de todos os meios para tentar continuar no poder mesmo que seja aquele que durante anos, virou a casaca para outros lados sempre pensando em sua própria ascensão. Lembrem-se, a obra pertence ao povo e nada do que foi feito não ´-e nada que a obrigação desta gestão em entregar tendo em vista que a administração pública é e sempre será responsável pelos benefícios para à cidade assim como para a conservação dela. Não devemos nada a ninguém, pagamos impostos e o que temos mesmo a fazer é cobrar ainda muito mais aquilo que foi prometido e até agora não cumprido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria das Dores de Melo9 de junho de 2016 13:38

      Gostaria de estar enganada , mas, no frigir dos ovos, chegaremos à triste conclusão de que fizemos uma infeliz e mal sucedida troca de Dr. Maninho para Dr. Luciano, se é que houve alguma mudança com os mesmo componentes antes considerados ruins, agora considerados ótimos. Ficou difícil desatar o "nó cego" em que se transformaram as administrações corruptas deste Município do faz de conta, apelidado Triunfo.

      Excluir
    2. Triunfo está de parabéns em adotar a democracia na questão do Mercado Público acolhendo a proposta do nosso amigo Carlos Ferraz. Esperamos que a oposição a Dr Luciano Bonfim não prejudique também a administração vindoura, que terá dificuldades devido ao governo do PT haver deixado o País mergulhado no caos.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. O Brasil finalmente acordou do pesadelo do governo Dilma Rousseff - palco da incompetência, negligência, corrupção e outras mazelas. O impeachment não foi só avaliado pelo abuso do poder, mas pela depressão econômica e clamor das ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O ex-prefeito Maninho recebeu duas gordas verbas uma para a reforma desse mercado em 2007 e outra para o campo de futebol, gastando menos de 20% dos montantes, junto com o pessoal que está sendo candidato do prefeito atual e nada de ninguém enxergar essa misturada.Agora depois de muito dinheiro novamente destinado para ele o prefeito no final das duas más gestões, investe o recurso no apagar das luzes e todo mundo agradece.Diga o que é que um povo desse merece?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Francisco A. Rodrigues9 de junho de 2016 07:32

    Agradecer ao gestor pela obra que a população cobrou e depois de muito tempo ele realizou sem gastar um tostão do bolso, não deixa de ser uma atitude cômica e digna de gente omissa como a daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDMILSON JOSÉ DOS SANTOS9 de junho de 2016 13:30

      CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. A COISA MAIS CERTA DO MUNDO!!

      Excluir
    2. Se o PT, que tanto fala nos 54 milhões de votos dados a Dilma Rousseff, acha que isso garantiria o direito da presidente de continuar no cargos, sugiro que convoquem um plebiscito para que o povo possa expressar o desejo atual. Certamente faltará coragem e sobrará medo para tal atitude.

      Excluir
    3. fora Lula, Fora Dilma, fora PT, que vá tudo pro inferno

      Excluir
  4. Maria Helena Nunes9 de junho de 2016 07:34

    Um alerta importante para que nesta dinâmica tão intensa de instalação, não se deixe de cobrar a excessiva perfeição, principalmente no cuidado com a gastronomia;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. É triste constatar que a manipulação dos fatos levou companheiros históricos, progressistas, confiáveis de Triunfo se afastarem da oposição que era formada por maioria de pessoas idealistas e na verdade conscientes, transformando-se num aglomerado de oportunistas incompetentes que desejam fazer nome e negociar os votos mais tarde com deputados.Terminou com um bocado dos falsos oposicionistas conhecidos se juntando a tudo aquilo que criticavam antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!