quinta-feira, 30 de junho de 2016

PROJETO VOLTADO AO FUNCIONAMENTO DO MERCADO PÚBLICO - POR CARLOS FERRAZ

ANTES....



PROJETO APLICADO...



Finalmente concluíram as obras -  que se arrastaram por quase dois anos - do Mercado Público de Triunfo, situado no Sítio Histórico, mas precisamente entre as artérias Rua Simões Mafra, Rua Clementino Diniz, Travessa da Vitória e Travessa Pio X, no Centro, espera-se que venha incluído no projeto de revitalização, sugerido durante anos e considerado pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Triunfo, alguns pontos  da maior importância para o chamativo ponto, objetivando logo a princípio, condições básicas de funcionamento a serem oferecidas com plenitude.

Dentre itens que necessitam levar em consideração, visando andamento satisfatório do ambiente público atrativo, podem: divulgar a arte e a poesia, além de culturas, atrativos e costumes, nordestinos e  triunfenses. Providenciar a revelação de novos talentos musicais. Promover realização de oficinas itinerantes de percussão, artes e outras modalidades. Levar em consideração a formação pessoal e social de ocupantes concessionados frequentadores e visitantes. Incentivar a prática melhorias, incentivando a culinária sertaneja dentro de rígido controle higiênico. 

Havendo atuação criteriosa de fiscalização destinada ao ambiente público que passará a ser vitrine da cidade turística e todos cumprindo regras substanciais, talvez em curto ou médio espaço de tempo os resultados satisfatórios venham surgir naturalmente,  alavancando parte da economia local. Precisa-se investir na disciplina de comerciantes nos boxes e fora deles, talvez  oferecendo treinamento nas outras áreas relacionadas.Sem nunca deixar de incentivar a inclusão de jovens no meio cultural, artístico, sempre promovendo capacitação profissional que resultem ao valoroso Mercado Público atenção generalizada.


Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo PE

16 comentários:

  1. Mais uma vez, com muita propriedade o editor deste conceituado blog, vem oferecer propostas significantes para o tão sonhado Mercado Público que finalmente, depois de dois anos e de longos protestos, ficou pronto. É necessário que se entenda, antes de tudo que o que está sendo entregue a duras penas, nada mais é que a obrigação do governo municipal em entregar aquilo com que se comprometeu. Resta saber como fica a situação dos açougueiros (marchantes) quando da demolição do Matadouro Público que era um patrimônio público e que foi demolido sem consulta, onde a prefeitura usou o seu poder de polícia onde não usa para diversas invasões de terrenos, terras públicas. Resta saber se vamos ter realmente o tão sonhado mercado público com o diferencial para ser mostrado para o turista como um outro atrativo já que a pasta do turismo e cultura é completamente alheia a que se refere as tradições culturais da cidade. Resta saber se nesta entrega, com a presença do Governador Paulo Câmara e diversos outros políticos da região que sequer apareceram aqui para agradecerem o voto que tiveram nas últimas eleições, vão realmente dar continuidade as obras necessárias para a cidade e a exemplo disso é a Rodoviária que nunca saiu do papel. Assinatura de ordem de serviço não significa que a obra será realizada, pode ser mais um engodo, mais uma enganação já que estamos num ano eleitoral e os gatunos politiqueiros se farão presentes como se tivessem feito parte da tão sonhada obra. Graças à Deus e a inúmeras reivindicações deste blog que durante estes anos vem cobrado desta gestão ineficiente a realização desta obra e que agora, sob muita pressão e com a proximidade das eleições já que o gestor quer deixar o seu sucessor apresentando-o em tais inaugurações como se o mesmo tivesse feito parte da conclusão da obra. Em ano eleitoral, a máquina pública usará de todos os meios para tentar continuar no poder mesmo que seja aquele que durante anos, virou a casaca para outros lados sempre pensando em sua própria ascensão. Lembrem-se, a obra pertence ao povo e nada do que foi feito não ´-e nada que a obrigação desta gestão em entregar tendo em vista que a administração pública é e sempre será responsável pelos benefícios para à cidade assim como para a conservação dela. Não devemos nada a ninguém, pagamos impostos e o que temos mesmo a fazer é cobrar ainda muito mais aquilo que foi prometido e até agora não cumprido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria das Dores de Melo9 de junho de 2016 às 13:38

      Gostaria de estar enganada , mas, no frigir dos ovos, chegaremos à triste conclusão de que fizemos uma infeliz e mal sucedida troca de Dr. Maninho para Dr. Luciano, se é que houve alguma mudança com os mesmo componentes antes considerados ruins, agora considerados ótimos. Ficou difícil desatar o "nó cego" em que se transformaram as administrações corruptas deste Município do faz de conta, apelidado Triunfo.

      Excluir
    2. Triunfo está de parabéns em adotar a democracia na questão do Mercado Público acolhendo a proposta do nosso amigo Carlos Ferraz. Esperamos que a oposição a Dr Luciano Bonfim não prejudique também a administração vindoura, que terá dificuldades devido ao governo do PT haver deixado o País mergulhado no caos.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. O Brasil finalmente acordou do pesadelo do governo Dilma Rousseff - palco da incompetência, negligência, corrupção e outras mazelas. O impeachment não foi só avaliado pelo abuso do poder, mas pela depressão econômica e clamor das ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O ex-prefeito Maninho recebeu duas gordas verbas uma para a reforma desse mercado em 2007 e outra para o campo de futebol, gastando menos de 20% dos montantes, junto com o pessoal que está sendo candidato do prefeito atual e nada de ninguém enxergar essa misturada.Agora depois de muito dinheiro novamente destinado para ele o prefeito no final das duas más gestões, investe o recurso no apagar das luzes e todo mundo agradece.Diga o que é que um povo desse merece?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Francisco A. Rodrigues9 de junho de 2016 às 07:32

    Agradecer ao gestor pela obra que a população cobrou e depois de muito tempo ele realizou sem gastar um tostão do bolso, não deixa de ser uma atitude cômica e digna de gente omissa como a daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDMILSON JOSÉ DOS SANTOS9 de junho de 2016 às 13:30

      CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. A COISA MAIS CERTA DO MUNDO!!

      Excluir
    2. Se o PT, que tanto fala nos 54 milhões de votos dados a Dilma Rousseff, acha que isso garantiria o direito da presidente de continuar no cargos, sugiro que convoquem um plebiscito para que o povo possa expressar o desejo atual. Certamente faltará coragem e sobrará medo para tal atitude.

      Excluir
    3. fora Lula, Fora Dilma, fora PT, que vá tudo pro inferno

      Excluir
  4. Um alerta importante para que nesta dinâmica tão intensa de instalação, não se deixe de cobrar a excessiva perfeição, principalmente no cuidado com a gastronomia;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. É triste constatar que a manipulação dos fatos levou companheiros históricos, progressistas, confiáveis de Triunfo se afastarem da oposição que era formada por maioria de pessoas idealistas e na verdade conscientes, transformando-se num aglomerado de oportunistas incompetentes que desejam fazer nome e negociar os votos mais tarde com deputados.Terminou com um bocado dos falsos oposicionistas conhecidos se juntando a tudo aquilo que criticavam antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!